Une double famille

Une double famille Honoré de Balzac

Resenhas - Une double famille

Aécio de Paula 11/01/2022

Uma dupla família - Balzac
Publicado em 1842, Balzac escreve essa bela novela. O que aprendi dessa leitura foi: Nunca case com uma pessoa extremamente bitolada em religião se você não tiver vocação para coisas espirituais. A vida vai ser um inferno ao lado de uma fanática crente. Balzac descreve a vida de um homem que foi ter outra família porque não aguentou as loucuras da mulher

Gláucia 17/06/2014

Uma Dupla Família - Honoré de Balzac
Carolina, Rogério e Angélica formam o trio de personagens centrais nessa dupla família e conforme o título da novela podemos antecipar o enredo.
O autor retrata aqui um homem em busca da felicidade conjugal suprimida pela carolice extrema da esposa.
A narrativa flui bem mas me parece que a história ficou truncada, tendo sido suprimidos alguns acontecimentos que explicariam o final, quando a história pula para um futuro onde os personagens tiveram seus destinos modificados. Em resumo, muita coisa ficou sem explicação e tive a impressão que em algum momento da CH serão retomados esses acontecimentos. Só espero me lembrar do trecho onde parei.
Celso 17/10/2020minha estante
A história é um pouco confusa, começa bem, mas tudo muda muito rápido por causa da narrativa truncada e isso faz com que o leitor se perca um pouco.