O Último Livro

O Último Livro Maribell Azevedo

Resenhas - O Último Livro

Sâmella Raissa 24/12/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Coluna [Leiturinhas de Kindle]

Por fim, no conto de Maribell Azevedo, o entretenimento é garantido em um enredo leve com ótimos personagens principais! Se passando no Dia dos Namorados, temos Olívia, uma moça de 24 anos, então professora, e leitora ávida, que planeja passar o feriado na companhia de uma boa leitura e, para isso, vai até a livraria para adquirir um livro que está querendo há um bom tempo. Chegando lá, porém, o último exemplar está prestes a ser levado por um rapaz que o pretende dar ao seu chefe, como presente de aniversário, e na tentativa de 'resgatar' o livro para si, ela aceita se passar por namorada do rapaz em plena festa de aniversário do chefe dele, em troca do livro. O que começa como um faz de conta, porém, pode vir a dar lugar a uma relação totalmente inusitada, quando ambos começam a se dar melhor do que haviam imaginado e à medida que João se encanta pela moça.

"— Namoramos há quanto tempo? — questionei, falando no mesmo tom conspiratório.
— Que tal seis meses?
— Muito tempo, três é melhor porque ainda nos conhecemos pouco.
— Bem pensado e podemos dizer que nos conhecemos na balada, num bar?
— Não combina comigo, não sou muito de vida noturna, prefiro praia ou parque.
— Eita! Já eu sou da noite. Vamos, então, dizer que nos conhecemos no shopping mesmo, lá na livraria, só que em outras circunstâncias."

O conto de Maribell Azevedo brilha pela leveza e desenvoltura da trama, que mesmo tratando-se de um conto, consegue desenvolver-se na medida certa, sem apressar ou mesmo esquecer quaisquer detalhes importantes para a trama ao longo da leitura. Possui uma narrativa fluida e ágil que não dá a mínima vontade de parar de ler, e o romance é simplesmente uma graça, centralizando um casal de personagens que, mesmo de forma inusitada, percebe-se que se dão melhor do que pensam. A história também contém referências literárias contemporâneas, situando ainda mais o leitor por entre algumas obras nacionais e internacionais já conhecidas. É, sem dúvidas, uma leitura envolvente que encanta e entretém o leitor sem precisar de esforços, e que eu certamente recomendo muitíssimo!

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/12/leiturinhas-de-kindle-16-poesias.html

Iara Dayanne 21/08/2014

Que capa mais perfeita é essa? Por mais que digamos que "não se deve julgar um livro pela capa", sempre procuramos aquele livro com uma capa linda. E esse é um deles.
Esse é um livro "pequeno", para se ler em menos de meia hora. Comprei-o sem nenhuma expectativa, mas depois de ler ele eu me surpreendi. Livro muito perfeito e fofo, o João é o sonho de qualquer leitora assídua. Espero que lancem mais livros assim. Enfim, recomendo para quem quer uma leitura rápida que o prende do início ao fim.

MiCandeloro 13/07/2014

Deliciosamente romântico!
Na noite do Dia dos Namorados, os apaixonados programam-se para aproveitarem da maneira mais romântica possível, enquanto os solteiros chupam o dedo e torcem o nariz para a desprezável data.

Olívia fazia parte do segundo grupo e decidiu passar no shopping depois do trabalho para comprar um livro que lhe fizesse companhia. Escolheu a dedo Na Estrada, de Jack Kerouac. Ao chegar na sua livraria preferida, deparou-se com um último exemplar da obra na estante, mas quando foi pegá-la, seu telefone tocou, distraindo-a brevemente.

Ao encerrar a ligação, tomou um susto, o livro tinha sumido! Desesperada, encontrou um sujeito que o tinha levado (muito bonito por sinal). Olívia tentou convencê-lo de que o livro era dela, mas o estranho não cedeu e não quis devolver o exemplar. A garota tentou suborná-lo de tudo que era jeito, sem êxito. Até que João lhe fez uma proposta: devolveria o livro se Olívia o acompanhasse a uma festa do seu chefe como se fosse sua namorada.

O que vocês fariam se um estranho lhes fizesse essa proposta? Quais sacrifícios não fazemos pelo nosso livro favorito, hein?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Desde que soube do lançamento deste conto, fiquei doida para ler. Sou simplesmente alucinada pela escrita da Maribell Azevedo. Tudo o que ela escreve eu amo. Nem sei bem explicar o porquê. Acho que pela sua maneira simples de botar as palavras no papel, pela delicadeza do seu texto, pelo ar romântico e divertido dos seus personagens. A questão é que já imaginava que O último livro também fosse me encantar e não deu em outra.

A história é narrada em primeira pessoa por Olívia, uma personagem tímida, mas impetuosa, que resolve embarcar nessa aventura arriscada para conseguir comprar o livro que tanto desejava. João foi tão bem construído pela autora que foi possível sentir daqui a fragrância de sua colônia e admirar a beleza de seus olhos e sorrisos. Mas ele não é só um rostinho bonito, João é másculo, inteligente e um profissional bem-sucedido, características interessantes para a maioria das mulheres.

O livro, apesar de curtinho e rápido de ler, é completamente fofo, nos rendendo entretenimento na medida certa.. e o final, ai, aquele final, é claro que nos deixa com um gostinho de quero mais. Praticamente implorei por uma continuação para a Maribell.

O último livro nos mostra que às vezes o mais improvável pode acontecer e que nem sempre precisamos esperar chegar ao fim para alcançarmos os nossos momentos felizes e perfeitos. Leiam e divirtam-se!

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2014/07/resenha-o-ultimo-livro.html

Joice (Jojo) 17/06/2014

Adorei a premissa desse conto da Maribell Azevedo. Afinal, todos nós, loucos por livros, sabemos o que é entrar numa livraria e percorrer as estantes com a ponta dos dedos, procurando o livro certo. E se no outro lado dessa estante há um moreno de olhos verdes que nos faz propostas indecorosas... Mal não faz!

Olívia e João são dois personagens bem divertidos e interessantes, e apesar das pouquíssimas páginas da história (eu queria maaaaaais, Maribell) deu para rir da situação na qual os dois se meteram. O conto é simples, mas muito divertido, e definitivamente fiquei com vontade de mais.

Já li 28 páginas que pareciam durar uma eternidade de tão ruins, mas no caso desse conto sinto que poderia ler mais 100 páginas e não me cansaria.