O Livro das Lendas Shannon Hale

Resenhas - O Livro das Lendas

aninisz 08/04/2024

Que livro!!
De inicio pensei q seria uma complemento da história de ever after high, mas é na verdade uma ?releitura? e é incrível.
Amei demais

100% rebel

Amanda3913 06/02/2024

Li os 4 primeiros livros quando era criança e NÃO LEMBRO DE NADA, mas sei que amei quando era criança porém preciso reler para ter opiniões, então dei 4 estrelas pra todos só por dar mesmo?
_venusvssf 28/02/2024minha estante
amg eu tô relendo exatamente por isso e vale muito a pena ?

Clara 20/12/2023

Nostalgia
Esse livro me lembrou quanto eu sentia falta de uma leitura mais leve e ao mesmo tempo com tópicos sensiveis, como seguir o caminho dos seus pais e você querer criar seu próprio sentido, irei comprar a continuação

soles0 13/12/2023

Sempre fui apaixonada por Ever After High, desde a primeira vez que assisti o desenho, e a surpresa de descobrir, recentemente, que existem livros da história foi espetacular! O sentimento de nostalgia e conforto que eu senti lendo esse livro foi inexplicável, fiquei decepcionada quando cancelaram a série (injustamente) mas saber que posso continuar nesse universo baseado em contos de fadas através dos livros é fantástico. A estória é bem mais detalhada e profunda, inclusive psicologicamente, adorei o modo que a narrativa foi contada e não vejo a hora iniciar o segundo livro. Sou suspeita para falar mas a estória é, realmente, muito boa, perfeita para os amantes de contos de fadas, assim como eu!

P.S.: Uma decepção gigantesca foi descobrir que não existem mais os exemplares 1 e 2 novos para compra, comprei os dois em um sebo de São Paulo (para a minha sorte lá tinha o volume 2 novo para vender), mas se não me engano o 3 e os demais estão disponíveis na amazon.

Sara277 13/12/2023

Maravilhosoo.
Ele é bem grande, e dividido em capítulos, mas vale a pena, por que é muito legal.
Tem aquele suspense final.

Jennifer132 25/11/2023

Meh
Esse livro é um grande meh na minha vida, nem bom, nem ruim, mas um meh, um simples meh, mas eu vou ler a continuação mesmo assim ?

Razinhaa 06/11/2023

Ever After High era meu desenho favorito quando criança, e confesso que nesses livros parecem que queriam chamar mesmo um público mais jovem do que infantil, as capas são lindíssimas, e a história na época em que li achei um pouco confusa, pretendo reler agora mais velha.

Daniel1179 19/07/2023

O Livro das Lendas
Livro legal. Gosto muito do desenho, pena que cancelaram. A uma estrela a menos n tem motivo óbvio não, simplesmente n senti q ele merecia 5. Gostei bastante.

tal_kless 08/06/2023

Uma surpresa boa
Ganhei esse livro há muito tempo, na época que eu assistia Ever After High mesmo, mas acabei não lendo. Quero dizer, até li, porém não prestei atenção e achei muito chato (Era minha fase de ler Turma da Mônica Jovem ainda: quadrinhos e nada de texto corrido)

Ultimamente, sem vontade de ler nada, pensei em pegá-lo pra ver se dava uma acendida em mim.

Me diverti bastante. Me surpreendi principalmente como é bem estruturado, como por exemplo o antagonismo entre a Apple e a Raven, sempre mostrando o lado das duas e trazendo esse conflito de querer mudar o seu destino ou se acomodar com ele, e como as escolhas delas afetavam ambas.

Outro ponto é que as próprias palavras eram muito mágicas, o que ajudava bastante na ambientação.

Pretendo ler os outros dois: eu já tenho o terceiro, mas o segundo não (acho que vou pegar em pdf, mas tenho vontade de ter a coleção todinha na estante. Minha criança interior deseja por isso)

Hermes14 01/06/2023

Pra ser sincera, se tratando de história, foi bem melhor a versão do livro do no filme. A gente sente mais os personagens.

rebeka 31/05/2023

"Reescreva, acenda, reinicie!"
Confesso que enquanto estava lendo esse livro me veio uma nostalgia muito grande, porque essa franquia marcou demais a minha infância! Que saudades eu estava de Ever After High!

Sobre a história, eu achei super envolvente e cheia de ação, quando você começa a ler não dá mais vontade de parar e por ser um infanto-juvenil, é mais fácil ainda de ler. Acho que eu teria terminado em 1 dia se não fosse pela escola.

Eu gostei também que no livro nos aprofundamos mais nos personagens. Descobrimos o porque da Apple ser tão obcecada com o seu "felizes para sempre", ou mais do porque a Raven não quer ser má como a mãe, por exemplo.

e tem AQUELA CENA!!! AQUELA CENA DO DIA DO LEGADO!!! AAAAAAAAAA!!! eu consegui sentir todo o nervosismo dos personagens, toda a áurea do lugar, ainda mais profundo que no desenho. SERIOOO!!

É simplesmente encantador, já quero ler o segundo livro. Recomendo demais pra quem é fã de EAH e quer descobrir mais sobre o universo. Crianças que gostam de contos de fada também vão amar.

gabby 12/04/2023

- ? o que eu achei
Amo ever after high de paixão é realmente incrível o jeito que eu tenho um certo amor por essa franquia e o livro fez eu amar ainda mais muito melhor que o desenho que quase não aprofundava nada nas histórias das personagens
vale a pena se você quer conhecer mais as personagens dessa franquia que infelizmente acabou ?

continuo amando muito a Raven

RibeiroBea 22/03/2023

O Livro das Lendas
Desde pequena eu sempre gostei muito do universo de ever after high e o livro só fez meu amor por ele crescer. É sério, eu devorei esse livro. Gostei muito q mantiveram isso da Maddie ouvir o narrador. Enfim, amei o livro e ansiosa pra ler os outros.
Alana320 06/05/2023minha estante
Onde você achou pra ler amiga?