Me Descobrindo Mulher

Resenhas - Me Descobrindo Mulher

1 | 2 | 3 | 4

Adliz Jamile 12/12/2023

Péssimo!
Pior livro que já li na vida! Superficial, banaliza assuntos profundos, sem envolvimento, mal escrito e de uma certa forma machista. E não é machismo das personagens (que até rola neste gênero de leitura), é machismo na escrita!
Não recomento! Péssimo!!!

Havenna1 06/04/2023

Achei a parte da Mudança da personagem muito rápida. Ela foi criada com um tabu ao extremo sobre sexo e só em assistir alguns filmes e comprar roupas ousadas se transforma em outra pessoa. Como assim? Achei um pouco vago nessa parte até porque ninguém se transforma tão rápido principalmente algo relacionado a tabu sexual.

Gaby.Brito 09/01/2023

Em algum momento eu fiquei um pouco checada
O livro tem cenas hot (não sou muito fã), é bacana, mas em algum momento eu percebi descrições um tanto racistas, mas não vou entrar em detalhes por aqui. Talvez a percepção de outros entenda outra coisa, mas a minha foi essa.

Gabriela2 21/04/2020

Decepção
Após ler a sinopse e algumas resenhas eu jurava que iria amar o livro porém fui tombada.

Isabela e Leonardo são casados a 6 meses e ela foi criada pela mãe pra não sentir prazer durante as relações sexuais e por isso ela não consegue se mostrar desinibida e isso incomoda muito o seu marido.

Já no início do livro levamos um soco ao ler que ele a humilhou chamando a de frígida e que não a amava, por isso estaria se separando dela. Após a discussão, isa sai de casa e vai ao encontro a sua amiga, após ela se abrir e mostrar que há um trauma passado, elas junto com a tia de isa formam a operação mulherão. Com isso Isa muda o visual, ousa nas roupas, aprende a se dar prazer, aprende a dançar e a se sentir mais confiante. Ela retorna a clínica e todos ao redor ficam pasmos e com isso o seu marido Leonardo também, ele fica boquiaberto.

Vamos lá nas considerações:

Fiquei possessa ao ver a consideração do Leonardo pela Isabela, que marido diz algo tão forte pra humilhar a esposa? Por que casou com ela se ele diz que não a amava? E logo após a separação ele corre pra transar com sua ex namorada Gabriele. Olha, não consigo defender nem se eu realmente quisesse, não entendo e nunca vou entender porque macho faz isso. E o pior é que ele se acha no direito de dizer que ainda é marido da Isa, acha ruim dela receber cantadas e estar saindo com um rapaz legal após vê-lo com a Gabriele. Ele continua saindo por semanas com a sua ex é espera que a Isa fique em casa chorando. Sinceramente eu tenho ranço de personagens que se comportam assim. Ele é machista e não merecia de forma alguma alguém como a Isabela.

Após ele perceber que que a Isa se tornou um mulherão segura de si, ele simplesmente decidiu que a amava e começa a correr atrás dela. Isa resolve dar uma chance aos dois e eles começam a se relacionar como marido e mulher. Gabriele reaparece dizendo que precisa conversar com ele e no mesmo instante a Isa desmaia após passar mal, descobre que sua endometriose está descontrolada. Passado algum tempo Gabriele retorna grávida e diz que é do Leonardo (neste momento eu não achava que ele merecia nem 1% da consideração da Isa), porém Isa passa mal e e descobre um tumor benigno no ovário, sendo necessário uma cirurgia de emergência. Leonardo resolve não contar a ela e ela fica depressiva por ter suas chances de engravidar diminuídas.

Enfim no final do livro temos um clichê e fica de lado o ponto central que é o autoconhecimento como mulher.

Realmente fiquei decepcionada com o livro, encontrei uma Isabela submissa e propensa a aceitar tudo do seu marido. Não sou capaz de perdoar o que ele fez e não entendo o porque os autores de livros nacionais fazem uma personagem que se anula e não vive enquanto seu namorado/marido sai pegando todo mundo.
Não é necessário, ainda não encontrei uma mocinha que bote os machos no chinelo e faça tudo que um homem faz.

Lets 24/11/2019

Surpreendente!
Adorei a Isabela uma mulher forte e decidida , que não se deixa abalar pelos problemas que surgem e enfrenta tudo para ficar com o homem de sua vida uma história cheia de recomeços!

Pri A. 21/07/2019

Amei!!!
Nesse livro vamos acompanhar a história de Isabela, que é uma mulher tímida e que foi criada para satisfazer o marido, pelo menos era o que ela achava. Na verdade, ela agia conforme sua mãe havia lhe criado. Mas o seu marido, Leonardo, estava que ficando de saco cheio da maneira como ela agia durante as relações sexuais e decidiu que aquela maneira como ela agia, não dava mais para ficarem juntos e resolver "dar um tempo" no casamento. E tinham alguns meses de casado.

Nem preciso dizer que a Isabela ficou desesperada, com a saída de seu marido. Chorou muito, muito mesmo pois ela o amava. Mas logo foi amparada por sua amiga, que a levou para sua casa e cuidou dela. Lá, Isabela resolveu contar o que havia acontecido e por que que ela tinha aquela reação de repulsa na cama. Mas não é só sua amiga que a ajuda, mas sua tia também e as duas resolvem dar um UP na vida da Isabela fazendo se sentir mulher, com dicas e muitas compras.

Confesso que a descrição das cenas é incrível, mesmo. Principalmente as cenas de sexo entre a Isa e o Léo (olha a intimidade...hahaha), incrível a sensação dos sentimentos dos personagens e também a intensidade das mesmas.

Tenho que relatar para vocês, que amei esse livro, sério. Por que?? A história é muito boa e o começo dela é diferente de todos os livros que já li, por que ele começa justo com a briga dos personagens principais da história. Mas que também é onde toda a movimentação e transformação da Isa acontece e também é onde a mesma "abre os olhos" para o mundo que está ao seu redor, e com isso todos começam a enxergá-la.

E confesso (de novo), que me surpreendi com a escrita da autora e com isso ela se tornou a minha autora favorita (hahahahaa e não para puxar o saco hahahaha). Me senti altamente envolvida com a historia e também com o desenrolar da mesma, que aliás fiquei imensamente feliz pelo final do livro e morri de amores. Claro que pensei que seria mais uma história de sexo intenso, durante todo o livro e me surpreendi por não ser assim. E é disse que gosto em um livro.

Dei cinco estrelas pela história, pelos personagens bem desenvolvidos e bem amarrados e também por serem totalmente envolvidos e coerentes com o cenário proposto na história. A autora está de parabéns.

Recomendo, claro!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Mariane 13/06/2019

Isabela fisioterapeuta. Leonardo cardiologista. Ambos trabalham na mesma clinica.
O amor rapidamente acontece. Apenas três meses depois de se conhecerem Isabela e Leonardo se casam. Isabela é uma mulher com traumas e Leonardo precisa de paciência para ajudá-la a superar cada um deles.
O ponto alto desse livro para mim, é que os traumas aparecem e precisam ser superados quando os personagens já estão casados. O comum nas histórias é que isso ocorra antes e depois quando os personagens se casam o livro acaba. Essa foi a jogada de mestre da autora.
Dei apenas 3,5 estrelas pois achei a escrita cansativa. Mas no geral o livro é bom.

Silvia.Souza 09/01/2018

Bom...
Gostei... um livro leve, descontraído, gostoso de ler... Isabela é uma personagem legal, segura sem stress... recomendo a leitura... .

Linda 16/11/2017

Reflexivo gostei bastante
“-Puta que pariu! Assim não dá Isabela – era a terceira vez que ele interrompia uma relação sexual com aquelas palavras.”

Alguém já ouviu algo parecido ou exatamente assim?

Enquanto a vocês homens, quantas vezes passaram por uma situação dessas?

Quantas “Isabelas” você acha que existem por ai?

Me descobrindo Mulher é muito mais que um romance e chegou levantando alguns dos inúmeros tabus que sempre estiveram presentes através dos séculos em torno da mulher. Veio para que talvez consigamos enfim desmistificar algumas coisas. É uma história de superação, de escolhas mais a principal delas no meu ver foi à descoberta de quão melhor se torna a vida, quando descobrimos o amor próprio.

Isabela é uma mulher cheia de pudores e preconceitos com relação ao sexo, a vida. Criada por uma mãe conservadora ensinou a filha que a relação matrimonial não era prazerosa, nunca seria, fazendo com que o casamento de Isabela fosse um desastre total. Leonardo não suportava mais ficar sem “tocar” a sua esposa como deveria e pediu a separação. Daí então dar-se inicio a grande jornada de descoberta de Isabela através da “Operação Mulherão” com a ajuda de sua tia Luíza e a amiga Lilian. Porém não PE só a Isa que se descobre....

Confira o blog para saber como termina essa resenha, se gostar não esquece de seguir.

site: www.vocenaopodedeixardeler.blogspot.com.br

Calma Sem Pressa 19/10/2017

Me Descobrindo Mulher e a Veracidade do enredo
Todas temos a oportunidade e o poder para nos sentirmos confortáveis com nossa beleza, para nos sentirmos poderosas, donas de nossas vidas, atos e principalmente pra mudar a qualquer momento da vida e quantas vezes quisermos ou se fizer necessário.

Isabela e Leonardo são médicos renomados que se conhecem no trabalho e alguns meses depois se casam. Tudo iria bem se Isabela não fosse uma mulher insegura, com uma delicada questão que permeia toda a trama, uma questão sexual e que irá além disso.
A personagem não se conhece, e traz consigo uma pesada carga de ensinamentos puritanos por parte da mãe dela. Ou seja, esse âmbito da sua vida conjugal vai de mau a pior, sendo o sexo uma obrigação do casamento para ela e um ato que traz à tona alguns traumas.

“Minha vida inteira ouvi minha mãe dizer que o sexo é para o prazer dos homens e sofrimento das mulheres.”
“... minha mãe falava que as mulheres que gostavam de sexo tinham distúrbios.”

Uma das coisas que mais me cativou nessa leitura foi a veracidade de tal enredo, a questão do auto conhecimento e encarar o sexo como algo ruim ou errado é realmente um problema para muitas mulheres ainda hoje, e que as impede de ter uma vida plenamente feliz, vejam bem não estou dizendo que é uma questão essencial para a felicidade de alguém, mas é claro que uma pessoa satisfeita, de bem com seus relacionamentos amorosos e principalmente consigo mesma faz toda a diferença. E Isabela prova isso para o leitor durante o enredo.

Esse livro não narra somente as descobertas de si mesma e do sexo da personagem, vai bem além, explorando relacionamentos humanos, os mais diversos. É aí que tenho que ressaltar, Manu não fez um bom trabalho somente com os protagonistas, os secundários também deram um show de presença nessa trama. A autora construiu personagens tão reais, que eu briguei com eles, torci por eles e chorei com eles em vários momentos.

Me descobrindo Mulher traz uma rica trama de questões relevantes que mostram uma jovem se descobrindo mulher, na cama e fora dela. Começando pelas atitudes, mudando seu interior Isabela consegue mudar sua vida e alcançar objetivos que antes lhe pareciam impossíveis!

É difícil falar mais sobre essa história e não dar spoiler então vou parar por aqui, só faço uma ressalva, se você gosta de romance, que além de entretenimento traga reflexões acerca da mulher em nosso contexto social, personagens bem construídos e narrativa fluída, Me Descobrindo Mulher é mais que recomendado. Tenho certeza que vocês irão amar.

Não vejo a hora de ler De Repente Apaixonado segundo livro da série que traz um casal de personagens secundários que aparecem nesse primeiro livro.

site: http://www.deixaelaler.com/2016/08/resenha-me-descobrindo-mulher.html

Leeh 20/08/2017

Envolvente.

Isabela Alencar fora criada para odiar o sexo, mesmo sendo linda, inteligente, decidida, simpática, entre outras qualidades nas quais ela possuía não se sentia a vontade para ser mais liberal com seu marido, devido à forma que sua mãe a educou.

“... minha vida inteira ouvi minha mãe dizer que o sexo é para prazer dos homens e sofrimentos das mulheres.”

Formada em fisioterapia, quando regressou para o Rio de Janeiro, deu inicio na clinica de seu pai onde conheceu o cardiologista Leonardo Menezes que até então parecia inacessível para todas as mulheres dentro e fora do seu local de trabalho.
Leonardo Menezes é apaixonado pela profissão, um homem sério, bem-apessoado, encantou-se por Isabela logo que a viu, e em três meses estavam casados.

“ Eu só havia me apaixonado de verdade uma única vez, na época da faculdade, e mesmo nessa época não sentia uma necessidade tão grande por uma pessoa como senti por Isabela.”

Com uma relação conturbada, devido às dificuldades de Isabela de ser mais recíproca durante as relações. Leonardo resolve sair de casa. A partir deste acontecimento, Isabela e Leonardo passam por mudanças nas quais resultaram em bastantes conflitos e descobertas.

“Decidi que não quero ser a coitada. A inocente. A vida não é um conto de fadas, e eu sei muito bem disso.”

Acompanhar a Isabela, se descobrir e mudar foram os acontecimentos que mais me prendeu no livro, ela mudou por amor, não somente a Leonardo, por amor próprio, e também ao matrimônio, descobriu força que jamais imaginou que teria, encarou seus problemas e se descobriu mulher.

“ ME DESCOBRINDO MULHER. Foi a melhor forma que encontrei para ser feliz no final dessa história.”

O livro tem uma narrativa bem detalhada e fluida, a trama é cativante o que faz o leitor se prender a obra e desvendá-la até o final. Os personagens têm personalidades fortes e únicas. A autora trabalhou muito bem os personagens secundários, o que deixou o enredo ainda melhor.Foi meu primeiro contato com autora e gostei bastante. As cenas com conteúdo sexual não são explicitas o que torna confortável de ler, principalmente se você já estiver acostumado com o gênero.

Maravilhosas Descobertas 29/04/2017

ME DESCOBRINDO MULHER, DE MANU TORRES
Me Descobrindo Mulher é um romance onde as leitoras se identificarão com situações vividas por Isabela. Ela é realizada profissionalmente, financeiramente, pessoalmente, mas ainda sim tem alguns pontos que ela precisa rever e tentar melhorar. E é assim, com uma discussão entre ela e Leonardo, seu marido, que decisões serão tomadas.

O ponto chave do livro é o momento em que a nossa mocinha resolve deixar de ser aquela menina tímida e retraída e passa a ter novas atitudes e se torna um mulherão. Como assim? Ah posso dizer que a Operação Mulherão foi realizada com sucesso e que sucesso.

"Carpie Diem. Aproveite o momento."

Isabela é fisioterapeuta e trabalha na clínica do pai. Casada com Leonardo, o homem da sua vida (há alguns meses), ele tem tudo para ser feliz mas alguns ensinamentos vindos de sua mãe a fazem se retrair e se fechar no seu mundo.

Leonardo é um médico cardiologista que se apaixona por Isa a primeira vista. Eles se envolvem e se casam em poucos meses. Aparentemente são felizes, mas não totalmente. A relação é estremecida quando ele se cansa do jeito da mulher na hora do sexo. Ela não se deixa levar, e ele sofre por isso. Eles brigam e ele chega a insinuar que ela seja frígida. Talvez sim, talvez não, cabe a Isa se descobrir.

"Ele me olhou, por mais alguns minutos, passando seus dedos pelos meus lábios. Em seguida, virou e partiu."

A discussão foi séria, as palavras foram fortes, os destinos deles foram separados.
Isa segue coma ajuda de Lílian (sua amiga) e Luiza (sua tia), e elas dão início à uma operação onde a menina meiga e delicada passa a ser forte e decidida. Uma repaginada no visual, no look, uma psicóloga, aulas de dança... tudo isso e a decisão de mudar vão dar aquele Up necessário nessa menina que se tornou mulher, ou melhor, mulherão.

"Era a forma como eu estava encarando minhas vontades, meus desejos eram diferentes, Não me via mais como alguém secundário. Havia me tornado protagonista da minha própria vida."

É impressionante a superação de ambos os personagens. Cada um a sua maneira vai vencendo barreiras e se permitindo ao longo da história. Tanto Isa quanto Leo terão que lidar com várias situações e nesse percurso vão aprender, vão viver e vão levar os leitores ao mesmo processo porque é impossível passar por essa história sem tirar várias lições de vida.

As risadas estão garantidas, as lágrimas também, e claro os aplausos porque tanto Isa, quanto Leo se mostram pessoas melhores no final. O caminhar deles é lindo, cheio de turbulências mas a gente sabe que depois da tempestade vem sempre a bonança. E aqui eu diria que veio a recompensa por cada batalha vencida, por cada aprendizado nas batalhas perdidas, e pela glória que é ser descobrir feliz no final dessa caminhada.

"Me sentia mais forte do que nunca. Eu jamais me permitiria amar alguém mais do que eu amava a mim mesma."

Li, adorei e indico esse romance!
Estou encantada pelo jeito como Isa age com tudo o que acontece ao seu redor, seu jeito amigo de ser com todos que precisam dela, sua serenidade (mesmo quando estava pê da vida) ela ainda conseguia respirar, parar, pensar e decidir o que seria melhor. Surreal? Não. Verdadeiro!

"Não sei o que o futuro nos espera. A única certeza que tinha era de que estaríamos juntos enfrentando o que for. Ele me amava com a mesma intensidade dos meus sentimentos por ele."

Manu escreve super bem e nos envolve de um jeito que... Ah me vi na Isa, quis dar uns safanões no Leo, e vice versa (risos). Adorei tanto o casal principal quanto
os personagens que nos são apresentados durante a história: Lílian, Luiza, Julia (irmã de Leo), Juan (paciente e algo a mais), Benício (amigo do Leo), Gabriela (ex do Leo), Igor ambos personagens importantes durante a história. Tanto que um deles (Igor) ganhou espaço e seu próprio livro (De Repente Apaixonado, segundo livro da série).
Onde Comprar: E-book: Amazon Livro físico: Editora Bezz

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/04/me-descobrindo-mulher-de-manu-torres.html

1 | 2 | 3 | 4