Um Drama na Livônia

Um Drama na Livônia Júlio Verne

Resenhas - Um Drama na Livonia

CAMBARÃ 16/10/2020

A imaginação de Júlio verne
Esse livro foi um achado num sebo da cidade. Se não tivesse nome do autor nunca diria q era dele. O livro é bom porém achei muito fora da média dos outros livros dele.

Jansen 07/04/2020

Prazeroso
Excelente diversão. Há mais de 50 anos que não leio Júlio Verne, depois de ler seus livros na minha juventude. Eram 42 volumes. Creio ter lido todos, mas o cérebro vai se dissolvendo e a gente não lembra mais. A vantagem é que o prazer é dobrado, se realmente eu li este volume.
Suspense, aventura, nobreza, caráter. Passado no inverno na Livônia, que segundo a Wikipedia corresponde às atuais Letônia e Estônia.
A fuga de um prisioneiro político na Sibéria que está indo para Riga, hoje capital da Letônia, às margens do Mar Báltico, dá início ao romance. Personagens como o Professor Dimitri Nicolef, o dono de uma pousada onde acontece um crime violento, um juiz correto, um banqueiro ambicioso sem princípios, um major e o fugitivo são os personagens principais deste curto e rico romance que se lê rapidinho. Sem encheção de linguiça, conciso e cheio de voltas.