Um Corpo na Neve

Um Corpo na Neve A. D. Miller

Resenhas - Um Corpo na Neve

Bruno Malini 06/12/2023

Muito lento
Boas descrições dos locais em Moscou, mas personagens e situações são forçadas e sem muita credibilidade.

Kaká 11/10/2023

Nada a Ver o Título do Livro com a História Apresentada
Uma história que apenas narra o dia a dia de um protagonista sem sal. Personagens também sem sal. Tudo sem sal. Pensei que seria um Thriller, investigação policial, sei lá o quê mais, mas recebi apenas uma história cujas tramas foram mal explicadas, pontas soltas por todos os lados, leitura dispersa e final mal feito e confuso. A única vantagem foi a boa ambientação da história. De resto, o autor tem que melhorar muito. Mas nada a ver o título do livro com a história apresentada.

Alguém 29/12/2022

Esperava algo excelente, mas só recebi pontas soltas.
Por ter concorrido ao Man Booker Prize em 2001 com esse livro, esperava que o autor tivesse realizada uma excelente obra que me deixasse satisfeito e feliz, mas ao finalizar minha leitura só senti aquele gosto de quero mais e de frustração. O problema dessa história é que seu desenvolvimento se baseia primordialmente em coisas mundanas e esquece de dar ênfase a questões mais importantes. Parece uma história cotidiana que não almeja chegar em um ponto absoluto, fazendo apenas descrições e se encaminhando a passos duvidosos de narrativa. A história consegue entregar um desfecho razoável, mas poderia ter sido muito mais grandiosa do que realmente foi.

Yagaum 12/12/2022

Saudade da Rússia
(resenha feita após uma releitura)

Para tornar este livro uma leitura proveitosa deve-se levar em consideração que a história consiste em um romance e não uma investigação policial russa.

Ela é até que simples, acho que o ponto forte são as memórias que temos dos cenários da Rússia. Gosto muito da cultura e até do clima serem bem diferentes do Brasil.

Eu até que gostei dos personagens e do romance sem expectativas, apenas para observar o que vai acontecer.

Infelizmente esse livro sofreu muito pelo fato de parecer uma investigação policial à primeira vista, principalmente pelo corpo encontrado na neve e pelo trecho retirado do livro "Não há histórias de amor. Só há histórias de crimes". Eu acho a capa linda, mas talvez fosse necessário fazer ajustes nela e nos textos dela para esclarecer esse mal entendido.

Recomendo esse livro para quem quer ler um romance tranquilo ou guardar fortes lembranças da neve e do frio. A escrita é muito boa para deslizar entre as páginas, rapidinho dá para concluir a leitura.

duda 10/12/2022

não gostei muito da história. o início achei chato. o decorrer do livro melhora um pouco, mas ainda é uma história que não me atraiu muito

Ray... 04/07/2022

Desapontada?
Julguei o livro pela capa, no início deu a entender que era sobre mistério e no decorrer do livro aguardei a emoção acontecer, desvendar os mistérios, mas isso não aconteceu, li e o rumo da história não era sobre mistério e sim um amor que se foi e alguém que ficou inconsolável. Li até o final e fiquei surpresa, por que não consegui ter uma visão diferente da história ?

Karina599 10/02/2022

Um livro pra ler sem espectativas
A história é bem diferente da proposta exposta na capa e apresentada na sinopse.
Não é extremamente ruim, mas é simplesmente o protagonista contando uma parte do seu passado para sua atual companheira, onde não acontece nada de interessante.
Não há nada de surpreendente no livro.

Ricardo 24/10/2021

Expectativas equivocadas...
Talvez quando eu escolhi este livro, tenha me equivocado com relação ao que ele iria me contar. Minha expectativa era ter em mãos alguma trama policial, ou um suspense, ou talvez até um terror básico. Eis que ao final, o que ele narra é o desabafo apaixonado de alguém que aparentemente está buscando sua redenção à mulher amada, e nada mais (ou talvez muito a mais, já que ao final ele ainda assume que o amor por ela não é a maior parte dele). Talvez se minha expectativa fosse voltada para este lado, tivesse aproveitado melhor a estória. :(

Gustavo 18/07/2019

Livro fraco
Quando escolhi esse livro, pensei que seria suspense, não conhecia o autor e resolvi experimentar... Foi uma péssima ideia.
O livro é raso, não avança, o título não tem muito a ver com a história..
Você imagina que terá uma trama de assassinatos e gangsters russos mas nada disso acontece.
O livro é morno, com um romance frio e um assassinato que crianças de 4°ano fariam melhor.
Não tem suspense, não tem emoção, o autor parece querer fazer render 200 páginas uma história de crônica..
Fico pensando como foi finalista do Man Brooker prize.
Enfim, não recomendo a leitura.
Vân 11/04/2020minha estante
Olha, terminei hj. Que tempo perdido. Realmente o título não tem nada com o livro, parece que o autor começou a escrever e esqueceu de ligar o título com a história e no final do livro lembrou qual era o propósito, colocou ali corrido só pra finalizar. Infelizmente não recomendo.

Marli.Ramires 05/06/2021minha estante
Bom ler sua resenha! Economizo tempo e dinheiro! Bora procurar outro livro!