Introdução ao Estudo das Relações Internacionais

Introdução ao Estudo das Relações Internacionais Virgílio Arraes...

Resenhas - Introdução ao Estudo das Relações Internacionais

Julia 04/03/2024

Recomendo fortemente, me ajudou muito com os estudos
Esse livro é muito bom para compreender de maneira fácil e abrangente as relações internacionais, todos os estudantes devem ler e se possível ter ele físico, adquirir mesmooo, vale muito a pena.

Nanda 15/11/2023

Um livro que eu indicaria para calouros
Para calouros do curso de REL esse livro pode ser muito útil pois é introdutório e simples de ler, gostaria inclusive que meu professor de IERI tivesse passado essa leitura para turma. Acredito que comparado a outros livros introdutórios esse é o mais fácil de ler, mas também é o que menos aprofunda os temas.

Mah 25/08/2023

Bom livro introdutório
Mas se você não se interessar pelo assunto vai acabar caindo no sono, porque é bastante teórico.

Super recomendo para quem é da área de humanas e quer ter uma base internacionalista.

Kauan204 20/07/2023

Ótimo, porém..
Um bom livro, devorei as páginas rapidamente porém para um livro que se diz introdução ele tem uma linguagem bem inacessível, supondo que o leitor já saiba algo previamente

Ogaiht 01/03/2023

O Surgimento das Relações Internacionais
A disciplina de Relações Internacionais é um conjunto de pensamentos, ideias e doutrinas que se acumularam durante séculos. Desde os tempos da Antiguidade era necessário o uso da diplomacia para resolver conflitos entre cidades ou reinos em conflito. Este livro apresenta de maneira muito agradável e didática um apanhado dos principais eventos que moldaram e ajudaram na criação das Relações Internacionais modernas, apresentando os diversos pensadores que ajudaram a moldar essa disciplina, indo de Tucídides, Maquiavel, Hobbes, Rousseau até Kant, Clausewitz e Marx. É uma obra excelente e essencial para aqueles que desejam iniciar os estudos das relações internacionais e entender diversas questões que dominam a geopolítica atual.