Becoming Calder

Becoming Calder Mia Sheridan

Resenhas - Becoming Calder

Raeli 22/07/2023

O livro faz parte da série Os signos do amor de Mia sheridan e curiosamente é uma duologia. Esse primeiro volume é totalmente diferente do que eu esperava de um livro da Mia sheridan, tem o romance dramático, tem o conflito difícil e todos os elementos melancólicos e intensificados característicos das obras da autora, mas sua ambientação é uma grande surpresa que quebra a obviedade que a gente espera de certas histórias. Ainda não sei se isso me agradou ou me irritou. De qualquer forma é uma leitura interessante

Rafaela824 26/07/2022

Que livro Intenso!
ALERTA DE SPOILER!
Pqp! O que foi isso?! Eu tô simplesmente chocada com a intensidade do que eu acabei de ler. Intenso não chega perto. Calder e Éden são o meu casal favorito da vida agora. Não achei um único momento em que tive que questionar as atitudes de um dos dois. Temos um início que te prende, onde vemos os dois ainda crianças, puros, inocentes e com as travessuras de crianças. O breve contato entre eles no início e o quanto os marcou. A troca de balas de caramelo e as flores de glória da manhã, Jesus, foi de uma ideia genial. Foi um início despretensioso, genuíno e fofo! A força e a coragem de assumir o que sentiam na adolescência, a descoberta da sexualidade juntos, os medos, os sonhos e os questionamentos sobre a verdade dos deuses. Me fizeram pensar em como realmente a alienação, o fanatismo religioso a luxúria e a falta de questionamentos fazem com uma pessoa (ou uma comunidade) lendo me lembrei muito da experiência que tive lendo a série hades Hangmen da Tillie Cole. Não posso deixar de ressaltar a importância dos secundários, o Xande, a Kristine, irmã do Calder, Maya. (Aliás, a morte dela me deixou angustiada ) o Hector, espero que ele tenha descido em um tobogã de gilete e álcool pro inferno. Que homem ruim, que ódio e nojo eu sentia toda vez que esse homem aparecia. Fico chocada com o que as pessoas fazem em "nome de Deus".. o pai do Calder, ascendeu o fósforo da fogueira do próprio filho! Mas a força dos personagens aqui me deixou de queixo caído! Nunca li um casal tão resiliente na vida! Eu senti as borboletas no estômago, depois senti dor, suor, mãos geladas e angústia aqui. Tudo o que espero de um bom livro. E é impossível terminar Becoming Calder e não ir correndo ler Finding Éden.

Marcia @belaspaginas 08/04/2021

É o que???
O que foi esse livro!!!!
Dois jovens apaixonados, um amor proibido. Eles desde crianças vivem em uma comunidade dirigida por um louco que se acha o guru, o guia, o pai, o psicólogo, o Senhor, mas na verdade ele era mesmo o satanás. Como que as pessoas seguiam e acreditavam nele???? E no meio dessa loucura um amor lindo, forte e de tirar o fôlego, pq é isso que esse livro faz. E claro Mia não ficando satisfeita manda aquele final que lasca de uma vez me psicológico.
Agora vou ter que ler a continuação antes que eu pire o cabeção.

"Por favor, não se desculpe. Nunca vou me arrepender. Se este é o último pedaço do céu antes de eu ser arrastada para o inferno então vou aceita-lo com prazer."

Aleeh 04/04/2020

Como sempre Mia Sheridan me deixou sem palavras, indo correndo ler o próximo livro pós não me aguento de tanto curiosidade pqp que final foi esse.

Marílis 18/10/2019

Que livro é esse??
Meu Deus do céu... Eu to impactada, apaixonada e devastada!
Essa é uma história genial! Eu nunca vou conseguir colocar em palavras o que esse livro causou no meu coração. Maravilhoso! E ele tem continuação...

priscila.wenzel 27/07/2018

Lindo, Maravilhoso e Angustiante

Mia Sheridan ganhou meu coração quando li A Voz do Arqueiro, li outros livros da série signos que não me agradaram tanto, mas definitivamente este livro (Calder e Eden) estão no nível de Archer e Bree. E outra coisa que amo na Mia é que ela gosta de intercalar a narração entre os personagens principais, então tanto os mocinhos quanto as mocinhas fazem as narrações e aqui não é diferente (graças a Deus) \o/

Calder tem 10 anos e vive com seus pais, com sua irmã Maya e com seu melhor amigo Xander numa comunidade chamada Acadia. Lá eles acreditam que um dilúvio irá limpar o mundo e que só os bons e justos sobreviverão à ira dos Deuses e que o líder deles Hector é quem irá guiá-los até Elysium, a terra prometida dos Deuses.
Durante uma cerimônia Calder conhece Eden. Segundo Hector e suas “profecias”, Eden que tem apenas 09 anos, deverá se tornar sua esposa ao completar 18 anos e quando o dilúvio chegar ela e Hector serão quem irá comandar toda Acadia para Elysium.

Como Eden é uma espécie de líder deles, ela é criada de uma forma diferente. Ela, Hector e todos que vivem no pavilhão principal de Acadia, vivem no conforto com água encanada, banhos quentes e boa comida. Enquanto Calder, sua família e todos os trabalhadores vivem em condições mais precárias. Segundo Hector tudo é um sacrifício que deve ser feito em nome dos deuses para que eles possam ser dignos de Elysium.

Quando ainda são crianças Calder promove um gesto gentil a Eden que a aproxima das outras crianças. Esse mesmo gesto gentil faz brotar um carinho entre os dois e uma amizade que com o passar dos anos, irá se transformar em amor.

Quando atingem a adolescência, pouco antes de Eden completar 18 anos, o laço entre ela e Calder estão mais estreitos e ficam ainda mais quando Calder começa a ensinar coisas a Eden. Como foi criada diferente, Eden nunca foi pra escola, então Calder acaba lhe ensinando as coisas que sabe, em um esconderijo que é só deles.

Calder sabe que Eden é proibida pra ele, parte dele acredita na profecia, acredita em Elysium, mas a outra parte começa a sonhar com Eden e a questionar a forma como Hector vive e suas pregações. Conforme vai ficando mais velho, Calder começa a questionar as coisas, a se perguntar se as pessoas fora de Acadia são todas cruéis como Hector diz. Eden por sua vez se apaixonou por Calder no dia em que ele foi gentil com ela, ajudando-a a interagir com as outras crianças e esse amor vai ficando mais forte conforme eles passam mais tempo juntos.

Quando o primeiro beijo finalmente acontece, os dois não conseguem mais resistir e ignorar o que sentem e iniciam um romance às escondidas. Calder sabe que não pode ficar com Eden, então junto com Xander, os três começam a planejar uma fuga de Acadia. Hector parece perceber os olhares entre os dois, piorando ainda mais as coisas.

“.... Seus olhos bravamente encontraram com os meus. Ela se inclinou pra frente e colocou seus lábios sobre os meus. Eu me assustei um pouco e meus olhos permaneceram abertos, enquanto seus lábios simplesmente pressionavam os meus, firmes, mas macios. Eu sabia que deveria me mover, mas eu estava preso ao chão, imóvel, incapaz de ter um pensamento racional. E então sua língua saiu timidamente e antes mesmo que eu percebesse, a minha também. Seu sabor doce e delicioso me cercou quando nossas línguas se encontraram e se tocaram suavemente, testando, experimentando..... O poder da necessidade de acasalar duro e vigorosamente, me chocou. Eu a queria. Eu não conhecia essa atração antes de hoje, mas agora a conhecia. Eu a queria desesperadamente.” – Calder.

Como esse livro, fala do Signo Aquário, Calder tem muito contato com a água. Toda a sua vida envolve água, inclusive o local onde ele se encontra com Eden, se apaixona por ela, lhe dá seu primeiro beijo e tem sua primeira vez. É muito lindo ver essa descoberta da própria sexualidade entre os dois, o amor puro e forte que nasce entre eles.

A escrita da autora é excelente, a leitura te prende, você se apaixona pelos personagens. Não só pelos protagonistas, mas também por Xander e Maya tão importantes na vida dos dois. Você também passa a odiar muita gente do livro, Hector principalmente e o povo de Acadia no geral por não fazer nada, nem mesmo em situações completamente extremas. É um ótimo livro pra você ter noção de como um fanatismo religioso pode provocar uma verdadeira lavagem cerebral em qualquer pessoa.

“Eu estava sendo ousada agora, mas este momento era nosso e de mais ninguém. Nunca em toda a minha vida me perguntaram o que eu queria, nem mesmo perguntaram o que poderia ser, então eu estava fazendo isso. Bem aqui sob os deuses, na nossa nascente, eu iria pegar o que queria pra mim. E eu queria Calder e ele me queria. Isso não poderia ser errado.” – Eden.

Becoming Calder é um livro que eu recomendo 100% apesar das partes tristes, angustiantes e que vão te fazer chorar e sentir muita raiva. Mas vale a pena, porque a história é linda, te faz rir em alguns momentos e os personagens são lindos, fortes e cativantes.

Ariana.Bookstagram 01/06/2018

Lindo, cativante e surpreendente
Becoming Calder é aquele tipo de livro que você começa pensando que é uma coisa e descobre que é outra completamente diferente. O livro te pega de surpresa, com uma história completamente cativante, cheia de reviravoltas e, sinceramente, me surpreendeu.

Esse livro é uma duologia. Nesse primeiro livro temos a história de Calder. Um menino doce, forte, corajoso e LINDO. E também conhecemos Eden, sua corajosa e adorada glória da manhã. A história do livro, muito mais do que eu pensava, traz um mundo bem diferente, além da história de amor desses dois personagens tão peculiares.

Como os livros são da série Signos do Amor, cada livro da série representa um signo. Nesse livro temos a lenda de Aquário. E por isso, nosso lindo mocinho tem um certo poder em relação a água. O que me surpreendeu, foi que isso não é explanado no livro. Ele se sente bem na água, tem a água a seu favor, trabalha com a água e é isso, pronto!

Calder vive em uma comunidade que funciona por conta própria. O seu líder, ou como eles chamam Pai, Hector, é quem comanda tudo. Muito espertinho, ele é o único que tem direito a todos os benefícios do mundo exterior ou simplesmente da cidade. Os outros moradores do local, são na verdade pessoas que saem da cidade em condições ruins, e se refugiam, para sempre, em Acadia.

Além de viverem do mais básico possível, não terem água encanada, e ainda só se alimentarem de comidas simples que eles mesmo plantam, cada um recebe um trabalho, um ofício para ser feito por toda a vida. E há também a profecia. Que diz que um dia, o mundo sofrerá um dilúvio. O mundo ficará coberto de água. E o único modo de se salvar, é estar em Acadia.

Para que a profecia se cumpra, Hector, junto a sua prometida, Eden, devem estar casados quando o dilúvio acontecer (fato que só poderá acontecer quando ela fizer 18 anos), para que ela possa guiá-los pelo caminho para Elisyum, a terra dos deuses, prometida ao povo de Acadia.

Calder e Eden cresceram sem nenhum tipo de contato, mas Calder recebeu muito mais do que a admiração de Eden por um ato de rebeldia quando pequenos. Nunca esquecendo de sua atitude, Eden acompanhou e admirou todo o crescimento de Calder. Até ele se tornar o bonito homem que não lhe saia dos pensamentos.

Becoming Calder é um livro fascinante, forte e que te deixa roendo as unhas enquanto lê. Há cenas muito fofas, e algumas muito tristes. Em alguns momentos tive vontade de entrar na história e dar uns tapas em vários personagens. E o final me deixou de cabelo em pé com tanto suspense.

É um livro que começa bem tranquilo e acaba te surpreendendo com tantas emoções. Super recomendo!!!

Lúh Muniz 07/02/2018

??????
Simplesmente maravilhoso. Continua ...

chris 09/10/2017

M-e-u D-e-u-s!
É difícil começar a falar sobre esse livro porque ele me transportou para um mundo completamente diferente da minha realidade. Eu gosto de ler para explorar outras realidades e, embora eu ame a minha realidade, sempre gostei de ver a vida a partir de outras visões. O livro me proporciona isso. Uns mais que outros, mas Becoming Calder superou todas as minhas expectativas e me levou a viver completamente uma outra realidade enquanto eu lia. E eu amei em todas as linhas, parágrafos e páginas.

Eu não gosto muito de livros que me deixam tensa, confesso, e esse livro me deixou muito, muito, muito tensa, e em outros momentos completamente apaixonada. Eu tinha tudo para odiá-lo, mas eu simplesmente não conseguia odiar esses personagens tão marcantes e que com certeza estão na lista dos meus personagens preferidos de toda a história literária que eu já li.

O livro me pegou de jeito, em fez refletir, sofrer, amar, sonhar e me apaixonar. O final foi um Deus nos acuda, mas graças a Deus eu já sabia que era uma duologia e já tinha comigo o livro posterior. Super recomendo se você quer ter todas as emoções em um livro só.

Vi 16/08/2017

SINOPSE
* A SIGN OF LOVE 5 *

Há um lugar na moderna América, sem eletricidade, sem esgoto e sem as conveniências modernas. Neste lugar, não há espaço para os sonhos, não há espaço para a autoespressão e nenhuma tolerância para a ambição.

Neste lugar, há um garoto com o corpo de um deus e o coração de um guerreiro. Ele é forte e fiel, e serve sua família com honra. Mas ele se atreve a sonhar msis.

Neste lugar, há uma menina com rosto de um anjo e o coração cheio de coragem. Para sua família, ela é a visão da perfeição obediente. Mas ela se atreve a querer aquilo que lhe foi dito que nunca pode ser dela.

Becoming Calder é a história do bem contra o mal, o medo em relação a bravura, e a verdade que a luz do amor sempre encontrou o seu caminho para até mesmo o mais escuro dos lugares...
Desde o início dos tempos, até o fim do mundo.

Jéssyca Virginia 03/08/2017

Arrebatador
Miiinha gente que livro é esse?? Como não li ele a mais tempo?
Essas foram algumas das perguntas que me fiz ao decorrer dessa leitura, simplesmente devorei 314 paginas em menos de 24hrs, não conseguia largar pra nada, já havia me apaixonado por Archer e agora tô caidinha pelo Calder ( Que HOMÃO da porr*).
A narrativa da Mia prende o leitor do inicio ao fim e especialmente nessa história onde o casal principal vive um amor impossível e proibidissimo porque a mocinha esta "predestinada" a Hector um louco criador de uma seita desde os 8 anos de idade( sim você leu isso mesmo) e é chave para toda uma comunidade conseguir a salvação e a paz.
Maaasss no meio do caminho para essa salvação aparece Calder (LINDO, GENTIL, TRABALHADOR, HONESTO,OBEDIENTE E PERFEITO) eles começam a se envolver desde criança e esse amor vai amadurecendo ao decorrer da história e nos leitores vamos tendo mini infartos a cada encontro dos dois que são regador a muito amor e paixão...

Historia linda que merece 5 estrelinhas com honra e merito!

Recomendadíssimo :)

Cila 11/06/2017

Maravilhoso
Este e um daqueles livros que você não pode em hipótese alguma pensar em abandonar por ter lido somente as primeiras páginas. Pois ele vai te surpreender, quando você menos esperar ele já te envolveu por completo.
E você estará prestes a entra em estado de nervos.
Uma historia de amor incrível! Muito bem escrita, rica em detalhes.
Tenho certeza que vocês ficaram encantadas como eu fiquei.
Super recomendo.

Giselle 30/05/2016

Não tem sistema nervoso que saia ileso
Para quem vai ler este livro: Se você tem algum problema com fortes emoções, coração mole, choro descontrolado, sistema nervoso atacado, não leia.
Se você mesmo assim quer ler este livro, CUIDADO. Ele vai acabar com teu nervoso, capaz até de te dar uma gastrite nervosa com tanto sofrimento.
Calder e Eden são daqueles casais perfeitos mas que tem um amor proibido.
Hector é aquele cara abominável que você ODEIA com todas as suas forças.
Tem hora que você grita e pensa FERROU! ELES SE LASCARAM! Tem hora que dá uma revolta e você não quer mais ler (eu parei e voltei depois de 6 meses). Eu pensei "não vou me envolver tanto agora, calma... impossível.
Alienação é coisa grave e acho que foi o que mais pesou pra mim pois o demonho iludiu todos que estavam ali para crer na palavra dele, como se ele fosse o todo-poderoso-sabe-tudo.
Enfim, sem mais delongas, o final me deixou a-ca-ba-da. Como assim faz isso com a gente de novo? tava pouco ?
Agora é juntar forças e se recuperar para começar Finding Eden. Vou fazer até uma festinha quando terminar a saga desses dois.
Bjs

Gi 13/01/2016

Calder e eden
Calder vive numa comunidade onde hector faz com que eles acreditem em uma profecia. Que hector encontrará uma esposa, e pouco depois de casar o dilúvio irá leva los para elyzium.
Ocorre q a prometida de hector é uma crianca que se apaixona por calder assim q o vê. O sentimento é recíproco. E com a idade de 17 anos os dois começam uma linda paixão. E decidem fugir de hector com a ajuda de um amigo de calder.
Quando o Livro começa a esquentar acaba e Agora só no próximo pra sabermos o que vai acontecer com o casal.