The Year We Fell Down

The Year We Fell Down Sarina Bowen

Resenhas - The year we fell down

Larissa Freitas 24/10/2021

Esse é um dos poucos livros que eu consegui ler em menos de um dia ultimamente. O tipo de livro que faz você largar todas as tarefas porque não consegue parar de ler. ???

A nossa protagonista Corey, decidiu enfrentar seu primeiro ano na faculdade menos de um ano depois do acidente que à deixou paraplégica e mudou sua vida da água pro vinho. Mas, se você pensa que isso a deixou se abater, está muito enganado. Lógico que alguns dias são melhores que outros, mas ela é um grande exemplo quando o assunto é dar a volta por cima, procurando sempre ver os problemas de uma forma leve.

Esse jeito cativante encanta o nosso astro do hóquei de cara, é claro. Eles se conhecem no primeiro dia, porque o Hartley sofreu uma lesão recente na perna e, por isso, se mudou para um alojamento no prédio dela. E aqui começa uma uma amizade, que fica mais forte a cada perrengue que passam juntos.

Como nem tudo são flores, o Hartley tem uma namorada muito esnobe, pra dificultar a equação e, o único esporte que ela pratica é o de se maquiar, como ele diz ?. Diferente da Coney, que ele pode falar sobre tudo e de quebra, compartilha a mesma paixão pelo hóquei.

Nessa confusão de sentimentos, eu amei que a Covey se priorizou quando as coisas se complicaram, ela cresceu muito. Diferente de outras protagonistas que a vida gira em torno do boy. E esse autoconhecimento é muito importante antes de entrar num relacionamento.

Também gostei da ambientação da faculdade, a acessibilidade foi bem destacada na história. Os núcleos de amigos e familiares também participam bastante. É um enorme aprendizado pra todos. Ansiosa pros próximos livros e eu super recomendo. ??

14/10/2021

Leiam!!!
Gostei bastante desse livro.
Gostei do tema que perpassa todo o livro e como as personagens lidam com ele durante toda a história.
Os personagens são bem complexos, construídos e o romance acontece aos poucos.

24/10/2021minha estante
Não é hot não.

Napolitano 03/10/2021

Esse livro tem momentos maravilhosos e momentos que me deixaram p*ta com os personagens.

Eu gostei bastante da cumplicidade que existe entre o casal principal e o modo como ele são amigos antes de tudo.

O desenvolvimento da história é muito bem feito, a parte da Corey descobrindo novas paixões além do hockey é algo tocante.

O Hartley é um amor, adorei a família dele e a dinâmica dele com os amigos. Os capítulos do dia de ação de graças com todos brincando são uma das minhas partes favoritas.

Pra quem quer um romance um pouquinho fora da caixinha é uma boa escolha.

brazunaa 25/09/2021

levinho
Acho que pela primeira vez eu me vi não querendo o casal principal juntos, a evolução dela tava tão boa que eu queria mais ahahaha

Mas tb não odiei eles reatando, foi ok. O livro todo foi ok

brazunaa 24/10/2021minha estante
De 0 a 10 tem 3 na minha opinião. Bem pouquinho

justvincent 14/06/2021

Fofo
Li de uma tacada 89% depois fiquei enrolando, mas é bem levinho e divertido. Gostei e quero ler alguns outros dessa série, indico pra quando estiver no tédio. É super legal que é o primeiro livro onde um protagonista tem alguma necessidade especial e adorei!

Luana.Bona 31/05/2021

1° Livro da Série The Ivy Years - Sinopse
O esporte que ela ama está fora de alcance. O garoto que ela ama outra pessoa o tem.

E agora?

Ela deveria começar na faculdade Harkness como uma jogadora de hóquei no gelo do colégio. Mas um grave acidente, levou Corey Callahan a começar na escola em uma cadeira de rodas em vez disso.

No final do corredor, no outro dormitório acessível a pessoas com deficiência, vive o também delicioso Adam Hartley, outra estrela do hóquei que tinha a perna quebrada em dois lugares. Ele é muita areia pro caminhão de Corey.

No entanto, uma improvável amizade floresce entre Corey e Hartley no "gueto gimp" de McHerrin Hall. Sobre tequila, perigosamente equilibrada bandejas de sala de jantar e jogos de vídeo, os dois lidam com decepções que ninguém mais entende.

Eles são só amigos, é claro, até que uma noite, quando as coisas caem distante. Ou caiem juntos. Tudo que Corey sabe é que ela está caindo. Difícil. Mas será Hartley deixará sua garota troféu para amar alguém tão quebrada quanto Corey?

lilynloren 12/02/2021

a corey é incrível, adorei o desenvolvimento dela e a forma como ela não desiste de nada, quanto ao hartley eu achei ele meio bleh pq ficava mais em cima do muro do que tudo, mas não chega a ser um personagem ruim. gostei mais do relacionamento deles de amizade pq o romance em si não foi tão aprofundado. bom, foi uma leitura agradável.
LuaTeresa 15/05/2021minha estante
Pode me dizer se tem hot? Não gosto

lilynloren 16/05/2021minha estante
pior que tem, não lembro se são muito detalhados mas tem

LuaTeresa 16/05/2021minha estante

Simone 02/02/2021

Corey tem um novo desafio quando entra na faculdade, como se não bastasse ser caloura ela tem que lidar com as sequelas de um acidente que a deixou em uma cadeira de rodas. No primeiro dia de sua chegada, ela encontra seu vizinho de porta e se encanta com ele.
Hartley está se recoperando de uma perna quebrada e faz amizade com Corey. Ele tem aulas juntos e nos tempos livre jogam vídeo game e escobrem que tem muita coisa em comum.

calie 01/01/2021

aquele genuinamente apaixonante
Sabe aquela sensação maravilhosa que você tem quando começa um livro e adora o cenário, os personagens e tudo sobre ele? Essa foi totalmente a sensação que tive. Não tenho o menor costume de ler romances com estudantes universitários, mas o enredo que a sinopse deste aqui mostrou me deixou muitíssimo interessada (o fato de ter hóquei envolvido foi um fator decisivo para mim). E estou TÃO FELIZ por ter lido! A autora apresentou informações sobre deficiência e capacidade, de uma maneira muito fácil para absorver.

Corey Callahan planejava ir para a faculdade como jogadora de hóquei no gelo, mas um grave acidente a deixou sem sentir as pernas, colocando-a em uma cadeira de rodas. Ela é a definição de força. Sua perseverança e atitude positiva misturadas com suas profundas inseguranças a tornaram uma protagonista muito agradável. Mesmo tendo que se adaptar a uma vida totalmente diferente do que planejou, ela era durona, independente, resiliente, tinha a cabeça no lugar e não estava nada disposta a deixar a perda dos movimento das pernas retardá-la de viver o máximo possível de seus sonhos. Do outro lado do corredor, no outro dormitório acessível a deficientes, tínhamos Adam Hartley, o capitão do time de hóquei perdendo sua temporada com a perna quebrada em dois lugares. Adam era um conjunto tudo de bom; amigável, charmoso, gentil, extrovertido... o tipo de pessoa que se você citar uma qualidade, provavelmente ele tem. Sua única desvantagem era estar apaixonado pela garota errada (com motivos!). Eu sou uma pessoa que detesta "triângulos amorosos", no entanto, felizmente, não considero que exista um neste livro a ponto de me incomodar. A explicação dada por Adam estar com sua então namorada fez sentido para mim e para seu personagem naquele momento de sua vida, então achei fácil entendê-lo, embora houvessem momentos em que tive vontade de dar um tapa na cabeça dele, claro.

Acompanhar o desenvolvimento da relação dos dois, a compreensão, confiança e apoio que eles davam um ao outro foi uma das experiências mais satisfatórias que tive. Me conectei emocionalmente com ambos os principais e senti a dor e a mágoa de Corey e o medo de rejeição de Hartley. A história foi agradável e com pouco drama, nada melodramático ou exagerado.

Cah. 17/06/2019

Sinceramente, eu abandonei a leitura ... Li li e li e nada acontecia, a estória não desenvolvia. Não tenho paciência , se o livro não agradar eu abandono.

Miss V 20/11/2018

Eu tive que reler esse livro, pois não me lembrava de uma vírgula dele, embora eu não o tenha há tanto tempo assim. Só isso já serviria de indicativo de que o livro não foi marcante, então não poderia ser bom. Mas, ainda assim, eu precisava reler para crer. Vamos lá.
O protagonista é um corno manso e cachorrinho de estimação de uma patricinha mimada. As justificativas que ele dá para tal comportamento não são satisfatórias. A mocinha é amarga e, ainda que ela tenha motivos para uma dose de azedume, ela poderia ser mais gentil, principalmente com a própria família. O romance entre os dois é sem graça, quase gelado. Personagens que não causam empatia ou simpatia em uma história fraca.

Adrya.Ribeiro 20/03/2017

Adorei ler sobre uma protagonista com mobilidade reduzida, mesmo que a autora não foi muito dentro do assunto, mas saiu do lugar comum.
Acredito que apostar na amizade em primeiro lugar, foi o que deixou esse livro mais gostosinho para mim, ver florescer o amor foi especial.
Mesmo com toda a indecisão do Hartley, achei ele um amorzinho. E mesmo com todas as inseguras, achei a Corey super forte por enfrentar e não se abater.
Suellen 13/08/2018minha estante
Concordo totalmente!!