Deixe-me Partir

Deixe-me Partir Tânia Fernandes de Carvalho




Resenhas - Deixe-me partir.


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


viihast 01/04/2024

"Saudade sim, mas saudades com amor."
Um lindo livro para se presentear, principalmente para os que estão em processo de luto.

Era uma leitura que, pessoalmente, achei que poderia ser um pouco maçante, já que por ser espírita há alguns anos, certos assuntos já possuo certo conhecimento, mas conseguiu me surpreender positivamente e conhecimento nunca é demais, principalmente sobre espiritismo, no qual devemos sempre estudar as obras básicas.

Não é somente um livro espírita, é um livro também que retrata um pouco da psicologia, principalmente quando ela descreve as fases do luto e sintomas, é perfeito para aqueles que estão passando por essa fase tão difícil, é importante se autoconhecer e ir em busca de algo que faça essa fase passar da melhor forma possível ou amenizar a dor e a saudade. Não é um livro que ao finalizar a leitura, você vai pensar que seu luto "passou", a autora por diversas vezes, traz o tópico de procurar ajuda médica se for preciso, principalmente se seu luto se encaixar a certos sintomas, e está tudo bem procurar um profissional, não é fácil para ninguém "perder" um ente querido, mas você também pode procurar compreender que seu ente querido não morreu, e sim que foi para sua verdadeira casa, para o plano espiritual, e que estará sempre conosco e jamais irá nos abandonar.

Em alguns capítulos, houve alguns temas que nunca tinha parado para refletir, e que tornou a leitura muito mais interessante, como por exemplo, o que fazer com as roupas, pertences e até com o próprio quarto do ente querido desencarnado, a importância da prece nessas horas, a forma que devemos realizar essa prece. Foram questões que expandiram minha mente e meu conhecimento em relação a esse assunto.

Esse livro também me ajudou a superar e entender um fato que por muito tempo, achei que estava errada ou que tinha algo de errado comigo. Nunca fui de ficar triste, cair em lágrimas ou coisa parecida em velórios, muita das vezes nem participo de velórios, acredito na vida após a morte e para mim isso é o suficiente, prefiro ter a memória da pessoa encarnada, do que a memória dela ali, deitada em caixão, por isso só vou a velórios de parentes muito próximos. Por conta disso, sou muito julgada, principalmente dentro da família por não ter essa "sensibilidade" no momento do velório e do enterro, e por muito tempo, achei que tinha algo de errado comigo, mas durante a leitura pude entender melhor isso, e no final de tudo, entendi que está tudo bem ser assim, não é ser insensível ou coisa do tipo, é simplesmente crer que verei esse espírito em outro plano e que ele foi para sua verdadeira casa, então porque ficarei triste por ele/a? É lógico que a saudade fica, mas junto com ela, também ficam as boas memórias.

É um livro muito esclarecedor, de forma simples e clara, a autora passeia por importantes tópicos sobre a morte por meio de capítulos curtos e sem enrolação, direto aos tópicos propostos. Muito interessante como ela esclareceu sobre os suicidas, e como ela reconforta as mães que perderam seus amados filhos.

É de extrema importância, para que todos nós entendamos que Deus nunca desampara ninguém, nem nós encarnados, e nem os desencarnados, todos estamos sendo cuidados por ele que sabe de todas as coisas.



"Se cremos em Deus, de justiça e amor, devemos ter certeza de que Ele não desampara ninguém."

"(...) tendo a certeza de que Deus sempre fará por nós o melhor, mesmo que no momento não entendamos Suas razões! Portanto, Seja feita a Tua vontade."

"Não nos detenhamos diante da dor, por maior que ela seja. Levantemo-nos e prossigamos no trabalho, posto que, ajudando, nos ajudamos."

"(...) o amor de Deus sempre nos oferece condições de evolução, e a reencarnação, mesmo sacrificial, será a porta da regeneração."

"Tenhamos fé e esperança no futuro!"

"Lembremos sempre que Deus é bondade infinita e, portanto, não permite que Suas criaturas sofram indefinidamente, e que esse sofrimento poderá ser abreviado graças às orações sinceras e cheias de amor de todos os que buscam a felicidade."

"A morte não apaga nossas faltas. A responsabilidade pelas faltas cometidas é inevitável e intransferível. Elas permanecem em nossa consciência até que a reparemos."

"O Espiritismo propicia esperança e consolação quando oferece a certeza da continuidade infinita da vida, que é tanto mais feliz quanto melhor suportarmos as provas do presente."

"Saudade sim, mas saudades com amor."

"Sabemos que o pensamento é energia, portanto, podemos expressar nosso amor por nossos entes queridos que desencarnaram por meio do pensamento, seja no ambiente tranquilo de nosso lar, seja no ambiente de qualquer templo religioso, ou ainda diariamente, no movimento tumultuado das ruas, ou até no cemitério, em qualquer dia do ano."

"Deus nos dá muitas oportunidades para prosseguirmos em busca de nossa evolução; mas, nesse caminho, em razão de nossas opções, ainda muitas vezes pela dor, teremos uma colheita quase sempre regada de lágrimas. Mas tenhamos em mente que, após essa tempestade, o sol da esperança virá."

"A realidade da morte parece sempre muito distante, mas é bom lembrarmos que, assim que nascemos, já começamos a morrer. Cedo ou tarde, vamos morrer. E só quem aceita isso está preparado para a vida."

"(...) a perda não é permanente, é apenas transitória, um período de afastamento."
comentários(0)comente



Bianca.Brito 20/03/2024

Ótimo
Ótimo, didático e muito esclarecedor! Aborda bons temas com bons exemplos, simplificando as explicações
comentários(0)comente



Carol 22/12/2023

Leitura esclarecedora e com efeito calmante
Este livro é tão necessário!!! Tanto para aqueles que estão vivendo as diversas fases do luto quanto para aqueles que estão convivendo com pessoas enlutadas.
A leitura é simples, leve e bastante esclarecedora.
comentários(0)comente



duda ð¤ 16/10/2023

Um livro leve e calmo
Li esse livro quando perdi meu pai, e foi de ótima ajuda. Me ajudou um pouco a entender do porquê isso aconteceu, e como eu devia lidar. Me ajudou de uma forma boa, com uma leitura leve e simples, mas ao mesmo tempo muito boa. Recomendo para quem está buscando respostas quanto a morte.
comentários(0)comente



Kelly 15/08/2023

Sobre Deixe-me partir
Você já se viu na seguinte situação: alguém que você ama está doente, sofrendo, esperando pelo fim. Mas você, por muito amar essa pessoa, implora, reza, ora, súplica para que ela não morra? Pois é, como somos egoistas né? Queremos o outro ali, sofrendo, mas ali debaixo dos nossos olhos.
Já vi vários relatos de pessoas dizendo que estavam ?segurando? seus entes queridos e quando finalmente ?deixaram? ele ir, a morte chegou. Nós não sabemos muito sobre a vida após a morte?
Mas tem algo que já temos a mais absoluta certeza: HÁ MORTE DEPOIS DA VIDA!
comentários(0)comente



Veridiana.Teichmann 23/07/2023

Como o próprio livro diz na capa, é um conforto para quem perdeu um ente querido. Aborda diversos pontos que estão presentes para quem vive o luto. Escrito de uma forma afetuosa, é um abraço e um conforto para quem sofre pela partida de alguém.
comentários(0)comente



Virlanna1 04/07/2023

Esse livro é uma aula! A forma como falam com carinho e cuidado sobre o luto, é acolhedor. Não precisa está de luto pra conhecer a obra. Mas se você tiver, ou tiver passado recentemente como eu, leia, pois essa obra acalma teu coração. Esteja aberto(a) a informações de uma visão espírita. Mas no livro também fala em estudos científicos e afins. É uma obra bela, que aponta pontos necessários sobre esse processo de luto que ninguém quer passar, mas todos estão propensos a ter que enfrentar isso sim. Eu gostei muito!
comentários(0)comente



Henricas14 13/06/2023

Um aconselhamento para o luto
Baseado na ideologia espírita, o livro funciona como um guia sobre o pós vida aos que ficam e lidam com a dor do luto, batizado de "enlutado" pela autora. Seus capítulos são desenvolvidos através de perguntas comuns sobre o tema: "oq fazer para lidar com a dor? Como se comportar no momento de dor?" e por aí vai. A autora se baseia mto em Allan Kardec e Chico Xavier para desenvolver suas teses, sempre parafraseando suas obras, além de frases motivacionais de Facebook no fim de cada capítulo(não q seja ruim)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Vanessa.Castilhos 25/05/2023minha estante
Resenha maravilhosa!! ????




Jessica 25/01/2023

Mais que um livro, um curso preparatório!
Esse livro me fez compreender muitas coisas sobre o que é a "morte", como lidar com todos os tipos de perdas, além de mostrar e nos preparar para esse momento tão difícil da vida!
comentários(0)comente



Fabio.Fatori 22/01/2023

Acalma o coração
Li este livro por indicação de minha irmã que é espirita, podemos nosso pai a menos de 1 mês, e saudade ainda vem forte. O livro mostra o luto e perda em vários tipos de desencarnação, por doenças, repentinas, suicídio, crianças e até animais. Esclarece e acalma o coração de quem fica e elucida como se está que se foi para o próximo plano.
comentários(0)comente



06/01/2023

O luto x saudade
O objetivo deste livro é justamente dar subsídios àqueles que estão passando pela separação de um ente querido para o outro lado da vida, entender e administrar melhor esse momento tão doloroso. Separado por tópicos, de maneira didática, esclarece as diversas fases do luto.

Reflexão pessoal:
Para mim a leitura teve alguns passos de dificuldades. Iniciando que traz algumas questões que não sou muito adapta sobre religião e afins, outras que atinge diretamente ao que estou e estivesse vivendo, por isso, deixei como leitura secundária e deforma que eu lesse quando se sentisse confortável. Traz algumas questões da psicologia (a qual sou formada) e da psiquiatria que são importantes apontamentos para uma boa transição das fases do lutos. É uma boa leitura e uma forma de acolhimento para o leitor a pensar que não está sozinho.
comentários(0)comente



rpa1tera 12/09/2022

Livro Espírita Sobre o Luto
Texto esclarecedores sobre morte e luto. Leitura que aquece o coração à luz da doutrina espírita. Apesar de ser um tema tabu, achei a leitura leve.
comentários(0)comente



Sandra.Aguzzoli 05/09/2022

Para falar ao vento, bastam palavras, para falar ao coração, é preciso obras!
A felicidade não entra em portas trancadas!
Pense nisso!
comentários(0)comente



Elaine Cristina 05/09/2022

“A morte é uma sublime professora, ensina quem vai e ensina quem fica.” Tânia Fernandes de Carvalho
É um tabu conversar sobre o luto e a morte, que é a única certeza que temos nesta vida, tanto com os adultos, como com as crianças. Como compreender e aceitar esta situação? Como está nosso ente querido que partiu, o que posso fazer por ele?
Este livro vem de encontro aos corações que precisam ser consolados. O luto passa por diversas fases de aceitação e cada enlutado, passa por esta fase de um modo diferente. Somos seres individuais e tanto nós, como nossos entes queridos que partiram, temos que seguir em frente e evoluir. A paz de quem foi, depende da paz de quem ficou. Temos que ter uma saudade não sofrida, mas aquela saudade gostosa de quem ama. Temos que deixar nosso ente ir, cultivando o laço do amor, da saudade, do amor libertador.

“A morte é uma sublime professora, ensina quem vai e ensina quem fica.” Tânia Fernandes de Carvalho

“A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas.
Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada.
Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro, partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajores da Imortalidade que somos todos nós.” Victor Hugo
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR