A Arte da Procrastinação

A Arte da Procrastinação John Perry

Resenhas - A Arte da Procrastinação

1 | 2 | 3 | 4

MitMit 08/08/2020

Aprendi muito com esse livro , mais a leitura ficou um pouco difícil , bem foi meu primeiro livro que eu li nesse estilo , mais gostei bastante.

Gutenberg Carlos 21/03/2020

Excelente Livro
Sempre soube que era um procrastinador, e não via isso como um defeito, mas, sabia que não era um traço ideal da minha personalidade, entretanto ao ler este livro percebi que sou um procrastinador estruturado e que há coisas boas nisso.

Excelente livro, deveria ser lido em um só dia sem parar, mas, como bom procrastinador, parei e finalizei depois kkkk

Jen. 07/03/2020

Para rir e chorar!
Gostei muito do livro!
Acho que talvez o título engane um pouco porque já adianto que ele não lhe ensina a não ser um procrastinador, ele ensina como usar isso a seu favor, o que achei muito mais eficaz, porque né? Quem procrastina sabe o quanto é dura lutar contra isso.
Indico o livro para ter uma visão diferente sobre este problema e John Perry é bem divertido também, vão ter boas risadas no processo.

Liliamfdm 16/02/2020

Se aceitar sempre melhora as coisas
Idepedente das causas da procrastinação e de como isso afeta a nossa vida, a leitura vale pelo simples fato de falar sobre aceitação. Algumas dicas no livro tamb´me são boas. A leitura é leve e alguns exemplos são divertidos.

Telice 14/08/2019

Autoconhecimento é essencial
Quem me conhece sabe que o gênero autoajuda não é meu tipo favorito de leitura, na verdade, eu passo correndo de livros assim. Porém, de uns tempos para cá comecei a me interessar e a pesquisar mais sobre títulos do gênero e acabei me deparando com esse que vos faço essa resenha.

Diferente dos outros títulos de autoajuda, ele não procura mudar seus hábitos com soluções magicas ou dar uma série de conselhos batidos que lá no fundo nós já sabemos e não seguimos. Pelo contrário, esse livro é extremamente sincero em mostrar que procrastinação é uma coisa ruim e, é sim um problema, além de que as pessoas que o fazem não se sentem bem por isso, mas nada disso transforma você na pior pessoa do mundo e que as vezes tem suas vantagens adiar algumas coisas.

Achei muito interessante que o autor cria um termo chamado “procrastinador estrutural”, ele até mesmo se autodenomina dessa forma. Devo dizer que ele serve perfeitamente para me autodenominar também. Nunca havia me identificado tanto com um livro desse gênero até então. Senti como se o autor o estivesse escrito exclusivamente para mim.

Assim sendo, tenha em mente que esse não é o livro que vai lhe dar uma receita mágica para você parar de procrastinas, se seu objetivo é esse recomendo que procure outro título para ler. Esse é um livro que abre espaço para o diálogo e aborda o assunto de maneira sucinta e divertida, feito unicamente para o autoconhecimento.

Se fosse pra resumir o livro em uma única frase seria essa: você é procrastinador estrutural? Tudo bem! Agora que você sabe disso use a seu favor.

Enfim, recomendo a leitura! 😉

site: https://www.instagram.com/a_leitoraa/

Fabiana.Santana 02/01/2019

A Arte da Procrastinação
Livro de línguagem simples e divertida , eu como um procrastinadora estrutura ( termo usado pelo autor para procrastinador ) , descoberta feita depois do livro , a intenção do autor não é que leitor ache uma maneira mágica de perder tal HÁBITO ,as de que devemos assumir-lo e tentar trabalhar com ele , o que dá entende é que já que seu inimigo conheça e trabalhe com ele ao seu favor .
Ótima leitura

Eduardo Corrêa 01/05/2018

Como se aceitar um procrastinador
Livro bem leve e divertido sobre ser um procrastinador. Explica como funciona e da algumas dicas de como administrar bem o tempo. Muito bom. Curto e válido.

Aivin 17/07/2017

É um livro agradável de se ler - principalmente porque o autor não tenta explicar coisas simples de uma maneira complicada. Ele escreve sobre a procrastinação com um ponto de vista positivo e, para mim, refrescante, pois trata de um problema comum e visto como algo ruim no nosso dia-a-dia. Até mesmo na nossa mente nós pensamos que a procrastinação mais destrói do que constrói.
Mesmo eu não estando inteiramente convencida sobre os argumentos usados, foi esclarecedor lembrar que eu mesma tenho essa problema, e que ele não é de inteiro ruim ou exclusivo meu. John Perry introduz o pensamento de Platão e Aristóleles sobre akrasia ("o mistério de por que as pessoas preferem fazer algo diferente do que pensam ser o melhor para elas"), fala até sobre um dos meus filmes preferidos, Melancholia, fazendo uma reflexão sobre o comportamento da personagem principal no final do filme e juntando com os seus argumentos sobre procrastinação.
Ele usa muito o conceito de "procrastinador estruturado" - aquele que ao invés de fazer uma atividade mais importante, faz outra menos importante, mas termina pelo menos fazendo alguma coisa, ou múltiplas coisas. Foi engraçado ver meus próprios pensamentos diários postos num livro. Outro conceito feito por ele é a da "organização horizontal", o autor argumenta que é outra característica de muitas pessoas, mas que o mundo não se adéqua a elas. É bem simples: você se sente mais organizado mentalmente com todas as suas coisas espalhadas para você horizontalmente, à sua vista, e dessa maneira, é mais difícil de esquecer o que você quer lembrar de fazer. É diferente da "organização vertical", onde você coloca coisas em pastas e nunca as encontra. Eu estou junto com o autor. Se eu colocar alguma coisa em alguma pasta em provavelmente nunca vou olhar para ela de novo. Quem vê uma pessoa que se organiza horizontalmente pensa que ela é desorganizada, com a mesa cheia de papeis e livros espalhados, mas na verdade ela só é diferente.
Um dos capítulos que eu mais gostei de ler foi o "Procrastinação e Perfeccionismo", e o quanto nós fantasiamos fazer coisas perfeitas, e com medo delas não saírem perfeitas ou mesmo não confiando em nós mesmos para fazermos a tarefa de maneira perfeita, deixamos de fazê-la e procrastinamos ainda mais. Uma das soluções é de que é bom começar uma tarefa pensando que não tem problema, não tem necessidade que ela saia perfeita. Devemos nos permitir fazer um trabalho imperfeito desde o início. Precisamos controlar nossas próprias fantasias e fazer uma triagem de tarefas do urgente para o menos urgente. Qual a diferença que vai fazer para mim e para outras pessoas se for perfeito ou não? O trabalho não tem perfeito funciona bem e é útil para reduzir o stress.
Um dos e-mails que ele recebeu e que me chamou muita atenção foi o de um homem que tinha muita raiva de pessoas que procrastinam, o que comparou os procrastinadores à uma ideia de Dostoièvski em Memórias do subsolo, que pessoas que "tem um impulso autodestrutivo simplesmente para provar que não são máquinas".
Enfim, o livro é uma leitura super rápida e leve mas que vale a pena para refletir sobre alguns dos nossos comportamentos, principalmente se você não costuma ler esse tipo de livro como eu.

Cássia Alencar 29/01/2017

A arte da procrastinação
Comprei esse livro por me considerar uma procrastinadora, a minha ideia é que ele fosse um tipo autoajuda que me indicasse um caminho para mudar esse "meu jeitinho", ledo engano...
O John Perry é um filósofo procrastinador e ele, nesse livro, não condena a procrastinação, na realidade em quase todo o livro ele a exalta como uma boa forma de se viver.
O livro é interessante, tem humor, mas não espere que ele vá te ajudar a mudar, pois não vai, o próprio John diz que este não é o intuito do livro, no máximo você vai se aceitar como procrastinador e deixar de sofrer com as cobranças.
Como epígrafe do livro ele cita Mark Twain: "Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã." A partir daqui a decisão é toda sua de continuar ou não a leitura.
Mas como na leitura muito se aprende, separei uns termos e citações interessantes:

Akrasia - "o mistério de por que as pessoas preferem fazer algo diferente do que pensam ser o melhor para elas."
Procrastinador estruturado - "uma pessoa que faz muito ao não fazer outras coisas." Esse tipo é aquele que adia o que é mais importante, ou mais necessário para o momento e se "autoengana" realizando outras tarefas/atividades.
"Acho que o perfeccionismo leva à procrastinação."
No apêndice ele cita de Timothy Pychyl, que escreve sobre como se livrar da procrastinação, a seguinte expressão: "Minha personalidade fornece risco e resistência contra o fracasso da autorregulamentação", quando li me deu vontade de gritar: SOCORRO!!!!
Ele até tem um fechamento legal para o livro: "Acima de tudo, desfrute da vida".

Agora é com você: Ler ou não ler, eis a questão!

site: http://thebookcraze.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4