A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Cati 20/05/2021

Resenha: A Escola do Bem e do Mal
Os plots twists no final são perfeitos, estou com raiva da sophie mas ao mesmo tempo sinto q vai desenvolver

Lily 22/05/2021

esperava: nada ganhei: tudinho!
Eu estava enrolando horrores pra ler, e mais uma vez não dava nada pro livro e levei um belo de um tapa! Eu amei demais a história, a Agatha é meu neném e ainda tenho um leve ranço pela Sophie (ela conseguiu me irritar pra caramba socorro)

Ana 22/05/2021

Gostei muito
Alguns capítulos eu achei um pouco cansativo, mas o final me surpreendeu.
Pretendo ler os outros

Isa 23/05/2021

Mds
Que final foi esse , de rodas as opções , nunca, em nenhuma das teorias , esse final estava uau

Isa 23/05/2021

Mds

MUDBLOOD 24/05/2021

Me surpreendi com a história não esperava
Eu gostei da história, claro que teve pontos positivos e negativos. Teve algumas coisas que me incomodaram na leitura, tive problemas com as descrições do autor sobre cenário e os próprios personagens, em alguns momentos elas eram importantes para situar o leitor na história, mas em outros, elas eram desnecessárias e de difícil compreensão, isso cansa um pouco o leitor e tira a agilidade da leitura. E por conta disso eu dei 3,5 pro livro. Logo de cara, eu não gostei da Sophie, achei uma personagem muito forçada, e eu gostei muito da Agatha só achei que o autor pudesse explorar mais ela nesse livro. amei a mensagem e a crítica que o livro traz sobre bem vs mal e como cada pessoa lida com esses sentimentos. Uma pessoa boa pode ser na verdade má ou até mesmo ao contrário. As aparências enganam! Achei o final legal, é um final aberto que deixa o leitor ansioso por respostas. Doido para ler o segundo livro.

Duda 24/05/2021

A escola do bem e do mal resenha
Olha eu realmente n sei oq dizer desse livro, eu tive muita raiva, chorei, surtei e passei noites em claro lendo, SÉRIO VALE MUITO A PENA, esse livro é totalmente imprevisível e pode ter certeza, se tiver dando tudo certo vem merda pela frente, eu adorei as duas personagens principais pq da pra vc ver facilmente a evolução das duas com o passar dos livros e dá pra ver facilmente quem é a boa e a má na história (msm q os outros personagens não vejam), adorei que eles mostraram que oq importa é a beleza interior para ser uma princesa e tal, sério leiam pfvvr

M.Carolina 24/05/2021

Sou apaixonada por essa série, recomendo para todas as idades. Traz duas protagonistas intrigantes e únicas, esse livro vai te fazer questionar sobre o bem e o mal.

Saah_martin 24/05/2021

MANO!!!!!!!
Como assim esse livro não é famoso?!? Tava numa puta ressaca literária tentei lê o rei cruel e diversos outros livros mas não me vi presa em nenhum deles como nesse, confesso que foi um turbilhão de sentimentos, me vi torcendo pela Agatha, endeusando a Sophia, cada parágrafo que eu lia só servia pra aumentar minha curiosidade é tanto que li em um dia, me vi presa dentro daquele mundo amando cada detalhe.

Julia 25/05/2021

Não sei o que falar :v eu demoraria horas para escrever e destilar tudo que achei errado nesse livro. Razoável é o máximo que posso dizer sobre esse livro.

folkcirce 25/05/2021

eu não estava dando nada pra esse livro, mas ele me surpreendeu demais!! o jeito que a Agatha e a Sophie são desenvolvidas pela autora é simplesmente incrível, amei muito, indico muito tbm!!!

Michele 26/05/2021

Super recomendo !!!
Este livro conta a história de duas garotas comuns, que acompanhavam os contos de fadas por meio de livros, que se vêem fazendo parte deste mundo "encantado"...

O que tanto gostei no livro, é que apesar deste tema ser um tanto "batido" , a forma trazida pelo autor, as reflexões propostas, os conflitos e dilemas enfrentados são muito reais, pouco abordados e totalmente conflitantes...

Me fez pensar muito sobre o bem e mal, beleza e feiúra, expectativa e realidade, o eu ideal e o eu real, sobre as pressões de um ambiente, de uma cultura, de um social, de um sentido de vida... enfim...

Talvez só eu tenha pirado tanto na leitura... Mas realmente, vejo muito aprendizado, muita reflexão e muitas provocações para nós, leitores...

Kaire 30/05/2021

Iniciei a leitura para fazer minha prima começar o hábito de ler, e acabei gostando.

Vou começar pelas reclamações: a Sophie era má, mas eu não aguentava mesmo era a Agatha sendo besta. Além disso, toda vez que se encontravam, tinha alguém se afogando no lodo; se continuasse assim, eu jogaria meu kindle em um.

Porém, apesar de algumas repetições chatas, a história é bem legalzinha. Como há sequência, entendo não terem entregado tanto agora, e confesso que estou curiosa para saber mais.

Cottoncandy 31/05/2021

Me fez passar raiva algumas vezes, mas é bonzinho
Li esse livro já tem alguns meses mas nunca parei pra escrever uma resenha. Bom, vou tentar fzr agora :)

Quando eu li a sinopse do livro, fiquei muito incitada a ler, achei interessante por ser um livro de fantasia que aborda contos de fadas, e que de 1° impressão falava sobre amizades improváveis né. Tanto que comprei a série até o 4° livro.

Bom, comecei a ler e de imediato odiei a Sophie, e exaltei muito a Agatha por a Sophie no começo do livro só tentar ser amiga por interesses pessoais. Mas ao longo dessa história a amizade delas vai evoluindo pra algo mais verdadeiro e tals, apesar de algumas vezes eu querer esganar a Sophie. A amizade delas é cheia de altos e baixos e isso continua no 2° livro ( já li o segundo kkkjjkkk) E vou falar logo, a cena final do livro com essas duas, foi de me fazer gritar de surpresa em plena madrugada.

Os personagens no geral são bem diversos no sentido étnico, mas não tem tanta representatividade LGBTQIA+, já que nesse mundo os príncipes ficam com a princesa e toda essa ladainha. Apesar que tem um certo personagem que dar a entender que seja gay ou bissexual, e uma parte no final do livro que me fez imaginar um possível romance (que hj já sei a resposta de tudo *_*)

Tedros, o quê falar do Tedros? Eu definitivamente não gosto muito dele, ele é um esteriótipo de príncipe encantado que acha que tem que sempre salvar a princesa, falando até alguma frases machistas que é passada despercebidas pelas personagens femininas do livro. E ainda o quê mais me irrita nele, é que as protagonistas Sophie e Agatha, que são amigas, se rivalizam por ele, nesse livro e no 2°livro. E o autor passa tudo isso no livro numa boa, tanto que tá no foco da história, que uma delas - que não vou dizer qual é - fique com ele no final das contas. E essa rivalidade toma um nível surreal, a amizade delas que eu achei que seria o foco, as vezes some por causa desse garoto. Sinceramente, odiei isso.

A escrita do livro eu achei bem fluida, só achei que tinha partes desnecessárias do livro que não teve quase impacto nenhum na história principal. Tem uns mistérios interessantes, e uns plots alguns previsíveis e outros não. O final foi a parte mais frenética na minha opinião, as cenas de luta foram boas, e a provação da amizade da Sophie e Agatha me agradou muito apesar dos apesares. E o final me fez shippar um casal que é muito improvável que seja cannon, pra minha infelicidade :,-)