A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

mafe 31/01/2021minha estante
oi boa tarde tua resenha me tirou da depressão, obrigado.

lilabardy 31/01/2021minha estante
KKKKKKKKHKKKK fico feliz que tenha gostado!!!?

bia 19/09/2022

ABSURDAMENTE BOM
por ser um livro de cunho (levemente) infantil, vai muito além de tudo que eu esperava. li em torno dos meus 14 anos e não lembrava direito da história, mas tinha a certeza que adorava esse livro.
a construção das personagens é impecável. achei lindo de ler, mas também cansativo. acontece muita coisa ao mesmo tempo, muitas coisas ficam em aberto para se concluírem no fim, e isso exaure um pouco o leitor, por isso demorei muito mais do que esperava. mas vale a pena.
o conceito de vilão e herói acaba sendo completamente dissolvido, uma vez que o ódio e o amor caminham lado a lado. amigos se tornam nemêsis, amores se tornam traições, a escola do Bem age como a do Mal e vice-versa.
eu recomendaria esse livro pra toda criança que conheço. me emociono muito lendo. principalmente por ser um livro que aborda o poder da amizade e amor de uma forma realmente boa, e não de um jeito estúpido como normalmente empurram para as crianças.

dearchaol 25/02/2022

Eu queria ler esse livro a muito tempo, então resolvi ler ele nesse ano.
Os 20 primeiros capítulos (70% do livro) foram muito chatos, nunca quis tanto abandonar, alguns dos personagens eram INSUPORTÁVEIS kkkkkk sério; mas então nos últimos 10 capítulos TUDO MUDOU.
A história ficou incrível, juro eu vejo muito potencial para os próximos livros e com certeza já quero ler. Para vcs terem noção, eu ia dar 2 estrelas, mas por causa da reviravolta triunfal eu aumentei para gloriosos 3.5
Resumindo: mais da metade do livro é super arrastada, mas o final é incrível

Luciana 31/01/2023

Achei um livro ok, comecei a ler pq gostei da série porém o livro não me conquistou muito.. espero que o próx seja melhor

AnaLeh 24/05/2022minha estante
Adoro a Agatha, mas a Sophie só piora e o final do segundo livro, eu odiei. Mas dizem que o terceiro e o resto salvam

anatms 28/05/2022minha estante
comecei o 2 agora e já tô achando mais ou menos

giglio 08/04/2021

perfeito em todos os sentidos
esse livro nao tem um único defeito sério, tava querendo ler esse livro faz algum tempo e não me arrependi. a história é tão bem construída, o universo foi feito pensando em todos os detalhes e é tão original que me deixou mto feliz! todos os personagens desse livro, tem um desenvolvimento, por mais pequeno que seja da pra perceber que o autor quis dar atenção máxima a todos os personagens do livro. Agatha e Sophie são m a r a v i l h o s a s. Por mais que eu tenha passado muita raiva com a sophie, eu nn posso negar que ao decorrer do livro ela foi se mostrando uma personagem muito inteligente e uma vilã excepcional! A Agatha também foi incrível de se ver crescendo e ver a força e determinação e lealdade dela de cuidar da amiga mesmo quanto tudo parecia ruim.... tudo nesse livro me agradou e eu mal posso esperar pra ler a continuação !?

thi 22/04/2021

gente que final foi esse???? to chocada, não esperava por nada disso que aconteceu a partir da metado do livro, o que a Sophie e a Agatha passaram foi muito insano.
jupi 22/04/2021minha estante
nossa sim eu odeio a sophie

Júlialg 15/05/2021

No começo do livro você fica achando que ouve um certo engano na colocação delas duas, mas ao decorre do livro, você percebe que não houve engano algum. A história é realmente muito boa. Você se apaixona pela Agatha e fica desejando ter uma amiga que nem ela kkkkk. A Sophie da pra perceber que ela irá ficar super foda nos próximos livros (assim eu espero.) Enfim, esse livro foi maravilhoso. Anciosa pra começar o segundo!

Andressa S. 14/12/2021

Ameii - Releitura
Nesta historia temos duas amigas, uma que sonha em ser princesa e a outra que apenas quer viver uma viva normal ao lado de sua melhor amiga.
E no desenvolvimento da história o destino acaba brincando com a vida das duas e ambas são levadas para as tão temidas Escolas do Bem e do Mal, enquanto uma tenta de desesperadamente voltar para casa com sua amiga a outra tenta de tudo para continuar na escola e ser reconhecida como a princesa que sempre sonhou ser.
Acontecem muitas reviravoltas nesta historia e o final é surpreendente!
Sinceramente eu não esperava por ele, mas o mais importante nessa historia é que ela acontece em volta da amizade de duas adolescentes mostra como o crescimento pessoal de cada uma pode tanto fortalecer como também acabar com a amizade das duas.
A primeira vez de li este livro foi quando eu tinha 17 anos e peguei ele emprestado de um amigo, amei a historia porem os anos se passaram e acabei esquecendo que teria continuação. Este ano acabei vendo umas resenhas maravilhosas sobre os demais volumes e com isso fui logo atrás para reler este livro incrível, pois acabei esquecendo muitos detalhes importantes que são importantíssimos para compreender os demais livros da coleção.

Imi 28/10/2022

Agatha tem meu coração, ela não se dá o crédito devido e infelizmente a sophie tira toda autoestima dela, do meio pro fim achei que eles erraram na personagem demais, sendo que a Agatha é muito autossuficiente, queriam dar entrada pro tedros
Enfim, sophie foi uma vilã maravilhosa, ela é gente como a gente, gostei pra krl, final foi maravilhoso tbm

annacê 20/05/2022

O que é ser bom o que é ser mal?
Ouvi falar muito dessa série no tiktok e resolvi dar um chance, e tenho que dizer que amei demais! Livro muito bem escrito e com uma leitura super fluida, no início tenho que admitir que fiquei empacada no início por estar com um. bloqueio, mas dei um tempo pra mim e voltei a ler nesse mês e posso garantir que foi a melhor decisão que eu tomei, por que depois que eu voltei era só plot twist atrás de plot twist.

É difícil ver séries que tenham o primeiro livro tão bom assim, as pessoas estão se acostumando a ler um livro mais ou menos no primeiro livro e continuar porque alguém disse que melhora nos outros, A escola do bem e do mal não segue esse formato, ela é boa no início, melhora no meio e fica incrível no fim. Os personagens (todos) são super bem desenvolvidos e cativantes, você se interessa pelo desfecho de cada história que Soman começa. Te faz refletir bastante sobre o conceito de bem ou mal, o que é ser bom o que é ser mal.

Tô super empolgada pra ler o segundo, já vou até adicionar aqui no meu Kindle, por que eu tenho que dizer, o jeito que terminou esse primeiro foi um gancho incrível pro segundo! 5 estrelas cravado.

Esther 02/06/2021

Uma ótima fantasia!!
Um série de livros que tava enrolando para começar confesso,mas CARAMBA porque não começei antes.Um livro super original ,cativante.Que vai te trazer várias reflexões e curiosidade capítulo após capítulo pelo que está por vim,Agatah você é meu cristalzinho,e Sophie por favor melhore.O final do livro eu não estava ESPERANDO!!Apesar de não serem muito conhecidos eu indico muito,anciosa para dar continuar essa série.