A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Julia4228 04/07/2023

4,5 estrelas
O livro é muito bom, em algumas partes você gosta do personagem, em outras você detesta ele, mas é a vida né, super recomendo.

Isabela 28/06/2023

Gostei
Gostei bastante do livro e é bem melhor do q o filme. Vale muita a pena ler já que é interessante e fácil.

Julia3634 27/06/2023

"O Bem e o Mal devem sempre ficar separados", será mesmo?
Os livros de "A Escola do Bem e do Mal", de Soman Chainani, sem dúvida é a minha saga favorita. A mesma consta com 6 livros épicos que vão te levar ao mundo mais extraordinário dos contos de fadas. A imaginação e a criatividade que Soman teve nessas obras é algo a se destacar, pois você é levado ao extremo a cada página, com reviravoltas surpreendentes, enigmas construtivos e intrigantes, batalhas épicas.

Focando no primeiro livro, o que mais me surpreendeu, é que nem sempre quem nós imaginamos que "é do bem", é o "mocinho", é o que parece ser. Às vezes, o "Bem" pode se tornar o "Mal" e vice versa. Nem sempre os vilões são imperdoáveis ou completamente abomináveis, e nem sempre os heróis são perfeitos e completamente puros. E isso é muito bem retratado por Chainani.

A história fala sobre duas jovens, Agatha e Sophie, que são melhores amigas, porém, completamente o oposto uma da outra. São sequestradas e levadas à Escola do Bem e do Mal, onde convivem com filhos de grandes lendas das nossas histórias do cotidiano, como o filho do Rei Arthur, Tedros de Camelot, por exemplo. Lá, elas aprendem que a beleza interior fala muito mais alto do que a exterior e que o amor verdadeiro é o laço mais forte e poderoso que se pode imaginar e ele não está somente no romance, mas na amizade também. Com os acontecimentos da trama, o leitor se questiona se o "Bem", grande vencedor em todas as últimas histórias conhecidas - o Bem sempre vence - , seja totalmente invicto por mérito ou se as causas para ter ganhado tantas e tantas vezes sejam realmente corretas e nobres.

O primeiro livro recebeu uma adaptação em 19 de outubro de 2022, na Netflix, onde fez um grande sucesso. Esta história é uma fantasia emocionante que deixa qualquer um vidrado e vale muito a pena ler e assistir.

Lara 27/06/2023

Não sei como me sentir
Eu esperava um pouco mais deste livro.
eu achei maior parte do livro chato, só os últimos 15% ficaram melhores e me prenderam.
gostei de alguns personagens mas ao mesmo tempo consegui odiar muito outros.
mesmo assim, o final me deixou muito curiosa para ler o próximo!!!

Bela 26/06/2023

Bem original
Gostei bastante da história, normalmente sempre leio histórias que tenham romance e apesar de me apegar a história em si, inevitavelmente dou muita atenção ao romance, já esse livro tem uma história principal, e universo tão bom que eu realmente deixei o romance um pouco mais de lado e foquei nas protagonistas, que renderam uma ótima narrativa do começo ao fim, tanto em suas próprias história individualmente como nelas juntas, por isso essa é uma leitura que recomendo bastante.

Giovanna 25/06/2023

Nesse primeiro livro a gente conhece as personagens de uma maneira introdutória, claro que não dá pra explicar todas as singularidades da Agatha e da Sophie, até porque elas tem muitas, mas é uma pequena apresentação de como elas são, agem e pensam.
um livro, com uns pequenos detalhes chatos aqui e ali, mas bem divertido

thvsaturne 25/06/2023

!
Devo admitir que não estava achando muito interessante no início da leitura, mas com o passar do tempo o enredo tomou toda a minha atenção para si, os personagens são interessantes de certa forma, teve momentos em que eu me pegava admirada ou odiando os personagens, o livro é sim interessante. Nesse momento irei iniciar a leitura do segundo livro.

Haghata 24/06/2023

Comecei o livro completamente empolgada com a história, porém no decorrer do livro, conseguiu ser extremamente maçante. Uma enrolação sem fim, Agatha sempre repetindo a mesma coisa e tals. Apenas nos 10% finais o livro animou um pouco. Tô com medo de entrar até em uma ressaca literária. Super decepcionada com essa história, ainda bem que não comprei o box como estava planejando.

LaAs. 23/06/2023

O livro no geral é bom, porém algumas situações me incomodaram.
A leitura foi bem rápida e me prendeu.
O estilo da história é um tanto inovador, porém não gostei muito

Raniele.Monteiro 20/06/2023

É a minha série de livros favorita até hj
A história passa em um mundo de fantasia que te prende e ao mesmo tempo que foge, não foge do comum. Aquele clichê desclicherizado, uma leitura que provavelmente você não vai se arrepender!

Geovanna 20/06/2023

Até que é bom, não tô falando que é ruim, só que é meio chato de ler. O que não consegui gostar de jeito nenhum é a Sophie, uma hora ela tá boazinha outra hora é o próprio cão, e também tem umas cenas bem bobas. Achei que enrola muito e não dá pra entender bem o que tá acontecendo. Porém o final foi até legalzinho.

laisy.lopes.7 19/06/2023

Um escola de Conto de Fadas
O livro é bem construído, uma leitura fluída e leve, muito divertida, o que se espera de uma fantasia mais juvenil. Ele entrega o que propõe como um reconto de conto de fadas, possuindo bastante magia, príncipes e princesas, fadas e bruxas, por se passar em uma escola é legal ver as visões de cada lado para o destino que possuem. Conseguimos conhecer e perceber outro lado do Bem e do Mal do que nos contos originais, assim como tivemos um vislumbres diferentes da história de outros contos. Porém existem alguns detalhes que a meu ver poderiam ser melhores trabalhados. O plot e o clímax do livro são alguns deles, com o clímax tendo sido muito apressado e mal trabalhado, com o vilão sendo derrotado muito facilmente.

As personagens Agatha e Sophie são bem trabalhadas, possuindo vários lados e tendo um desenvolvimento legal para um primeiro livro. Os personagens secundários possuem mais destaque do que seria esperado o que é bem legal para se ler. O romance é um dos pontos negativos da história, o casal principal nem se falavam direito antes de de repente iniciarem um romance e confiarem grandemente um no outro, mas considerando a parte do conto de fadas da para relacionar.

Resumindo, é um livro fluido e gostoso de ler, sendo uma leitura divertida e leve, indicado principalmente para quem quer sair da ressaca.

NatRGW 19/06/2023

Perfeito!!!!!
O que dizer sobre esse livro? Me surpreendeu positivamente em diversos aspectos. Eu sinceramente não esperava tanto. Amei a narrativa super fluida e os personagens cativantes. Estou super ansiosa para continuar a leitura dessa série e descobrir se Sophie e Agatha vão encontrar seu tão desejado final feliz!!!!