A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Rogerio_dosanjos 07/04/2024

Misture Harry Potter e Princesas da Disney e você terá essa narrativa divertida e mágica que me fez querer ler o segundo que infelizmente foi uma péssima experiência.

Fabiana.Vieira 28/03/2024

Razoável
Esse livro não é tão impactante, é bem previsível. Acho que ele é bom pra quem tá iniciando na leitura... E na faixa de uns 10 a 12 anos.
Aqui temos um 'conto de fadas', teve cenas muito divertidas mas é um pouco arrastado a leitura desse livro. Achei que teve acontecimentos desnecessários, mas como eu disse é um livro fácil de ler, a escrita é legal. Eu não vou ler as continuações que tem porque ultimamente tô numa crise de ler séries, eu não tô conseguindo dar continuidade a nenhuma série/saga.

Isabela354 28/03/2024

Meu Deu que livro ruim
Desvio de caráter quem gosta dessa porcaria,sem ofensas ? APP de paz e amor,mas sinceramente galera,que escrita mais bosta,eu que costumo ler um livro bom em uma semana ou menos,li esse livro em sei lá,6 meses,não estou exagerando.Fica aqui minha indignação,se você quer ler,vai na fé,só não diga que eu não avisei.??

Natasha 22/03/2024

É uma versão menos desenvolvida de Ever After High, personagens rasos, mundo raso. Apesar de ser mais infantil também é mais violento. Não pretendo ler os outros da saga.

Oliveiraleituras 18/03/2024

??????
Como toda fantasia, fiquei perdida nos primeiros capítulos, depois me encontrei.
Sempre odiei a Sophie, desde o primeiro capítulo e fiquei (durante todo o livro) com raiva da Agatha porque ela sempre tentava salvar a Sophie e era capaz de abrir mão do próprio FINAL FELIZ pra poder ajudar ela. Amei o desenvolvimento da Agatha, e querendo ou não gostei de ver o ego da sophie cair.
Mas, o que fez o livro ficar em 3?? pra mim, foi o final, não achei legal (por motivos óbvios de spoiler que eu não vou dizer com todas as letras o porquê que eu não gostei)
Quem sabe algum dia eu termine de ler as continuações...?

StéphanieAG 17/03/2024

O livro trouxe muita reflexão sobre o fazer. Eu digo que sou boa, mas minhas ações de fato são boas? O que determina se sou bom ou mal são minhas atitudes, pois as atitudes externalizam o que está em meu coração.
O final deixa bem claro que tem continuação, pois não trás desfecho para algum ponto da história, deixa a história aberta.
No geral gostei. Gostei do crescimento da Agatha, do reconhecer quem ela é, de suas qualidades, e não mais se importar com a opinião de outra pessoa, mas ouvir o que seu coração deseja.

Uma leitura muito válida.

Caraval79 08/03/2024

Inesperado
Já tinha assistido o filme, mas não esperava que o livro fosse ser tão melhor assim! Foi uma leitura gostosa e dinâmica, eu li com vontade, sem nem uma pressão. Amei.

Duda Jaques 01/03/2024

Uma história sobre duas amigas: Sophie, que tem tudo para ser uma princesa de um conto de fadas, e sua "melhor amiga" Agatha, que tem tudo pra ser uma bruxa. Moram em um vilarejo onde, a cada quatro anos, dois adolescentes são sequestrados e supostamente são levados para uma escola onde aprendem a ser os heróis ou os vilões dos contos de fadas.

Eu classifiquei esse livro como um "clichê dos não clichês". Uma bonita e outra feia, uma escola do bem e outra do mal, obviamente cada uma tem seu lugar. Mas as aparências enganam.

Mesmo sabendo que não sou o público alvo, arrisquei. E como eu imaginava, a leitura não funcionou pra mim. Achei a escrita confusa (diálogos com aspas não dá), com um enredo bobinho e com personagens insuportáveis. Acho que nunca me irritei TANTO com personagens como eu me irritei com as protagonistas desse livro.
Mas tem uma proposta legal e as ilustrações são incríveis. Eu teria adorado se tivesse 12 anos.

É um livro bem infantil e eu precisei colocar isso na minha cabeça pra poder terminar. Não consigo definir se é bom ou ruim. Sei que pra mim não funcionou.
Se você procura por uma coisa mais profunda, definitivamente não leia esse livro.

Não pretendo ler a continuação.

Lizzaaaa 28/02/2024

Um dos favoritos ??
Que livro perfeito, estou sem palavras! Acabei de acabar e MDS! Achei o começo meio parado e pensei que não fosse gostar (esqueci que toda vez que começo um livro é desse jeito)! Mas, juro, é M A R A V I L H O S O!!!! Leiam é muito bom! São tantas reviravoltas! Parece que vai acabar, ou vc prevê que algo vai acontecer, mas acaba que tudo termina de outro jeito, um jeito surpreendente, não é esperado. É perfeito!

manuely 26/02/2024

Mc bella e mirela na fantasia
Começo do livro: miga a gente briga mas se ama te amo 🤬 #$%!&

meio do livro: quem cava uma cova pro inimigo cai nela te considerei demais como minha melhor amiga

final: ngm precisa de um príncipe se esse for o tedros tonho

Meire 20/02/2024

Então ela se lembrou: nós temos uma à outra.
Sophie e Agatha são melhores amigas, mas não poderiam ser mais diferentes uma da outra. E talvez sua amizade resida no fato de que ambas são incomuns, especiais cada qual a sua maneira.

Quando ambas são jogadas em lugares totalmente opostos àquilo que desejam ou que consideram sua zona de conforto, começa uma batalha de negação e autoconhecimento, testando seus limites e os limites da própria amizade.

É uma boa leitura, os clichês são engraçados e a história questiona a superficialidade da aparência e como esta afeta as pessoas ao redor. Mesmo com alguns clichês, a história surpreende, é moderna, tem representatividade e uma lição de moral por trás.

Maria20567 17/02/2024

Escola do Bem e do Mal
Só sei que eu amei a leitura!!!!
Sou uma pessoa apaixonada por fantasia e esse livro me deu tudo oque eu queria!!
As protagonistas são maravilhosas, elas tem muita "química" e o enredo e ótimo. Me trouxe muitas emoções e me prendeu muito!!!
Não sou expert pra dizer coisas super específicas ou seila, mas, eu amei!!! ?