Lex Luthor - Biografia Não-Autorizada

Lex Luthor - Biografia Não-Autorizada James D. Hudnall...

Resenhas - Lex Luthor - Biografia Não-Autorizada

Will 11/06/2023

Como todo bilionário, Lex é inescrupuloso
Lex é um dos vilões mais inescrupulosos das HQs. O motivo: ele é bem crível à realidade. Não bastasse ser um bilionário egocêntrico, Lex possui vários esqueletos no armário. Pior para aqueles que ousarem vasculhar sua história.

Thiago de Oliveira 16/08/2021

O anti-Superman
Filha dos anos oitenta, Lex Luthor: Biografia Não Autorizada traz uma visão mais realista e pessimista da relação entre Superman e Lex Luthor. Uma na qual nem todos os poderes do Homem de aço são o suficiente para impedir as ações do vilão.

Com roteiro de James D Hudnall , arte de Eduardo Barreto (desenhos) e cores Adam Kubert, a HQ aprofunda o conceito criado por John Byrne em sua reformulação do Homem de Aço e sua mitologia.

Apresentando um Lex Luthor ainda mais vilanesco, a trama traz elementos oriundos do gênero policial para investigar o passado e a psique do segundo homem mais poderoso de Metrópolis. Apurando esses fatos está o decadente jornalista investigativo Peter Sands, que caindo de paraquedas na pauta, irá precisar de toda ajuda possível para não ser engolido pelas forças vivem nos becos sombrios da cidade.

Para saber mais acesso o site

site: https://www.desegunda.com.br/lex-luthor-biografia-nao-autorizada/

@Matcholo 28/05/2021

Um quadrinho pelo qual eu não dava nada e me surpreendeu muito, eu curto bastante essas histórias de personagens secundários dos quadrinhos quando bem executadas. Acho que contribuí para o universo dos protagonistas e nos aprofundar mais no próprio, além de serem histórias que não vemos costumeiramente, recomendo a leitura, além dos roteiros a arte também é sensacional.

IsabeltMelo 03/01/2021

Apenas Lex Luthor joga para ganhar. Os demais são peões a serem sacrificados na partida de um mestre.

z..... 07/03/2017

A HQ é realmente muito envolvente e legal. O protagonista da edição não é o Luthor propriamente dito, mas um jornalista frustrado (Peter Sands) que passa a investigar a verdadeira identidade do vilão em um clima crescente de suspense e revelações.

Remexer nesse passado nefasto, cheio de megalomania e egocentrismo (só para ter uma ideia, Luthor se acha um deus e odeia o Superman por roubar essa atenção dele), é um ato perigoso e quanto mais Sands descobre coisas, mais aterrorizado vai ficando ao despertar represálias.

O magnata tem uma reputação de filantropia, estrategicamente construída, e procurou tirar proveito da situação revertendo para algo que o beneficiasse. Só mesmo uma mente fria e calculista para dar o desfecho que a história teve.

Uma curiosidade final. Essa edição é de 1990 e, em um tom irônico correlacionado ao Luthor, o Donald Trump é citado por esquemas de negociatas e abuso de mulheres. Originalmente foi lançada em 1989 nos EUA.

Só não gostei da arte-finalização, que deixa a desejar nas ilustrações do uruguaio Eduardo Barreto (já falecido e com essa HQ considerada uma obra-prima em sua carreira).

Inlectus 19/02/2010

Leitura divertida.
Uma das muitas origens do arqueinimigo do Super-Homem, a mais divertida que eu já li, para mim ele tem mais graça que o homem de aço.