Dulce Amargo

Dulce Amargo Dulce María

Resenhas - Dulce Amargo

Bia Fontes 12/02/2024

Uma amiga
Pelo menos comigo, ao ler este livro eu me senti conversando com uma amiga de verdade. Em vários poemas que ela fala sobre relacionamentos, crescer e outros assuntos característicos da adolescência eu me identifiquei tanto que parecia até que ela estava falando sobre mim. Gratidão por você ser quem é, Dulce ?
xTinho 03/04/2024minha estante
Bia, sabe me informar onde consigo encontrar essa versão para comprar? Sou louco para ter esse livro :(

Gabriel.Fernandes 21/01/2024

Amor, superação, sentimentos são o que temos aqui <3
Esse livro é acima de tudo INCRÍVEL e com artes MAIS INCRÍVEIS AINDA e foi uma releitura tão boa quanto li pela primeira vez! Dulce Maria sempre foi uma inspiração pra mim! Ela, por meio deste livro, nos mostra quem realmente é. Mostra mostra seus verdadeiros sentimentos e nos faz sentir como se fôssemos próximos dela mesmo estando a quilômetros de distância, com palavras simples e com um sentimento imenso por trás, Dulce Amargo nos ensina que podemos amar quem quisermos, a nunca desistir dos sonhos e também jamais perder nosso amor próprio.

P.S.: Primeira resenha de 2024!
xTinho 03/04/2024minha estante
Amigo, sabe onde consigo encontrar esse livro para comprar?

Jeniffer 28/12/2023

Esse livro é fácil de ler e rápido também, não acho que seja exatamente meu tipo de leitura, mas gostei de ler.

luiza3080 28/09/2023

Pura nostalgia
Não é nem de longe o melhor livro do mundo, mas a nostalgia que esse livro me tráz é muito boa. Como pura fã do rbd que sempre fui, me lembro do carinho que tinha por esse livro. Me sentia bem mais pertinho da Dulce, na época.

iamwelky 16/05/2023

A Rebelde Poetisa?
Acredito que este tenha sido o meu primeiro contato com a poesia, pós período literário do ensino médio.

Sempre achei a Dulce muito talentosa e a parte de tudo o que o RBD viveu. Ela é sensível ao mesmo tempo que se mostra ser uma mulher muito forte. Quando tive a oportunidade de explora-lá pela primeira vez, fui a fundo e pude perceber que além de toda a sensibilidade, havia também ali uma mulher frágil, algumas vezes amargurada é um tanto quanto ácida. Ela se reconstrói em cima de suas reflexões e do que suas palavras significam e querem dizer.

Dulce é gigante ??

Diego980 07/12/2022

Poemas, pinturas, desenhos e músicas
"As vezes, nossos sonhos caem no chão
Como pedacinhos de estrelas que pouco a pouco se apagam
Nosso coração, chora em silêncio,
E quando as lágrimas caem, gelam todo o corpo
E o coração de tanto amar se converte em gelo
Para não sofrer mais, para já não chorar,
Mas se voltar ao céu,
Se darás conta que tem milhões de estrelas
E cada uma é um sonho por cumprir,
E a força em seu interior,
Derreterá o gelo em seu coração.
Só nunca deixe de acreditar,
Porque o amor
E teus sonhos
São a única porta Para a eternidade"

livrotonina 26/02/2022

#livrotonina
Dulce mostra todos os seus sentimentos da fase da adolescência com poemas, desenhos e letras de canções feitos por ela mesma em uma espécie de memória íntima e pessoal. É o fio condutor do ir e vir entre o doce e o amargo da vida. Pra quem gosta do estilo, esse livro é mais que recomendado!

“Hoje me sinto completa, forte e contente com o que sou. Hoje não necessito que você me diga que tudo está bem. Hoje sei quem sou. Perdida em minhas lembranças, finalmente me achei.” pág. 63

site: https://www.instagram.com/livrotonina/

Camila1856 18/04/2021

Dulce Amargo ?
Eu poderia começar falando que amei o livro , mas isso seria muito óbvio se meus amigos lessem porque sabem que amo a Dulce Maria.
Mas não amei o livro somente por esse motivo , mas por todo o contexto.
Cada palavra dita pela Dulce , é como se reconectar com a minha adolescência. Acredito que adolescentes passem pelas mesmas coisas de maneiras iguais ou diferentes , mas ao ver relatos escritos , sintam que voltaram no tempo.
O que tenho a dizer ? Leiaaaam !!!
É um livro maravilhoso , escrito com a alma. Obrigada por tanto , Dulce !

Joaquim 25/02/2021

Sensacional!!!
Esse livro maravilhoso nos permite conhecer um outro lado da Dulce Maria. É uma leitura que conforta demais.

Keitilisi 24/11/2020

Perfeita em tudo o que faz
Sou suspeita para falar pois sou fã da Dulce Maria desde a minha adolescência! A escrita dela é poderosa e é fácil de se identificar com vários momentos da vida

feelsomethxng 24/09/2020

Os poemas da Dul são gostosos de ler. Queria que ela tivesse escrito mais como esse, há uma notável habilidade pela escrita. Os desenhos do livro, o formato, é tão lindo também.

Taly 08/04/2019

¡Increíble!
Esse livro é encantador. Mostra um lado íntimo da Dulce María; suas paixões, decepções, descobertas, enfim... É simplesmente lindo.

Li, e recomendo.

Thayná 19/10/2014

Encantador
Dulce Amargo foi escrito pela atriz e cantora Dulce María.
Sou suspeita para falar sobre a obra dela, pois sou completamente fascinada por todos os seus trabalhos em todas as áreas que atua.
Vejo o livro como uma forma que Dulce encontrou de se abrir com seus fãs, de mostrar que ela não se resume ao rostinho bonito que vemos, e que não é porque ela aparece na TV que tem uma vida perfeita, ou é livre de sentimentos.
Pessoalmente, o livro me encanta. Me identifico com muitos poemas. Pela leitura fácil e fluida, permite uma leitura tranquila até para pessoas que detestam ler.
Acredito que o objetivo do livro tenha sido atingido, se visado mostrar os lados "dulces" e "amargos", de forma subjetiva e poética, da vida de Dulce María.

May 02/01/2014

Encantador *-*
Gostei,é uma espécie de diário com poesias e desenhos, ao longo da leitura você vai se identificando com os poemas e frases,algumas questionadoras da sociedade e da mídia, outras apenas reflexões do ser humano. A leitura é fácil e rápida. - Muniz

Contém as poesias mais lindas que já li *-*

Ray Fernandes ; 22/08/2013

Eu sou super suspeita pra falar, afinal sou uma fã declarada de RBD, mas acho que qualquer pessoa pode apreciar o livro.
A escrita da Dulce é muito suave e romântica, como se ela pudesse expressar em palavras tudo aquilo que nós não conseguimos.
O livro passa longe de uma biografia, é uma especie de diário com poemas que expressam claramente o que a Dul sente.
No decorrer da leitura nós conseguimos perceber que ela também sofre, ama, tem sonhos e se sente sozinha como qualquer outra pessoa.
O livro também contém muitas questionamentos, sobre mídia, esteriótipos, bem e mal e sobre a sociedade em que vivemos. Outro detalhe é que as páginas são ilustradas pela própria Dulce de acordo com o que ela vai dizendo nos poemas.
Eu li o livro em Espanhol sem dificuldade nenhuma, se você tiver um nivel básico de espanhol também poderá ler sem problemas. Não achei o livro pra comprar e então li em ebook.
O livro mereceu as cinco estrelas, super recomendo!