Assassination Classroom #01

Assassination Classroom #01 Yusei Matsui

Resenhas - Assassination Classroom #1

bibia 12/04/2021

Foi o primeiro mangá que eu li então não quero falar muito porque eu real não tenho baseKKKKKK
Mas de modo geral eu gostei bastante, no início tava meio confusa mas no final explicou tudo

Rodrigo Silvestre 01/03/2020

O anime adaptou muito bem

Jessica 18/07/2020

A turma "E" é totalmente excluida dentro do que acontece na escola, devido as suas notas baixas, mas quando o novo professor chega eles tem a chance de mudar tudo e salvar o mundo.

Kanyone 13/12/2021

Começo diferente e instigante.
Eu já assisti o anime anteriormente alguns anos atrás e decidi ler o mangá recentemente, não me arrependi! Muito bom pra relembrar de forma rápida e tal, além de ser mais acessível por não precisar de internet. Os personagens são bem divertidos, principalmente o Koro-sensei!

Daniela 14/12/2020

Você vai rir e chorar
Conheci Assassination Classroom pelo anime, então a história em si não foi novidade pra mim. Mesmo assim, apesar de já saber tudo o que ia acontecer, a emoção foi a mesma de quando assisti a animação. É surreal a forma como esse mangá consegue ser tocante. Também é engraçada a dualidade dos sentimentos que te provoca.

Em meio a trama nonsense, os alunos da classe 3-E, considerados os piores da escola e descriminados por todos os outros, precisam matar o próprio professor se quiserem salvar a Terra, uma vez que o polvo ?alienígena? pretende destruí-la. O koro-sensei protagoniza alguns dos momentos mais divertidos da história, fazendo o leitor rir o tempo inteiro. O personagem que deveria ser o vilão acaba cativando todos com o seu jeito inovador de ensinar, trabalhando a personalidade e o caráter de cada um dos seus alunos.

Mas ao mesmo tempo que em o autor te faz sorrir feito um bobo, ele também sabe muito bem como atingir o ponto fraco de leitor. Quando menos você esperar, ele vai te surpreender com reviravoltas e momentos excessivamente tristes ou revoltantes.

Com certeza vale a pena acompanhar essa história cheia de lindos ensinamentos.

lele 15/03/2022

Assassination Classroom
Esse foi meu primeiro contato com o tipo de leitura por indicação do meu namorado kkk bem diferente do que estou acostumada mas achei bem simples e fluido e gostei bastante.

ellyd_roronoa 19/03/2023

É uma leitura muito divertida, vai ser boa pra ler alternando com Orange que é triste pra caramba.
Eu conheci por causa do anime, e é muito bom.

Giih 28/07/2015

A Bizarra e divertida classe do Assassinato
Porque de Assassination Classroom ou Ansatsu Kyōshitsu como é conhecido lá fora, ter me encantando tanto e está fazendo bastante sucesso? É simples e vou dizer um dos maiores motivos que faz com que a pessoa que ler AC se apaixone. Ele é DIFERENTE, e acho que isso já basta para conquistar leitores, o historia foge de tudo aquilo que estamos acostumados a ler em um mangá, pelo menos nos mangás da Jump. Para quem costuma fazer esses tipos de leituras sabe que na maioria deles os autores sempre batem nas mesmas teclas, ou seja, nos mesmo malditos clichês, por exemplo: mulheres com seios exageradamente grandes, fazendo uma grande apelação sexual, os mesmos draminhas juvenis e assim vai. AC conseguiu sair de todos esses clichês e ainda bem.

Agora imaginem comigo um ser absurdamente bizarro que quer destruir terra, mas que antes de tudo resolve ser professor de uma especifica classe de alunos, que apesar de ter todo esse poder destrutivo, consegue ser divertido, carinhoso, e amável com seus alunos que possuem baixa auto estima. Vocês não ficam curioso para saber quais os mistérios que cerca esse ser estranho? Eu fiquei curiosa. E tudo começa quando a lua teve 70% de sua área destruída. Por quem? Hora, por esse monstro amarelo, grande, cheio de tentáculos e com uma cabeça enorme do que parece ser um Smile. Esse monstro foi batizado de Koro-sensei, um monstro poderosíssimo que nenhum ser vivo conseguiu captura-lo ou mata-lo, por isso ele foi batizado com tal nome (Koro= invencível- difícil-duro de matar). Ele fez a promessa de que dentro de um ano iria causar a mesma destruição na terra, dentre esse período ele fez um acordo com o governo japonês em dar aula a uma classe de alunos fracassados conhecida como classe 3-E que estudam em uma prestigiada escola e em troca esses alunos poderiam diariamente tentar mata-lo. Vendo todas as tentativas de eliminar essa ameaça a terra ir por água abaixa o governo japonês coloca essa grande responsabilidade nas mãos desses alunos mas com uma condição também, o Koro-sensei não poderia machucar nenhum deles. Então, a campainha soa e assim se iniciam as aulas do colégio Kunugigaoka e os alunos tem a difícil missão de matar seu professor antes da formatura.

Vamos aos pontos que te prende nesse mangá. Um deles é o grande mistério como já havia mencionado antes. Porque esse monstro que quer destruir a terra quer se tornar professor? De onde ele veio? E porque quis dar aulas especificamente para a Classe 3-E (classe dos Excluidos, renegados, fracassados...). e o outro ponto é humor, é o que mais predomina na historia, as situações que os alunos passam com o professor são hilárias, as tentativas de assassinatos frustrantes são melhores ainda, sem contar com diversas piadas inteligentes que aparecem no decorrer do mangá, as expressões de Koro-sensei são as mais estranhas e divertidas. O que é inegável nesse monstro é que ele é de uma simpatia e tanto. Eu achei que ele é o tipo de professor que todo mundo gostaria de ter, não digo isso pelos seus super poderes mas sim pelo forma como ele compreende e trata cada aluno seu, sempre dando forças para não desistir de seus sonhos e que os obstáculos estão ai para serem superados.

Achei interessante a forma como é trabalhada na historia a baixa autoestima dos alunos por conta dos bullyings que eles sofrem por irem parar na classe 3-E. Os estudantes que vão para essa classe são os que não conseguem atingir a nota mínima exigida pela escola ou por conta de outros problemas, claro o autor não trabalha detalhadamente esse assunto porque o humor e o mistérios são os que predominam na historia, mas mesmo assim trabalhar um tema que é tão polêmico é muito interessante, sem contar outros assuntos que são mostrados nas entrelinhas.

E para encerrar esse texto que esta ficando extenso de mais, acho que vale apena a leitura desse mangá, principalmente se você busca por algo diferente leve e divertido para ler, os personagens são muito bem trabalhados, Koro-sensei é um personagem peculiar, não consegui vê-lo totalmente como vilão e vale ressaltar que ele não é o personagem que sempre brilha na historia, o autor da espaço para os outros personagens se destacarem também.

O mangá conta atualmente com 13 volumes publicados sendo que 5 volumes foram publicado aqui no Brasil pela Panini. Já li todos os 13 volumes e a historia ainda tem seguimento. Continuo acompanhado as aulas de Koro-sensei. Essa aulas eu não perco por nada HAHAHa!

site: http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/2015/05/resenha-manga-assassination-classroom.html

José Alexandre 12/06/2016

Um mangá bizarro e super divertido!
Minha experiência com Assassination começou no anime na verdade,ri e me diverti horrores,pensei: ''Preciso correr atrás do mangá'',que por sinal,todos falavam bem também,com muita dificuldade,consegui o primeiro exemplar que já estava esgotado,comecei minha leitura e pude perceber que o anime seguiu muito fielmente a obra de Yusei Matsui,cada detalhe,cada expressão,o humor negro e sarcástico do Koro-Sensei é sensacional,realmente dá vontade de ter um professor deste estilo,a trama é bem louca e bizarra,mas completamente ''entendível'' e uma leitura rápida e gostosa,no final,ficamos com gostinho de quero mais,acaba se apegando muito aos personagens e fica cada vez mais curioso,recomendo a leitura!

thiemys 27/04/2022

meio suspeita para falar sobre
Eu, como admiradora do anime, não tenho palavras para descrever o quão bom o mangá é. Amo a história, sobre cada personagem, e que mesmo com todo aquele clima de "temos que matar nosso professor" eles se dão bem com o "vilão" da história. Um mangá incrivel que nos proporciona muitas risadas e momentos divertidos com os alunos e Koro sensei.

Dinha 23/06/2022

Todo professor deveria ler!
Muito fidedigno ao anime, com o qual eu tive contato primeiro. Incrível como até mesmo alguns "ângulos de câmera" são idênticos entre o anime e o mangá.

Ao mesmo tempo em que é uma história engraçada e cativante, é super recheada de críticas sociais e sobre o sistema educacional tradicional e seus impactos no meio coletivo e individual de cada aluno.

Mesmo sem citar exatamente esses termos, o mangá demonstra de forma prática as tendências pedagógicas e suas repercussões no processo de ensino-aprendizagem e na relação aluno-professor.

O Koro-sensei é certamente um dos meus personagens favoritos de todas as histórias que já li. Eu, como aspirante à docência, me inspiro muito nele!

E o enredo é sem defeitos.
PERFEITO!

shesmarshmallow 10/01/2022

Mangá muito interessante de ficção-científica. História inusitada e irreverente.

Vou procurar os próximos volumes, pois fiquei curiosa pela continuação.