Uma nova chance & Desafio do Desejo

Uma nova chance & Desafio do Desejo Lynne Graham
Anne Mather

Resenhas - UMA NOVA CHANCE & DESAFIO DO DESEJO

PorEssasPáginas 07/08/2014

Recebi esse livro da Harlequin e qual não foi minha surpresa quando percebi que eram duas histórias em um único livro (não, eu não tinha percebido antes). Essas duas histórias fazem parte da coleção “Passado Secreto” da Harlequin, sendo Desafio do Desejo o segundo livro de uma trilogia , daquelas que falam de três personagens distintos e que não precisa ler o primeiro volume para saber do que se trata. Enfim, vou falar um pouco de cada história:

Em Uma nova chance, temos Eve morando com sua avó em uma vida praticamente apagada de marasmo e tédio. Eis que um dia, Cassandra, a filha de sua avó, retorna para uma visita acompanhada de Jake Romero, por quem estava interessada. Jake nem sabe ao certo por que decidiu acompanhar Cassandra, já que não estava completamente interessado nela, mas gostou logo de cara de Eve, que parecia sempre pronta para dar uma patada quando ele se aproximava.

Sinceramente? Eu não gostei dessa história. O parentesco no mínimo “estranho” entre Cassandra, Eve e a avó de Cassandra e o tal segredo do passado para mim ficou bem forçado, a vinda de Jake e seu fascínio exacerbado por Eve, que ele mesmo admitia que fugia dos seus padrões de “mulher bonita/atraente” também não me convenceu. Sabe quando você quer jogar um livro na parede porque ele é fraco? Pois é, eu sabia que a história era previsível, mas essa aqui beirou quase a uma novela mexicana.

Em Desafio do desejo (não sei quanto a vocês, mas tem alguns títulos da Harlequin que dão banho em títulos de novela, não?) temos uma jovem Mary Sue super bonita e atraente, mas que não quer chamar a atenção por achar que seria um desrespeito à imagem de seu finado marido (entendam: ela casou aos 19 com um homem bem mais velho, mas que morreu em um acidente de trânsito logo após a cerimônia há SEIS ANOS). Eis que em um desfile de caridade, temos a presença do magnata russo (prestem atenção, porque a Lynne Graham ADORA um magnata, principalmente os gregos, espanhóis, italianos e russos) Nikolai Arlov que ÓBVIO fica fascinado pela jovem e faz toda a corte para poder conquistá-la (isto é, passar a noite com ela).

Enfim, como eu ia dizendo, Nikolai também exerce aquela aura que faz qualquer mulher se sentir intimidada na primeira olhada e claro que soltam faíscas entre eles e que os dois tem medo de se envolver por motivos distintos, mas quando se dão conta, pronto! Aconteceu.

Bem, eu sinceramente me divirto com os livros da Lynne Graham. Sim, são previsíveis, as mocinhas geralmente são sofredoras e bobinhas e os mocinhos são possessivos e machistas, mas não deixa de ser uma leitura engraçada. O absurdo da vez ocorre bem no começo do livro, uma cena contracenada pelo Nikolai e suas três secretárias, que até agora não engoli direito o que foi aquilo (eu poderia contar mais spoilers, mas vou deixar vocês sofrerem um pouquinho rs).

Não é uma leitura que você espera algo inusitado, é daqueles romances bem água com açúcar mesmo, mas que te tiram do marasmo quando você não tem nada para fazer ou quando quer sair de uma ressaca literária de um livro que te deixou pra baixo, ou angustiada. Por isso dou três estrelas, sendo uma delas apenas para a primeira história do livro.

site: http://poressaspaginas.com/uma-nova-chance-desafio-do-desejo