Alma em Chamas

Alma em Chamas Nora Roberts

Resenhas - Almas em Chamas

Malu 05/03/2022

Gosto de mocinhos submissos?
O primeiro livro de março foi uma romance da minha protegida Nora Roberts. Já percebi que a escritora gosta muita de descrever seja personagens com características e até sendo irlandeses. Nessa história nossa mocinha é uma irlandesa que tem características fortes e duras, o mocinho também é bem grosso em vários aspectos. A história em si é boa e me prendeu como qualquer outra dessa autora, mas o personagem principal me deixou com ranço de algumas de suas atitudes. No geral a história é bem cativante fechando tudo que está em aberto nas últimas páginas

Miah.Kan-Po 02/01/2022

De aquecer o coração ?
Primeiro livro publicado pela minha Diva Master.
Está longe de ser uma obra-prima da Nora, mas é uma história fofínea, de aquecer o coração.
Uma leitura leve, fofa, divertida. Boa a uma mente cansada...
A típica história da virgem que se apaixona por um homem mais maduro, mas nada de cenas explícitas, não é do feito da Nora usar esses truques. Só gosta quem realmente é fã.

Ansiosa para ler os outros dois :)

Adoro ler 12/01/2021

Primeiro livro da Nora Roberts ?
Comecei a ler o livro, por curiosidade. Adoro livros da Nora Roberts, são leves, divertidos... gosto bastante da escrita dela.
Bom, eu não achei lá essas coisas o livro. O casal não me empolgou, não.
Como já li muitos livros dela, sei que ela pode mais, então, achei razoável essa leitura. ?????

Laisa.Ruiz 12/09/2020

As diferenças que encantam
Adelia Cunnane é uma belíssima garota irlandesa com um temperamento forte, que aos 10 anos fica órfã. Devido a isso sua tia solteira vem morar com ela em sua fazenda. Por uma triste decisão do destino a tia também morre e Adelia passa a trocar cartas com o seu único parente vivo, seu tio, e também solteiro, Padrick Cunnane que mora e trabalha em um rancho nos Estados Unidos, conhecido como uma das maiores fazendas de criação de puro-sangues para corridas. Por decisão unânime Adelia vende a fazenda e faz as malas para a Virgínia.
Chegando lá ela se instala como cavalariça do rancho. Em seu primeiro dia ela conhece o jovem dono do lugar, o momento não é muito agradável, sendo que ele acaba a confundido com um garoto e um ladrão. Travis Grant é um empresário de visão, muito cobiçado pelas mulheres, por ser alto, moreno e com os olhos claros.
Adelia conquista a todos da fazenda com seu jeito simples e sua conexão com a natureza, ganhando a irmã gêmea de Travis como defensora e melhor amiga.
Apesar do primeiro momento não ser perfeito com o passar dos dias Travis e Adelia constroem uma relação de amizade e confiança, onde os dois acabam tendo momentos de flerte.
Vendo a teimosia da garota Travis então descobre que precisará unir todas as suas expertises masculinas para conquista-la. (Vemos que Tio Padrick apoia completamente essas investidas)
A corrida de cavalos de Kentucky se aproximam e Travis leva Adelia para cuidar de seu cavalo premiado.E conforme o cavalo vence as competições eles começam a viajar mais juntos. Nessas viagens os sentimentos dos dois aos poucos são acentuados e assim existe a junção do chocolate com a pimenta. (Uma combinação que tinha tudo para ficar ruim, mas que funciona perfeitamente, exatamente pela grande diferença e pela grande semelhança)
Mas quando voltando para casa Tio Padrick sofre um derrame os planos do empresário e da cavalariça são mudados e adiantados colocando um belo laço no topo dessa trufa.

Literomaníaca 28/03/2016

Almas em chamas
Temos aqui o primeiro livro publicado por Nora Roberts, mas se isso te faz pensar que o livro não é tão bom quanto os demais, você está enganado!
O livro conta a história de Adélia, uma jovem irlandesa que vai para a América morar com seu tio e trabalhar junto com ele em uma fazenda que cria e treina cavalos de corrida. Mas o que Dee não esperava era que ao conhecer Travis Grant, o dono da Royal Meadows, fosse, pela primeira vez, conhecer a emoção de amar.
Adélia é uma mocinha bem espoleta, que tem resposta pra tudo e uma língua bem afiada, o que, pelos livros que já li parece ser uma característica bem irlandesa. Já Travis é insuportavelmente mandão, mas digno de suspiros. Vivem batendo de frente um com o outro nas nunca se largam, e percebe-se de cara que ficam encantados um pelo outro assim que se conhecem.
Almas em Chamas é um romance leve e espirituoso. Falar que amei a história é quase um pleonasmo, já que ainda não li nenhum livro da Nora Roberts que não tenha feito tal comentário.
Um livro de estreia mais do que magnífico, com uma mocinha destoante das mocinhas da época e um romance nem um pouco água com açúcar.

site: https://www.facebook.com/leitoraenamorada/?ref=hl

Monica Monte 26/08/2014

Li esse livro há no mínimo 25 anos, quando saiu naquela série Fascinação e me chamou a atenção pela época que a história foi escrita como era diferente daquelas histórias com mocinhas-capacho e dos mocinhos-vilões comuns àquela época.

Sinceramente, na época eu não sabia ligar o nome à pessoa, pois tinha acabado de sair da fase da Coleção Cachorrinho Samba, mas lembro que adorei a história e depois de muito tempo, fui realmente ligar lé com cré e hoje tenho a Nora como minha escritora favorita e sempre me encantando mais com as histórias dela.

Essa trama é relativamente simples, mas já se nota a força das mocinhas que ela descreve. Confesso que comprei o livro para ver se tinha algum acréscimo à história, mas ela é idêntica a que foi lançada há tanto tempo atrás, mas vale a pena. Só não achei o formato tão maravilhoso assim que justifique o preço.

Agora fico imaginando o que a Harlequin vai inventar para re re relançar os livros da Nora kkk
Cris Paiva 26/08/2014minha estante
Ja cansei de procurar esse livro da Nora pra comprar, e fiquei feliz que foi relançado, mas o preço é realmente salgadinho! Só estou comprando os que realmente quero ler e olhe lá!

Raiane Costa 06/04/2015minha estante
comigo aconteceu basicamente a mesma coisa, que com você Monica. Tinha acabado de ler meu primeiro romance estrangeiro quer era dessa série fascinação, o livro era 'Fascinação a marcha nupcial' primeiro livro que não era da literatura em minha casa, estava saindo do infanto juvenil e logo em seguida li esse da Nora Roberts, meu primeiro livro dela, meu primeiro ebook, e dai por diante ela se tornou a rainha do Romance , não existe um único livro dela que eu não goste.
Mas tenho uma regra que impus a mim, jamais ler os livros que ela escreve com pseudonimo.
rsrs

Lu 18/01/2017minha estante
Que engraçado vc falar isso Raiane, tenho a mesma regra com ela. Tenho outras regras também, por exemplo com romances de época, eu gosto dos que se passam em Londres, no máximo na França, mas não leio os que se passam na América, se for de velho oeste eu passo longe, apesar de amar os filmes de faroeste. E tem autora que eu gosto dos de época e me recuso a ler os contemporaneos. Loucura ne?