The Letter for The King

The Letter for The King Tonke Dragt

Resenhas - The Letter for The King

aarrgh 19/05/2015

Tiuri está prestes a se tornar um cavaleiro. No reino de Dagonaut, os escudeiros escolhidos tem de ficar em vigília, ajoelhados na capela, de frente ao altar, refletindo sobre a grande tarefa que terão pela frente. Para se tornarem cavaleiros, não podem sair da capela até as sete da manhã. Mas no meio da noite, ouve-se uma batida na porta, um senhor pedindo ajuda. Traz uma mensagem de grande importância para o rei Unawen, do reino de Unawen, ao leste do mundo. A tarefa de Tiuri é entregar a carta ao Cavaleiro Negro do Escudo Branco, e retornar para a capela, de outra forma não se tornará um cavaleiro. No entanto, o Caveleiro Negro do Escudo Branco é morto, e Tiuri é incumbido de levar a carta ao rei Unawen ele mesmo.

O livro segue contando a jornada do herói, os amigos que fez, os inimigos de quem fugiu, as dificuldades no caminho, a volta pra casa. Seria uma boa história de aventura se fosse contada de outra forma, num estilo diferente.

Veja bem, a história é cheia de perigos, de escapes, de lutas, o bastante para se tornar o livro favorito de um menino de dez anos, ou um entretenimento para adultos (ou vice-versa) – e não posso dizer que eu não tenha desligado um pouco do mundo em algumas partes –, mas o texto da autora (ou a tradução?) faz a história ficar... insípida.

As frases são sempre completas, todos os personagens falam “inglês perfeito”, mas parece não haver “vida”, nem nas descrições nem nos diálogos. A história se passa na idade média, sim, mas isso não quer dizer que o texto tem de ser tão sem graça, tão formal.

Apesar disso, estranhamente, o texto é bastante fluido e de fácil leitura. O livro possui ilustrações incríveis da própria autora, que parecem feitas com areia.

Mais um blogue literário pra você ignorar:

site: https://treslendo.wordpress.com/