Fantasma

Fantasma Roger Hobbs

Resenhas - Fantasma

Juliana.Thaisa 24/01/2017

Fantasma
O livro tem uma história interessante, um mistério que te intriga a ler até o final, mas me incomodei com algumas coisas, como a forma que o protagonista desvenda os mistérios do nada a resposta surge na cabeça dele, isso me fez achar a história um pouco fraca e também em diversos momentos fiquei em dúvida sobre o que estava acontecendo, isso não sei se é realmente um problema do livro ou se foi por que eu nao estava completamente presa na trama. No geral é um livro bom com alguns problemas.

Gabriela 22/06/2016

Não me agradou muito...
Fantasma é um livro que interessa mais pela sinopse do que pela história em si. É um bom livro para passar o tempo. Ele possui capítulos curtos, o que é um ponto positivo. Alguns capítulos abordam o momento presente e outros um flashback do passado do protagonista, Jack Delton.

O livro começa com um assalto planejado por um gênio do crime, a um cassino em Atlantic City. O assalto porém, dá errado, causando mortes sangrentas e um valor desaparecido. Esse malote de dinheiro está programado para "explodir" em 48 horas, pois se o alarme não for desativado, bombas de tinta indelével (que não sai) irão deixar o dinheiro e o ladrão marcados e, assim, a polícia conseguirá sua localização.

Portanto, o planejador desse assalto contrata Jack Delton, conhecido como Fantasma, que trabalha para "limpar" as áreas de crime. Ele tem 48 horas para descobrir o que houve de errado e encontrar o dinheiro. Porém, há algumas reviravoltas. Por exemplo, o contratante do Fantasma o ameaça de morte por um assalto que deu errado em Kuala Lumpur há uns anos atrás (capítulos flashback) e ele obriga a realizar esse serviço atual sem receber nada em troca.

Lá pela metade do livro surge um inimigo em comum e, como dizem, os inimigos dos meus inimigos são meus amigos, né? Então a história dá umas pequenas reviravoltas, mas mesmo assim, a meu ver, fica um pouco previsível.

O passado me interessou mais que a história atual nesse livro. E, no fim, nem foi algo tão espetacular assim. É um livro bom, mas eu não gostei muito, talvez por que policial não é meu gênero preferido.

site: http://arquivoliterariogb.blogspot.com.br/