A guardiã dos segredos do amor

A guardiã dos segredos do amor Kate Morton

Resenhas - A Guardiã dos Segredos do Amor

Silvana.Clemente 26/01/2024

Historia publicada em Portugal com o título de Amores Secretos peloGrupo Editorial Penguin Randon House, em 2018.

paraondealeiturameleva 29/01/2023

Vale a pena e as 4 estrelas para quem gosta de um bom romance. O que elaborei durante uma vida inteira sobre alguém representa o que essa pessoa já foi um dia?

Gabriela.Jeronymo 05/02/2022

Surpreendente!!!
Geente que livro incrível...
No começo confesso que não fiquei tão presa na história, pois era um pouco cansativo para ler.
Mas aos pouquinhos também fui me envolvendo na história e junto com a Laurel descobrir tudo.
E cada momento que descobria me deixava querendo ainda mais e o final eu nunca imaginei que seria dessa forma...
Amei!!!!!

Julinho 14/12/2020

Vivien, uma mulher intrigante
Um problema recorrente nos livros da escritora australiana, radicada no Reino Unido, Kate Morton, são os finais - apesar dos livros serem bem escritos, detalhistas, baseados em uma pesquisa meticulosamente bem embasada, com uma escrita deliciosa e bastante fluida, enredos bem desenhados, criativos e bem desenvolvidos e personagens humanos, bem delineados e construídos - os desfechos das histórias quase sempre descambam para o melodrama rasgado, na tentativa de surpreender o leitor acabam resvalando muitas vezes no absurdo e deixando furos e pontas soltas.

Desta vez porém, em "The Secret Keeper", que recebeu em português brasileiro o título de gosto duvidoso de "A guardiã dos segredos do amor", o final é crível, o plot twist surpreende o leitor mas não soa forçado e/ou incoerente, apesar de cortar o nosso coração.

Se os outros livros escritos por Morton (como Clockmaker's daughter"), começou muito bem e decepcionam no final, este em especial seguiu em uma curva ascendente: começa chatinho e desinteressante, ao se debruçar sobre a vida de Dolly e pelas buscas de sua filha Laurel, mas se torna mais interessante aos poucos, quando os personagens Vivien e Jimmy ganham espaço, com suas dores, traumas e personalidades cativantes.

Gil 25/03/2020

Chocante, mas cansativo
Livro cansativo, muito enrolado, mas continuei lendo por curiosidade, pulei muitos trechos e no fim tive uma surpresa.
Gostei do fim, mas poderia ter sido mais direta.

Lidiane 30/07/2019

Uma bela surpresa
Confesso que no início o livro é meio cansativo e demorou um.pouco para mergulhar na história.
Mas valeu muito ter continuado a leitura.

Recomendo para os fãs de romance

Raquel 01/11/2018

Laurel quando tinha 16 anos presenciou um assassinato. Sua mãe matou um homem, e ela deu falso testemunho que foi em legítima defesa. Cinquenta anos depois, sua mãe está internada a beira da morte, e ela ainda não sabe o que fez sua mãe tão amável ter matado aquele homem.
Assim Laurel começa a investigar a vida da sua mãe para descobrir a verdade antes que ela morra.
A leitura é muito cansativa e se arrasta. Somente depois da metade do livro é que fica mais interessante, porém o final me surpreendeu.

Nay 12/05/2018

Sobrevivência
Os titulos de Kate Morton tem sempre um padrao mas esse foi um pouco diferente dos que ja li.

Esse foi o único dos que eu já li dessa autora e achei que as decisões tomadas foram acertadas. Que era uma situação de vida ou morte. Em princípio voce nao entende o pq da protagonista ter certas atitudes, mas depois tudo se encaixa

Leitura envolvente e viciante. Ao mesmo tempo que voce torce por um final diferente, aquele que acontece nao decepciona.

São aqueles escolhas que a vida nos da abre novos e melhores caminhos.

Dirlene_Tavares 16/12/2017

Boa história mas leitura cansativa.
A história até que é boa e o final realmente me surpreendeu, mas esse livro me decepcionou um pouco, pois como fã da autora não esperava achar a leitura monótona em muitas partes, há tantos detalhes e divagações desnecessários que acaba ficando muito cansativo.

Zana 17/10/2017

Em “A guardiã dos segredos do amor” a adolescente Laurel Nicolson e seu irmão ainda bebê Gerry testemunham um crime praticado por sua mãe contra um maníaco ocasional. O ocorrido foi considerado legítima defesa, mas o fato de o criminoso ter chamado nominalmente o nome dela nunca saiu da mente de Laurel. Anos mais tarde, com a morte iminente de sua gestora, Laurel e Gerry decidem investigar o terrível acontecimento tão contrário à natureza doce de sua mãe, então mergulham nos mistérios e segredos do seu passado.

O leitor será transportado para época da Segunda Guerra Mundial onde vai conhecer uma trama de amor, obsessão, ambição, vingança, erros, sonhos desfeitos e segundas oportunidades que entrelaçará as vidas de Dorothy Smitham, Jimmy Metcalfe, Vivien e Henry Jenkins.

As histórias de Kate Morton geralmente percorrem uma mesma premissa narrativa. Elas são apoiadas em recordações e investigações do passado. E não adianta querer apressar os acontecimentos porque o élan só é reservado para o final. Sorte do leitor, porque enquanto isso vai se entretendo com uma escrita clara e bem elaborada até o seu desfecho. Se ainda não conhece a escrita da autora sugiro que leia. Qualquer sentimento, perspectiva, olhar ou até mesmo julgamento que porventura venha a desenvolver sobre a mãe de Laurel será precipitado, pois aviso haver reviravoltas. Uma coisa é certa, Kate Morton vai surpreender!

Geovanna Ferreira 06/08/2016

Kate Morton vai te fazer cair da cadeira
Desde O jardim de Eliza eu venho encantada com essa escritora. E agora após A guardiã dos segredos e amor confirmo Kate como uma das minhas favoritas. Uma trama complexa, intensa, que te deixa grudado no livro e com um desfecho que me deixa perturbada até hoje, meses após terminar a leitura. Mais que recomendado! Sua cabeça ferve com tantas pistas, e no fim, BUM, uma reviravolta! Emoção, romance, doença, tragédias humanas, tudo junto.

E ah, Vivien

Mari 07/09/2014

A cada livro que leio de Kate Morton, só se confirma o seu dom de contar uma boa história envolvendo o passado e o presente, além de segredos de família.

Em "A guardiã dos segredos do amor", uma criança testemunha um assassinato e aquela imagem nunca saiu de sua cabeça, então, depois de adulta, Laurel começa a pesquisar sobre a vida de sua mãe para tentar entender os acontecimentos daquele dia em sua casa.

No processo, ela vai descobrindo um pouco mais do que se passou na época da Segunda Guerra na vida de sua mãe e como as descobertas de hoje se encaixam com essa história tão antiga.

Envolvente do início ao fim, Morton ainda surpreende no final em mais uma história cativante.

Recomendo!