Infinity Drake: Os filhos da Scarlatti

Infinity Drake: Os filhos da Scarlatti John Mcnally

Resenhas - Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti

elisabeth.erran 30/08/2023

Chamando Ronaldo. Chamando Ronaldo. Aqui é Messi. Você me ouve,Ronaldo? Câmbio.
Sensacional e surpreendente.

Conectado ao livro 30/07/2023

Achei um livro com uma história muito boa, e principalmente para pessoas que se interessam por física, bom é uma ficção, então não esperem que seja de acordo com a nossa realidade. É um livro para se divertir
Rayssa 30/07/2023minha estante
Caramba, física com fantasia e ação? Tá preula!!!! Gostei

Fernanda631 05/07/2023

Infinity Drake: Os filhos da Scarlatti
Infinity Drake: Os filhos da Scarlatti foi escrito por John McNally.
O primeiro livro da série Infinity Drake traz uma trama diferente e perfeita para o público juvenil.
Infinity é o protagonista do livro, mais conhecido como Finn. Ele mora com sua avó, mas vai passar uns dias na casa do seu tio Al, um cientista meio estabanado.
Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança! O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.
Acontece que uma vespa Scarlatti foi solta em Londres, causando caos e destruição e ela pode exterminar todo o mundo. Al é convocado e sua solução é descongelar outra Scarlatti para eliminar a ameaça. Durante o procedimento, Al precisa encolher alguns soldados, isso mesmo, encolher e adivinha quem acaba sendo encolhido por engano? Finn!!!
O livro é uma aventura e tanto, com várias descrições científicas e muitos trechos engraçados.
Finn é um protagonista interessante, mas não é o personagem que mais se destaca.
A série tem uma premissa inovadora, o que por si só é uma grande coisa. Mas o autor também utilizou o livro para ensinar, tornando a história um grande aprendizado.
O trabalho editorial do livro é maravilhoso. A capa dura, com as cores amarela e preta, o trabalho interno, tudo enriqueceu a história.
Infinity Drake reúne alguns dos meus temas e características favoritos: personagens superinteligentes e sagazes, conspiração, política e ciência.
Infinity, ou Finn, como prefere ser chamado, perdeu o pai em um acidente e a mãe para uma doença. Criado pela vó, Finn tem como principal referência o tio Al, um cientista brilhante, excêntrico e que guarda muitos segredos. Apaixonado por insetos e ciência, Finn está contanto os dias para que a vó saia em um cruzeiro com outras velhinhas simpáticas e ele passe uma semana de aventuras secretas com o tio. E no caminho para as montanhas Finn e Al são abordados por carros pretos e, após uma perseguição, levados para uma base secreta.
Acontece que o futuro do mundo está nas mãos de Al (Finn e uma equipe pra lá de esquisita). Com Londres como pano de fundo, a história gira em torno de uma arma química desenvolvida durante a Guerra Fria: uma vespa, chamada Scarlatti, que em poucos dias pode gerar novas vespas, que vão gerar outras e outras e assim, em mais alguns dias, contaminar a população da Europa. Em seis meses, devastar o mundo com bilhões de morte. As opções são rastrear a Scarlatti e matá-la junto com suas ovas ou, bem, resolver a situação com uma bomba atômica. É.
Infinity Drake me conquistou desde as primeiras páginas. Primeiro porque Finn, apesar de ser uma criança melancólica pela perda dos pais, não é fatalista ou insuportável. O tio Al, que não é lá o exemplo perfeito, ama Finn incondicionalmente e faz tudo pelo garoto. A vovó então, é uma peça de tão irreverente. Apesar de o livro não apresentar uma família com pai, mãe e filho, fica claro que John McNally quer ressaltar a importância de ter pessoas que sirvam de base e referência numa fase de formação. E, sem dúvida, isso é algo em que acredito!
O fio condutor do enredo é atraente, já que mistura história, ciência, política e uma dose de conspiração. Alguns momentos do livro são mais descritivos, principalmente no trecho inicial, mas não achei-os desnecessário. De modo geral, todas as informações “técnicas” ajudam a visualizar melhor os elementos que compõem a história. As características dos personagens também são importantes, já que formam personalidades tão diferentes das outras, o que dá ao livro bons embates e discussões. E como todo livro influenciado pela ficção científica, o humor sagaz e sombrio é presente e dá um toque extra.
A narrativa de John McNally também é um diferencial. Além do texto ser fluído, o autor utiliza recursos como fontes diferentes para identificar cada local e personagem da história, especialmente porque a linha de tempo é curta, são apenas algumas horas para resolver a situação do mundo e há muitos envolvidos, inclusive uma (ou quem sabe duas) vespa assassina. Já deu para perceber o quanto gostei do livro, né?!
Por fim, o último ponto positivo que quero destacar sobre Infinity Drake é a parte política. John McNally foi muito feliz ao retratar as dificuldades diplomáticas do mundo de uma forma que ficasse clara para um leitor jovem, uma criança, que possivelmente não tem tanto contato com o tema (ou tanta compreensão). Além disso, existem referências de outras épocas, como a Guerra Fria, de onde o projeto da Scarlatti foi retirado.
Infinity, ou simplesmente Finn, é um menino quase comum, que perdeu a mãe e o pai muito cedo, então vive com a avó numa cidadezinha qualquer. Contudo, quando a avó vai para um cruzeiro, quem toma conta de Finn é Al, seu tio amalucado, super inteligente e que sempre trabalha em projetos ultrassecretos para várias organizações importantes. Dessa vez, contudo, tudo é diferente: o destino da humanidade está em risco por conta de uma arma biológica que permaneceu isolada por muitas décadas, mas que está a solta novamente: um cruzamento letal, a Scarlatti possui um único desejo, matar. Quem quer que seja.
Por seus vastos conhecimentos complicados, Al é chamado para ajudar o governo americano, que possuía um dos dois únicos exemplares do inseto. O plano que pode salvar a todos é louco, mas aparentemente a única chance deles de sobreviver. O livro é cheio de detalhes sobre as coisas mais diversas, sempre explicando o que uma sigla é, o que uma arma significa, ou seja, dá pra ver que o autor não poupou esforços nas pesquisas para escrevê-lo. Mesmo assim, por ser um livro infanto-juvenil, achei que todas essas informações pesaram em alguns momentos, já que eu mesma às vezes não entendia o que eles queriam dizer com aquilo (muito menos se era real ou não).

Lorena 03/01/2023

E lá vamos nós
Essa é uma história infanto juvenil, onde você vai acompanhar a aventura de infinity drake, um garoto de 11 anos que com sua esperteza, coragem e inteligência bem acima da média terá que enfrentar vários problemas, principalmente sobre uma coisa chamada Scarlatti..

Scarlatti é uma vespa geneticamente modificada para um único objetivo: Matar

Para isso uma nanotripulação é designada a enfrentar esse mal, porém coisas não acontecem como o esperado e agora eles precisam correr contra o tempo ou a humanidade pode ser extinta.

Minha experiência:
Por ser uma história infantojuvenil me incomodou as várias explicações complexas que não são nada simples de entender e acabam não cumprindo o papel de estarem presentes no livro

A história me entreteu bastante, mas pra quem não gosta de histórias "simples" e que sempre aparece algo pra atrapalhar, sempre indo e voltando não recomendo

A história desse livro termina em aberto e tem continuação, porém pelo que pesquisei não foi lançado no Brasil.

Não teve nada que me impactou tanto mas não me arrependo de ter lido, digamos que foi ok.

Alessa 10/12/2022

Li arrastado pra não abandonar na metade mas admito que gostei um pouco da história, porém ela deu algumas voltas que não vi muito sentido.

Pires 27/06/2022

Sério
Eu achei que ia amar, tipo, não é conhecido mas eu tava mó empolgada com a ideia de ler uma ficção científica pq normalmente eu amo filme desse gênero. Me decepcionei a toa pq não deveria esperar nada, mas é a vida. É só mais uma história de herói e vilão como as outras, e alguns nanômetros...

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 03/10/2014
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2014/10/infinity-drake-os-filhos-da-scarlatti.html

Ãlvaro.lis 19/01/2022

Infinity Drake
Olha a ideia da história é boa, mas algumas coisas confusas tipo: o tamanho real da tripulação uma hora uma garotinha é dez vezes maior que eles, outra hora, é um "peixinho" isso fica confuso. 2 a narração tem alguns defeitos, o autor não dá muitos detalhes na melhor parte da história, mas ok, o problema mesmo é que se este livro é infanto juvenil tem coisas muito complexas que eles não explicam, mas o autor prefere explica a espécie de uma mariposa. 3 personagens: literalmente fica mudando toda hora a perspectiva da história, o que é estranho porque o autor fica querendo mostrar o lado do herói e do vilão e além disso ele não explica nada!!! Do nada aparece uns caras em um navio depois pessoas em um trem que são atacados, entendeu? E tudo só começa a fazer sentido milhares de páginas depois. Além disso os personagens principais mesmo são muito "peculiares", o autor mostra como foi a vida do personagem e não como ele é, se eu fosse descrever seria tipo assim: Delta: fica chamando TODO MUNDO de Noob (acha que o autor queria que os jovens gostassem dela, já que ela joga vídeo game e tals). E além disso essa equipe tem as respostas na palma da mão sério.

Tirando ISSO é um livro até que aceitável se uma "criança" for ler, porque sinceramente é mesmo uma história pra elas.

Termos técnicos: A diagramação em si é boa, porém sempre que muda a visão da história muda também a diagramação.
O livro em si é bem "enfeitado" bem produzido com vários desenhos, mas se vc dar um livro de 480 páginas para uma criança que não tem o hábito de ler vai por mim (por experiência própria) ela não vai ler! Então só acho que esse livro poderia ser bem mais curto, ou a história ser dividida em 2 livros.

Resumindo: A narrativa não é complexa nem nada, porque é um livro para crianças! E se vc quer que uma criança leia um livro a história tem que prender! Então poderia ser retirado "termos técnicos" do LIVRO.

MaryP 04/07/2021

Infinity Drake
Eu não gostei da história. A leitura foi arrastada para mim porque não me envolvia com nenhum personagem nem me importava com o que aconteceria com eles.
A história fica transitando de uma forma incômoda entre conteúdo infantil e conceitos que seriam mais relevantes em livros YA. Um garoto de onze anos que nunca teve treinamento militar, ter ideias mirabolantes; preparando físico para correr, escalar, nadar e saber usar armas apenas tocando nelas? Surreal demais até para um livro que encolhe os protagonistas até o tamanho de sei lá o que (com as descrições o autor quanto a proporção deles com de objetos, eu perdi total noção de quanto eles mediam: montavam em insetos, mas eram visíveis a olho nu; se afogavam em gotas de chuva, mas tinham peso para pressionar teclas do computador...)

Lara Kelly 23/02/2021

Boa história
A história é boa, me prendeu bastante, a ação da história é bem frenética, o humor quase inexistente, mas no geral o livro é muito bom

Kristianno 23/02/2018

Se você está procurando um livro ao estilo Pequenos Espiões, encontrou!
A capa é sensacional (tirano o excesso de palavras, frente e verso é completo de indicativos, legendas e cometário. Mesmo sendo um livro de capa dura e de cor vibrante (como a própria Scarlatti), as informações mancham um pouco quando você passa os olhos pela prateleira.
A história se passa ao acompanhar a vida de Infinity Drake (Finn) que é sobrinho de um cientista muito engenhoso. Acabando por ser chamado para ajudar no caso da vespa mortal Scarlatti, que só há duas no mundo, uma com o vilão, e outra com os Estados Unidos. Logo, eles bolam um plano para usar o equipamento do tio de Finn para levar a Scarlatti deles ao encontro da do vilão e assim acabar com as duas, porque elas são altamente fatais, podendo dizimar a população de um continente em menos de uma semana. Seria muito simples se não houvesse ataques e falhas durante todo o percurso. Isto porque o vilão, Kaparis, é extremamente rico e inteligente, porém não tem seus membros para locomoção, usando, assim, os agentes especialmente treinados para acabar com a equipe do general King (o grupo foi formado com apoio dos maiores líderes mundiais, dando cabo aos ingleses, por aproximação de área).
O livro é infantojuvenil, está cheio de piadas simples, aventura e tamanho miniatura e muitas onomatopeias. É um conto que Pequenos Espiões, James Bons e Querida Encolhi As Crinças deu certo. O primeiro de uma série de aventuras de Finn e a equipe miniatura, autodenominados filhos da Scarlatti.

Obs.: O livro é grande, tem muitas passagens que poderiam ser eliminadas facilmente, mas não daria a mesma emoção da imersão de aventura de pessoas quando encolhidas ao tamanho de um botão.

site: https://afantasticabibliotecadesonhos.blogspot.com.br/

Thalles.Haydan 14/11/2017

Os filhos da scarlatti
Devo dizer que esse livro foi melhor do que eu esperava…(não significa que foi bom…) Falando no formato técnico, ele tem uma boa diagramação, letras grandes, espaçamento grande, margens grandes, folhas amareladas, capa dura, uma capa muito bonita(pelo menos eu achei)… Deu um show na parte de produção, gostei bastante, mas na parte da história, deixou um pouco a desejar… Eu acho que ele tinha partes que não tinha mais o que fazer, aí ele deu uma leve viajada, tipo o fato de um adolescente de 14 anos atirando com uma M17… Enfim… Kkkkkkkkk mas a história não é ruim… Eu gostei sim… Não é a melhor história que eu já li, mas esse livro de 480 páginas superou minhas espectativas… Não foi tão bom, mas foi melhor do que eu esperava…

Tais Morena 30/10/2016

Matar...Matar...Matar...
Finn mora com sua avó, mas ele vai passar uns dias com seu tio Al, que é um cientista.
Mas uma vespa Scarlatti foi solta e esta causando caos e destruição e ela pode exterminar todo o mundo.

Durante o procedimento, Al precisa encolher uma equipe de soldados, e por engano Finn é encolhido junto com essa equipe.

O livro é uma aventura com descrições científicas e trechos engraçados.