As Sete Irmãs

As Sete Irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Mi_lendo23 04/06/2024

Incrível
Maia, a 1a das 6 irmãs adotadas por Pa Salt, morava em seu "castelo" na Suíça com seu pai adotivo.

Após a morte de Pa Salt, as irmãs receberam, cada uma delas um enigma sobre suas origens, sobre suas verdadeiras histórias.

Maia decide viajar para o Rio de Janeiro para descobrir sua família biológica e lá, através de muita História e cartas de amor de seus antepassados, apaixona-se pela cidade e encara seus erros do passado.

O ponto alto dessa obra para mim foi o alto teor histórico sobre a construção do Cristo Redentor. Eu diversas vezes parei a leitura para verificar no Google o que seria realidade e ficção e qual não foi minha surpresa ao ver a história de nosso monumento sendo narrada de maneira precisa pela autora.

Amo romances que misturam realidade e ficção. Esse foi sem dúvida uma grata surpresa para mim e já coloquei o livro 2 na Wishlist.

Ana Paula 01/06/2024

Gostei muito da história, das passagens entre presente e passado pra desvendar a verdadeira história da Maia.
Paulo 03/06/2024minha estante
??????

Drica Liller 31/05/2024

Já faz um tempo que vinha querendo ler esse livro, mas sempre fui deixando pra depois, então depois de tanto enrolar comprei e rapidamente caiu no sorteio do Skoob. A história de mais foi muito envolvente mesmo que alguns pontos ainda não tenham sido esclarecidos, mas isso é um grande incentivo pra ler o próximo.

David.Sousah 27/05/2024

Que Livro Sensacional?
Voltei à série das sete irmãs com muitas expectativas,que foram facilmente supridas.
A forma como a Lucinda prende o leitor e o faz viajar para o lugar que ela está descrevendo é simplesmente incrível!
No mais,a história é envolvente e principalmente porque se passa no Rio de Janeiro,o que facilita muito a leitura.
Enfim,recomendo d+ e estou ansioso para ler os próximos?

notopodomundo 27/05/2024

Vívido e surpreendente!
Eu amei ler esse livro! Foi uma imersão histórica e cultural brasileira que eu não fazia ideia. Para nós, brasileiros, é muito legal ler sobre a perspectiva de alguém de fora, pois sabemos exatamente o que está sendo retratado. O sentimento de identificação que temos com as personagens e o ambiente que as envolve faz com que a história seja mais real em nossas mentes.

Obrigada, Lucinda Riley, por esse presente.

Taina308 22/05/2024

Impressionante!
Bom, nem sei por onde começar. Esse livro tem uma escrita simples e fácil de entender, a história é realmente muito boa e prende muito a atenção. A autora sabia o que estava fazendo quando escreveu, a criatividade dela pra essa série é impressionante. O tanto de pesquisas que ela provavelmente precisou fazer para escrever com tanta precisão a respeito disso é admirável.
Porém, muitos dos fatos não foram muito bem contados, ela deu muita importância e enfoque para o passado, falando muito sobre a Bel e trazendo alguns acontecimentos que não eram tão relevantes, em contrapartida, ignorou muitos fatos relacionados a Maia, falando muito pouco sobre ela, sobre como ela se sentia com as descobertas e sobre a forma que ela foi desenvolvendo os sentimentos pelo Floriano. Tive a sensação de que no final do livro ela simplesmente começou a jogar todos os fatos lá, de uma vez. Senti que ela não trabalhou muito bem isso. Cerca de 80% fala sobre a bisavó dela, quando na verdade o livro deveria focar na Maia, que é a protagonista.
Sinto que tiveram alguns assuntos que ficaram inacabados ou não foram tão aprofundados, mas acredito que talvez os próximos livros possam vir a trazer mais informações. Ansiosa pelo próximo livro.

Rebeca 21/05/2024

As sete irmãs
Eu tenho que ler todos os livros dessa autora.

Cada um que leio fico mais apaixonada pela escrita, pelas histórias.

O primeiro livro da série das filhas de Pa Salt mostra um pouco da personalidade de algumas. Mas sempre na visão do personagem principal do Livro. Maia, a filha mais velha, a irmã mais responsável, sente "obrigação" de cuidar das suas irmãzinhas e acaba não cuidando de si.

Essa falta de preocupação consigo mesmo é na realidade seu medo de sofrer por um acontecimento no seu passado e isso faz ela mudar totalmente e se afastando das pessoas e com isso acaba sempre aquele receio de confiar em alguém.

Depois de perder alguém importante na sua vida, ela vai em uma jornada em busca de conhecer sua família biológica, para conhecer sua história.

Busca cheia de tristeza, alegrias e amor.

As histórias de Lucinda sempre enaltecem o conhecimento do seu passado, conhecer as histórias da sua família é muito interessante a abordagem que a autora faz sobre esse tema nos seus livros. É uma coisa que prendeu minha atenção e um dos motivos dela ser minha 2ª autora favorita ??

Pri 16/05/2024

AS SETE IRMÃS - MAIA - LIVRO 1
Maia é filha adotiva, elas são em 6 irmãs, o pai delas morre apos infartar e após sua morte elas descobrem que ele deixou pistas para que cada uma, se quisesse, buscar sua origem. Maia foi a primeira a se interessar, e nisso descobriu que o início de tudo se deu no RIO DE JANEIRO, achei o máximo ter o Brasil, como pano de fundo da história.
A história de Maia, começa lá atrás, com uma família aristocrata, pais de Izabela, um casamento arranjado, uma paixão em Paris, entre Izabela e um escultor. A estátua do Cristo, presente até hoje no Rio de Janeiro, foi pano de fundo dessa paixão, pois foi lá quando quiserem fazer essa escultura e Izabela e Laurent se conheceram e viveram uma paixão arrebatadora e ao mesmo tempo proibida.

Deise 11/05/2024

As Sete Irmãs

Primeiro livro da série e confesso que me surpreendi. Achei que não iria gostar muito, mas achei o livro muito legal. Adorei a estória de Maya e achei muito interessante, conhecer detalhes sobre a construção do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro; como ele foi idealizado, das pessoas que o projetaram, esculpiram e trabalharam, tornando possível a criação, dessa obra fantástica.
Também gostei de toda narrativa do livro e estou interessada em descobrir algumas coisas, que acho ainda, não foram esclarecidas.
Vamos ao segundo livro, quem sabe, satisfaço minhas curiosidades.
Dani 12/05/2024minha estante
??????

Claudia.Gerber 27/04/2024

Mais uma sequência de livros
O primeiro me encantou e já me deixou fascinada com a sequência. Um romance com a história contada do Rio e cheio de mistérios é a mistura perfeita para este livro.

Erika.Gomes 23/04/2024

Esse livro me prendeu do início ao fim, e adorei a forma como conectou o presente ao passado, trazendo romance, história e suspense. Fiquei curiosa para ler os próximos livros