As Sete Irmãs

As Sete Irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

@livrosdalita 14/06/2023

Voltei a ser leitora!
O livro perfeito para sair de uma mega ressaca literária...
A história de Maia é tocante e causa muita curiosidade sobre o que aconteceu com ela e todas as descobertas familiares que ela faz.
Eu queria mais de como ficou sua vida depois de certas escolhas
Karol 22/06/2023minha estante
Sempre disse p vcs lerem essa serie ?

@livrosdalita 25/06/2023minha estante
Vou seguir. Pretendo ler completa

Katia Góes 13/06/2023

A História de Maia
?As Sete Irmãs?, série homônima de Lucinda Riley, é uma releitura da mitologia das Sete Irmãs das Plêiades. Publicada no Brasil, pela Editora Arqueiro, composta por 8 volumes, sendo os 7 primeiros, dedicado a cada uma das irmãs e, o último, lançado recentemente aqui, dedicado ao pai delas. A mitologia das Plêiades, é a conhecida aglomeração de estrelas na constelação de Touro e é fascinante a forma como a autora baseou-se na mitologia grega para nos trazer um enredo cheios de mistérios.

O primeiro volume da série, conta a história de Maia. Vale à pena conferir, e como incentivo para você iniciar essa leitura mágica, trouxe alguns "quotes" interessantes que despertam a curiosidade...

???[?] uma vida sem amor é como um francês sem seu vinho, ou um ser humano sem oxigênio. [?] Algumas pessoas aceitam a falta dele e estão dispostas a se contentar com outras coisas, como riqueza e posição social. Mas eu não. [?] Eu nunca me sacrificaria no altar do materialismo..."

???Esconder-se do mundo não funciona, porque você ainda precisa enfrentar a si mesma diante do espelho toda manhã.?

???A arte deve ser exibida para todos - ele dizia. - É um presente do artista para a alma. Qualquer coisa que precise ficar escondida dos olhos não tem valor.?

???[?] embora a minha vida tivesse sido moldada por acontecimentos além do meu controle, tinha sido eu quem havia escolhido a maneira de reagir a eles.?

Nesse volume, temos a oportunidade de conhecer algumas curiosidades sobre a construção e idealização do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, como por exemplo, que o mestre de obras Heitor Levy era judeu quando começou o trabalho. Ao final da obra, se converteu ao cristianismo. Levy escreveu o nome de todos os membros de sua família e os colocou no coração antes que fosse lacrado com concreto dentro da estátua. Eu fiquei encantada com essas curiosidades históricas.

Um enredo que promete e entrega, muito drama, amor e suspense. Venha ler LR e apaixone-se também... ?

? OBS: Caso tenha interesse, nós temos um Grupo de Leituras Coletivas das obras de Lucinda Riley. Estamos te esperando!

Gloria.Maria 04/06/2023

As sete irmãs
No primeiro livro da série que nos traz as histórias das filhas do misterioso Pa Salt, conhecemos a origem de Maia, a irmã mais velho.
Com sua habitual escrita intercalando entre presente e passado, Lucinda enriquece demais esse experiência literária com muitas informações da cidade do Rio de Janeiro no final dos anos 20 e a construção do Cristo Redentor. Apesar de gostar da Maia, minhas partes preferidas eram as do passado e da querida Izabela.
Já me sinto ansiosa para continuar a série e desvendar os mistérios.

Glaucia57 04/06/2023

Só digo uma coisa: vem ler Lucinda com a gente!!!!
Leitura finalizada!!!
? As sete irmãs
?? @lucindarileybooks
? @editoraarqueiro
??????????

Primeiro livro da série que tem o total se 8 livros, ?As sete irmãs?, tem como plano de fundo as Plêiades, o que torna a história enigmática e muito interessante. Por isso, eu e minhas amigas que participam das leituras coletivas dos livros da Lucinda Riley, moderadas e organizada pela amiga Débora @constanteleitura temos inúmeras teorias.

A história de Maia envolve muitas gerações de uma família importante do Rio de Janeiro e acontece no período de construção do Cristo Redentor. Lucinda como sempre, trazendo um contexto histórico extremamente rico e interessante.

Após a morte do seu pai adotivo, o misterioso Pa Salt, Maia vai de encontro as histórias de vida de seus antepassados e o romance de sua bisavó vão de encontro as suas decisões da juventude e ela decide voltar a viver a sua vida por completo e seu romance com Floriano.

Esse livro é daqueles que vocês encontraram muitas resenhas e cada uma focando em um ponto, são muitos acontecimentos importantes, muitos enigmas que acredito que vamos desvendando a cada livro da série.

Só digo uma coisa: vem ler Lucinda com a gente!!!!

Já quero ler a história de Ally, A irmã Tempestade.

?O amor não conhece distância; Não tem continente; Seus olhos são para as estrelas.?
LUIZ 04/06/2023minha estante
Amo essa série, e digo o volume 2 é tão interessante quanto este que vc leu, boa leitura!

Ray 31/05/2023

Viciante!
A escrita da Lucinda vicia do início até o fim. Sério... Não consegui largar esse livro até descobrir os mistérios e a cada página, mais eu me encantava. Adorei Maia e o Floriano, adorei ela indo atrás dos seu passado, ao mesmo tempo que ficava várias questões em torno do Pai delas e das irmãs... Questões que demorarão para ser resolvidas, mas que com certeza me deixou muito intrigada e já fiz diversas teorias sobre o Pa.

Sobre o passado de Maia... Me emocionei demais e amei como Lucinda falou do Brasil, de uma forma tão linda e cheio de conhecimento, enaltecendo o nosso país , fiquei realmente emocionada... Foi perfeito demais.

Já quero ler pra ontem os outros livros! Mas por enquanto... Com certeza 5 ? e favorito! Super recomendo !!

bernadete.dalla 31/05/2023

Uma ótima leitura! Conta a história de Maia, que foi adotada quando era bebê e com a morte do pai adotivo ela volta ao seu país de origem para conhecer seu passado.

Marcia Pimentel 31/05/2023

Gostei da história.
Gostei muito da escrita da autora. Gostei muito das partes históricas sobre o Rio de Janeiro da década de 20. Não consegui gostar da relação Maia e Floriano, achei forçada. Pode ser porque não gostei muito da Maia, uma personagem totalmente sem emoção. Amei a parte da Izabela e do Laurent, acho que o livro deveria ser dela, tem mais história sobre ela. Fiquei super triste com o que aconteceu com a Izabela. Me emocionou muito quando a Maia vê a escultura da bisavó na França feita pelo Laurent. O amor dos dois era muito bonito. A leitura valeu a pena pela história dos dois.
Débora 01/06/2023minha estante
Tbm nao gostei dela e não achei que o casal convenceu

Paula.Graziela 29/05/2023

São sete livros e cada uma conta a história de uma das filhas adotivas de Pa Salt.
O primeiro conta a história de Maya e sua origem.
Eu demorei pra engrenar no livro, mas no final gostei muito de como a história se desenvolveu.

Jane.Mello 29/05/2023

Fico me perguntando por que não comecei a ler antes...
Primeiro livro da série das sete irmãs, e eu estou como??? Apaixonada...

Sou grata a minha linda amiga literária por apresentar Lucinda e seus livros pra minha pessoa... Débora e Cia tu mesmo miga??????

Maia é aquela irmã que nunca foi embora, insegura e com vários traumas... Uma narrativa carregada de mistério tanto na vida de Maia quanto do seu pai adotivo Pal Salt, que esse ainda vai dar o que falar?

Nesse primeiro livro conhecemos um pouco da personalidade de cada irmã, confesso que já tenho uma que menos gosto kkkkk... Mas cedo demais pra dizer qual eu gosto mais, rs...

Lucinda nos presenteia com seu primeiro da série sendo narrado aqui no Brasil, rio de Janeiro mais precisamente ... Uma das qualidades de Lucinda é sua ambientação histórica em torno de sua escrita...
Adorei ver de como foi a construção do Cristo redentor, deu vontade de conhecer essa maravilha do mundo...

Lucinda intercala passado e presente, e no passado conhecemos a bis avó de Maia Isabela, com sua vivacidade querendo descobrir seu lugar no mundo, e conhecendo também o amor, mas suas responsabilidades com sua família a deixam sem escolha...

Seu compromisso: Gustavo...
Tive um misto de sentimentos com ele, de primeira gostei das suas atitudes com Bel, mais pro meio da estória nem tanto, e para o final fiquei é com dúvidas...

Voltando ao presente temos Floriano, pai que cria sua filha praticamente sozinho,l escritor, historiador, o par perfeito de Maia na minha opinião ?

Com vários personagens carismáticos e outros nem tanto, esse primeiro livro da série abriu com chave de ouro com toda a certeza...

Pra leitora aqui que ama esse contexto de passado e presente que trás várias referências a cultura e a história, com certeza que é livro favorito ...

Quote
" Nunca deixe o medo decidir seu destino"

"O amor não conhece distância;
Não se divide em continentes.
Seus olhos são como as estrelas."

pri_resenhas 29/05/2023

Meu preferido
Dos livros das sete irmãs esse sem dúvidas é um dos meus preferidos, a história passa em parte no Brasil, na época da construção do Cristo, alguns personagens existiram de verdade, e isso faz a nossa imaginação voar, as histórias de amor que se passam no decorrer da história são muito marcantes. Tem momentos de preconceitos, os portugueses são retratados neste livro com toda sua arrogância principalmente ao final oficial da escravidão e entrada dos italianos no Brasil.
Eu amei de verdade a história ela vale muito cada página.

Rodolfo 29/05/2023

A morte de Pa Salt pegou todas suas seis filhas adotivas de surpresas. Completamente desoladas elas se reúnem para uma última despedida ao tão querido pai. Como cada uma foi adotada e recebeu um nome em homenagem as Plêiades, ele deixa uma carta e uma coordenada para que elas possam ir atrás de suas verdadeiras histórias.
Nesse primeiro volume somos apresentados a Maia, a filha mais velha que descobre sua origem no Brasil. Decidida, ela viaja até o Brasil onde conta com a ajuda de um escritor que ela traduziu a obra para o francês.
Como pano de fundo, a autora usou a construção do Cristo Redentor como parte da história dos antepassados de Maia.
A história é extremamente rica em detalhes e intercala passado e presente, onde vamos sabendo mais da vida de cada personagem.
Alguns fios ficaram soltos na história, mas é compreensível, pois ajudarão a fazer conexão com as histórias das outras irmãs.
Uma história maravilhosa que despertou ainda mais a vontade de descobrir o passado de todas as irmãs.
Rosemari.Rodrigues 29/05/2023minha estante
Eu amei conhecer essa familia. So n pude continuar.

Rodolfo 29/05/2023minha estante
Eu gostei bastante do primeiro e fiquei mega curioso pelas histórias das outras irmãs e do Pa Salt

leiturasdabiaprado 25/05/2023

Aí meu Deus!!!!!
Terminei agora e já quero devorar os próximos sete volumes dessa série!!
Que a escrita da Lucinda prende todo mundo já sabe, que ela traz elementos históricos também...
Mas aqui ela se superou, ela fala do meu Rio de Janeiro, da construção do Cristo Redentor, de Paris e de um lugar na Suíça que só me faz lembrar de Avalon ( das Brumas de Avalon)!
Pa Salt, é um homem solteiro que adota seis meninas, com a sua 'morte' ele deixa pistas para cada uma sobre as suas origens, nesse primeiro volume vamos acompanhar a história de Maia, a mais velha, em paralelo com a sua bisavó, Isabela.
Um livro cheio de fortes emoções, arte, amores e vínculos familiares!

Fran 25/05/2023

Linda história
Uma história lindamente construída! Embora contemporânea, fãs de literatura clássica brasileira irão identificar aspectos do romantismo na leitura. Amor platônico, idealização da beleza da mulher. Livro muito histórico também, descreve o contexto da sociedade do Rio de Janeiro por meados de 1929, bem como a boemia em Paris na mesma época. Para fãs de romances, literatura clássica, literatura contemporânea, história, Rio deJaneiro e Paris, recomendo!

Ale_Oliveira_Faria 23/05/2023

Releitura
Resolvi reler o livro depois de ter terminado o livro de Pa Salt, pois percebi que não lembrava de praticamente nada da história, afinal li em 2014.
Foi uma experiência muito boa ler sabendo da história de Pa, encaixando ela no livro. Foi esclarecedor.

Saudades da Lucinda e das suas histórias. Ainda bem que sempre poderemos reler seus livros.

Jade 23/05/2023

Surreal de bom
Então, ganhei o ebook de graça na amazon e não dava nada por esse livro, achava a capa exótica demais e a sinopse meio viajada. Mas cara, ainda bem que eu dei uma oportunidade pra ele ? o livro é sensacional e te prende em todos os momentos! A parte histórica também do rio de janeiro me deixou muito encantada sério mesmo, a lucinda é dona de uma sensibilidade surreal, gratidão por uma leitura tão rica e incrível. Apesar de ser um livro grandinho, ele passa voando pela nossa necessidade de saber o que vai acontecer, amei e recomendo muitoooo!