As Sete Irmãs

As Sete Irmãs Lucinda Riley




Resenhas - As Sete Irmãs


470 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


bernadete.dalla 31/05/2023

Uma ótima leitura! Conta a história de Maia, que foi adotada quando era bebê e com a morte do pai adotivo ela volta ao seu país de origem para conhecer seu passado.
comentários(0)comente



Marcia Pimentel 31/05/2023

Gostei da história.
Gostei muito da escrita da autora. Gostei muito das partes históricas sobre o Rio de Janeiro da década de 20. Não consegui gostar da relação Maia e Floriano, achei forçada. Pode ser porque não gostei muito da Maia, uma personagem totalmente sem emoção. Amei a parte da Izabela e do Laurent, acho que o livro deveria ser dela, tem mais história sobre ela. Fiquei super triste com o que aconteceu com a Izabela. Me emocionou muito quando a Maia vê a escultura da bisavó na França feita pelo Laurent. O amor dos dois era muito bonito. A leitura valeu a pena pela história dos dois.
Débora 01/06/2023minha estante
Tbm nao gostei dela e não achei que o casal convenceu




Paula.Graziela 29/05/2023

São sete livros e cada uma conta a história de uma das filhas adotivas de Pa Salt.
O primeiro conta a história de Maya e sua origem.
Eu demorei pra engrenar no livro, mas no final gostei muito de como a história se desenvolveu.
comentários(0)comente



Jane.Mello 29/05/2023

Fico me perguntando por que não comecei a ler antes...
Primeiro livro da série das sete irmãs, e eu estou como??? Apaixonada...

Sou grata a minha linda amiga literária por apresentar Lucinda e seus livros pra minha pessoa... Débora e Cia tu mesmo miga??????

Maia é aquela irmã que nunca foi embora, insegura e com vários traumas... Uma narrativa carregada de mistério tanto na vida de Maia quanto do seu pai adotivo Pal Salt, que esse ainda vai dar o que falar?

Nesse primeiro livro conhecemos um pouco da personalidade de cada irmã, confesso que já tenho uma que menos gosto kkkkk... Mas cedo demais pra dizer qual eu gosto mais, rs...

Lucinda nos presenteia com seu primeiro da série sendo narrado aqui no Brasil, rio de Janeiro mais precisamente ... Uma das qualidades de Lucinda é sua ambientação histórica em torno de sua escrita...
Adorei ver de como foi a construção do Cristo redentor, deu vontade de conhecer essa maravilha do mundo...

Lucinda intercala passado e presente, e no passado conhecemos a bis avó de Maia Isabela, com sua vivacidade querendo descobrir seu lugar no mundo, e conhecendo também o amor, mas suas responsabilidades com sua família a deixam sem escolha...

Seu compromisso: Gustavo...
Tive um misto de sentimentos com ele, de primeira gostei das suas atitudes com Bel, mais pro meio da estória nem tanto, e para o final fiquei é com dúvidas...

Voltando ao presente temos Floriano, pai que cria sua filha praticamente sozinho,l escritor, historiador, o par perfeito de Maia na minha opinião ?


Com vários personagens carismáticos e outros nem tanto, esse primeiro livro da série abriu com chave de ouro com toda a certeza...

Pra leitora aqui que ama esse contexto de passado e presente que trás várias referências a cultura e a história, com certeza que é livro favorito ...

Quote
" Nunca deixe o medo decidir seu destino"

"O amor não conhece distância;
Não se divide em continentes.
Seus olhos são como as estrelas."
comentários(0)comente



pri_resenhas 29/05/2023

Meu preferido
Dos livros das sete irmãs esse sem dúvidas é um dos meus preferidos, a história passa em parte no Brasil, na época da construção do Cristo, alguns personagens existiram de verdade, e isso faz a nossa imaginação voar, as histórias de amor que se passam no decorrer da história são muito marcantes. Tem momentos de preconceitos, os portugueses são retratados neste livro com toda sua arrogância principalmente ao final oficial da escravidão e entrada dos italianos no Brasil.
Eu amei de verdade a história ela vale muito cada página.
comentários(0)comente



Rodolfo 29/05/2023

A morte de Pa Salt pegou todas suas seis filhas adotivas de surpresas. Completamente desoladas elas se reúnem para uma última despedida ao tão querido pai. Como cada uma foi adotada e recebeu um nome em homenagem as Plêiades, ele deixa uma carta e uma coordenada para que elas possam ir atrás de suas verdadeiras histórias.
Nesse primeiro volume somos apresentados a Maia, a filha mais velha que descobre sua origem no Brasil. Decidida, ela viaja até o Brasil onde conta com a ajuda de um escritor que ela traduziu a obra para o francês.
Como pano de fundo, a autora usou a construção do Cristo Redentor como parte da história dos antepassados de Maia.
A história é extremamente rica em detalhes e intercala passado e presente, onde vamos sabendo mais da vida de cada personagem.
Alguns fios ficaram soltos na história, mas é compreensível, pois ajudarão a fazer conexão com as histórias das outras irmãs.
Uma história maravilhosa que despertou ainda mais a vontade de descobrir o passado de todas as irmãs.
Rosemari.Rodrigues 29/05/2023minha estante
Eu amei conhecer essa familia. So n pude continuar.


Rodolfo 29/05/2023minha estante
Eu gostei bastante do primeiro e fiquei mega curioso pelas histórias das outras irmãs e do Pa Salt




leiturasdabiaprado 25/05/2023

Aí meu Deus!!!!!
Terminei agora e já quero devorar os próximos sete volumes dessa série!!
Que a escrita da Lucinda prende todo mundo já sabe, que ela traz elementos históricos também...
Mas aqui ela se superou, ela fala do meu Rio de Janeiro, da construção do Cristo Redentor, de Paris e de um lugar na Suíça que só me faz lembrar de Avalon ( das Brumas de Avalon)!
Pa Salt, é um homem solteiro que adota seis meninas, com a sua 'morte' ele deixa pistas para cada uma sobre as suas origens, nesse primeiro volume vamos acompanhar a história de Maia, a mais velha, em paralelo com a sua bisavó, Isabela.
Um livro cheio de fortes emoções, arte, amores e vínculos familiares!
comentários(0)comente



Fran 25/05/2023

Linda história
Uma história lindamente construída! Embora contemporânea, fãs de literatura clássica brasileira irão identificar aspectos do romantismo na leitura. Amor platônico, idealização da beleza da mulher. Livro muito histórico também, descreve o contexto da sociedade do Rio de Janeiro por meados de 1929, bem como a boemia em Paris na mesma época. Para fãs de romances, literatura clássica, literatura contemporânea, história, Rio deJaneiro e Paris, recomendo!
comentários(0)comente



Alessandra_Faria 23/05/2023

Releitura
Resolvi reler o livro depois de ter terminado o livro de Pa Salt, pois percebi que não lembrava de praticamente nada da história, afinal li em 2014.
Foi uma experiência muito boa ler sabendo da história de Pa, encaixando ela no livro. Foi esclarecedor.

Saudades da Lucinda e das suas histórias. Ainda bem que sempre poderemos reler seus livros.
comentários(0)comente



Jade 23/05/2023

Surreal de bom
Então, ganhei o ebook de graça na amazon e não dava nada por esse livro, achava a capa exótica demais e a sinopse meio viajada. Mas cara, ainda bem que eu dei uma oportunidade pra ele ? o livro é sensacional e te prende em todos os momentos! A parte histórica também do rio de janeiro me deixou muito encantada sério mesmo, a lucinda é dona de uma sensibilidade surreal, gratidão por uma leitura tão rica e incrível. Apesar de ser um livro grandinho, ele passa voando pela nossa necessidade de saber o que vai acontecer, amei e recomendo muitoooo!
comentários(0)comente



kim 21/05/2023

Um pouco do Rio, um pouco de Paris
Nunca tinha ouvido falar nesse livro, nem na escritora. Ganhei ele de presente. A maneira como a autora conseguiu criar uma história que se passa no Rio e em Paris foi demais. Conhecendo as duas cidades e os locais em que a narrativa acontece, achei incrível. E também fiquei com vontade de voltar pra passear. Ansiosa pro próximo livro.
comentários(0)comente



Annie.Brancaflor 07/05/2023

Supreendente
Que livro, terminei de ler ontem a noite e até agora ele não sai dos meus pensamento. Cheios de surpresas, acontecimento tristes, história de amor verdadeiro, amor pela família ao ponto de abrir mão de sua própria felicidade. Porém cheio de suspense e auto conhecimento. Ansiosa pra ler o próximo.
comentários(0)comente



Taís 03/05/2023

As Sete Irmãs
Gostei do livro, mas eu preferia quando era o ponto de vista da Izabela. Achei a história dela mais atraente kk. Não consegui me encantar com o casal Maia e Floriano, mas também não odiei. O final foi bem legal, algo que eu já vinha suspeitando desde o início parece ser vdd, agora resta saber o pq.
comentários(0)comente



Nick.sz 02/05/2023

Triste
A história me pegou de uma forma, fico triste quando o amor não pode ser vivido. O que me conforta é saber que, no fim, o amor sorriu para a Maia
comentários(0)comente



Marceli 01/05/2023

Adorei!
Se você é fã de romances emocionantes que se desenrolam em cenários deslumbrantes, não pode perder "As Sete Irmãs", o livro de estreia de Lucinda Riley na série de mesmo nome. Com uma narrativa envolvente que oscila entre o presente e o passado, o livro acompanha a jornada de Maia D'Aplièse em busca de suas origens, levando-a desde a exuberante paisagem do Rio de Janeiro até as pitorescas montanhas da Suíça. Repleto de mistérios, segredos de família e reviravoltas emocionantes, "As Sete Irmãs" certamente deixará os leitores ansiosos para embarcar na próxima aventura da série.
comentários(0)comente



470 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR