Planejamento

Planejamento Marcos Fava Neves

Resenhas - Planejamento

Porsani 14/01/2022

Razoável pra fraco
Ganhei do meu pai e só por isso não foi pior. Leitura rápida, linguagem fácil. Porém fica muito na superfície e não aprofunda em nada.

Propõem perguntas e tabelas que ficam só na teoria não trazendo exemplos práticos.

Fala de planejamento e compartilhamento de valor mas em momento algum do livro fala da palavra Design... Nem design de produto, nem gráfico, nem web, nem experiência do usuário / UX / UI, nem design de serviço ou estratégico, nem gestão de produtos, nem design ergonômico muito menos ergonomia, menos ainda engenharia de produção que são fatores PRIMORDIAIS para a inovação.

Aparentemente tudo se resume e é resolvido pelo marketing, que também por sua vez é tratado bem superficialmente, pouco definido e nada aprofundado.

Sequências de capítulos muito curtos de 3 a 4 páginas com tabelas... Quando começa a propor um assunto e a leitura fica interessante, acabou, próximo assunto. E é assim até o final.