Estrela Dourada

Estrela Dourada Susan Johnson

Resenhas - Estrela Dourada

vanessacrx 25/02/2024

Releitura
Mais uma releitura desse ano. Mais um livro que gostaria de ver como "envelheceu" pra mim. Ainda é um romance interessante, com personagens fortes e bem construídos, o fato de serem baseados em pessoas que realmente existiram ajuda a conferir verossimilhança. Paixão avassaladora. Gosto bastante da história, ainda.

Hester1 16/10/2023

Não gostei! Achei forçado, umas situações sem sentido algum. A autora quis homenagear dois personagens russos e criou os personagens centrais com bases em pessoas que realmente existiram. Só que em momento algum a estória me prendeu. Achei chta e forçada demais.

DANIROMA 15/01/2020

A Rússia imperial é sensacional, mas o romance bem irreal
Ai meninas criei tanta expectativa nesse livro é o combo que adoro, lugar exótico ( Rússia ), mocinho militar ( durão, forte e corajoso ) e mocinha fora do padrão ( determinada e independente ), mas no final não me conquistou, arrastei por um ano essa leitura e enfim terminei.

Pontos positivos: a descrição histórica e dos cenários, nem sabia da guerra entre russos e turcos e me vi pesquisando várias cidades e eventos que realmente ocorreram, a trama bem escrita e desenvolvida que não te faz abandonar o livro e por último os momentos hot entre o casal.

Pontos negativos: sinceramente só um, a descrição a cada página do quantos os personagens eram lindos, perfeitos e poderosos, e para mim foi o suficiente para tirar muito o encanto da história e em alguns momentos torná-la cansativa. Sei que livro de banca é assim mesmo, mas cabe dar um ar mais humano aos personagens de romances, até porque no final a escritora explica que os personagens foram inspirados em pessoas reais.

De qualquer forma, dei 4**** e recomendo a leitura, nem que seja só pela vontade de sair correndo para Rússia e Turquia.

Jullya 10/08/2011

Eu particularmente adoreeei a mocinha, Liseveta é avançadinha pra época, inteligente, decidida, ciumenta, sem falsos pudores e sem as fantasias bobas típicas, nem mts lamentos, mesmo nas horas críticas ela não fica com muito drama, as vezes eu até senti falta de um draminha (tipo na hora em que ele fica louco de ciume e agarra ela no baile), e por mais que ela reclame, fica sempre mt satisfeita... Aliás achei que ela reclamou mais do que agiu, o que me irritou em certas partes.
Stefan é um cara de pegada, algo que tá em falta hoje né! Eu fui a loucura com a determinação dele. Depois que ele admite que ta apaixonado, aumenta o romance. Além de ser um sonho de homem, também um general famosíssimo e idolatrado, e até se envolver com a condessa um libertino, mas ela coloca ele nos eixos ;D
Se não fosse suficiente o romance dinâmico do casal, a autora faz referência a Rússia Transcaucásia,num período de guerras, durante o governo do revolucionário czar Alexandre ll.
Ps: eu quero um quarto com diamantes no teto, pra imitar as estrelas também :D
Cristine 08/11/2011minha estante
"quarto com diamantes no teto, pra imitar as estrelas". Menina esse povo dá um sentido literal a palavra opulência!!

Silva 06/05/2024minha estante
Eu amo esse livro ! Concordo com sua descrição do livro ! Também já quero um teto com.diamantes imitando as estrelas ! Eu quero um general igual o príncipe pra mim kkkkkkkkk