Inquebrável Kami Garcia

Resenhas - Inquebrável

Paola66 24/01/2024

O final salvou?
Em geral, achei bem mediano, clichê e sem sal, aquela história bem batida que todo mundo conhece de Supernatural, Shadowhunters e muitas outras mídias, com um tempero de triângulo amoroso e personagens órfãos típico de fantasia adolescente.
Foi um entretenimento, mas não foi muito bom e me fez passar raiva várias vezes pela infantilidade dos personagens (acabei de completar 18 anos, quase a idade da maioria deles, e achei bem exagerada a imaturidade em certos pontos. O menino de 15 anos consegue ser mais sério e coerente que os outros personagens que têm a minha idade). Começou interessante, do meio pro final virou pura encheção de saco e o final deu um tchan interessante, mas continuo achando perda de tempo.
Únicos personagens que salvam são Alara e Sacerdote, o resto me deu enjoo, quase dor física de tanta vergonha ou incoerência em uns pedaços.
Mas claro, é só minha opinião, e eu tô passando por um momento meio difícil que pode estar afetando minha visão da história tbm, mas é isso

Em geral:
- Personagens 2/10
- Enredo 6/10 - achei uns pedaços bem interessantes tipo a parte dos talismãs e tudo o que diz respeito à cultura da Alara, pelo menos teve uma pesquisa, e tbm curti a questão dos conflitos que os personagens se meteram e tal, acho que se tivesse uns 13 anos eu amaria essa parte
- Escrita 4/10
- Final 6/10

dudaol 10/09/2023

Eu simplesmente amei esse livro, comprei ele na promoção? Não dei nada pra esse livro, mais simplesmente adorei o final e já preciso comprar o parte dois!!

Costa 05/05/2023

Gostosinho
Eu amo essa pegada de supernatural e constantine.. e é realmente essa pegada + romance. A leitura é mais simples só que gostosinha

A. Witter 14/12/2022

Mais um clichê adolescente
Bom livro para quem está tentando começar no mundo da leitura. A escrita é simples e rápida, tanto que senti falta de mais detalhes da situação. A autora entrega uma breve descrição da cena e deixa para o leitor e sua imaginação o trabalho de entender como aquele movimento pode ter acontecido, sendo que, na maioria das vezes, as cenas acabam por serem confusas e complicadas de serem interpretadas, principalmente naquelas onde ocorre ação ou apresentações de terror.

Ao contrário de muitos outros leitores deste livro, não consegui sentir medo nos momentos de horror, mesmo lendo a história no período da noite. Não sei se foi por causa da escrita ou minha cabeça que não se deixa abalar tão facilmente, mas esperava um pouco mais de medo quando comecei a ler a obra.

Ao invés do terror, encontrei um drama adolescente onde uma das escolhas mais importantes na vida da protagonista era entre namorar dois caras que disputavam constantemente entre si para conquistá-la. Nunca fui muito fã de triângulo amoroso, principalmente com dois irmãos envolvidos. Para piorar, uma rivalidade feminina surgiu entre a protagonista e a única outra garota do grupo, como se o simples fato de a menina ser bonita e talentosa ameaçasse alguma coisa em sua vida.

O formato de história do livro em si me lembrou um pouco Percy Jackson: um protagonista com um pai ausente que acaba perdendo a mãe (mesmo que temporariamente) e é transportado para uma realidade de mundo completamente diferente onde descobre cada vez mais coisas sobre sua família e mitologia. Então o protagonista e um bando de adolescentes viajam sozinhos por toda a área dos Estados Unidos, quase perdendo a vida diariamente e enfrentando monstros e coisas sobrenaturais o tempo todo. Um arco tão bom que chega a ser clichê. Mas, tudo bem, não condeno o livro por ser clichê. É apenas uma característica minha que, particularmente, enjoei dos clichês faz um tempo.

Mesmo com o gancho para uma continuação no final, não sinto vontade de ler o livro da sequência. Ainda indico essa obra, pois teve um bom enredo e arco de história, com uma grande evolução da protagonista, mesmo que seja pequeno o aprofundamento dos demais personagens.

Amanda.Verti 13/07/2022

Que a pomba negra te carregue
Ok, eu tenho que admitir que essa fala me fazia rir todas as vezes que lia. Não tenho maturidade para isso.
Mas o livro em si é bem interessante, uma leitura leve de terror/aventura adolescente com um tempero de romance.
A protagonista Kennedy é uma típica adolescente querendo pertecer a algum lugar, poucos amigos, baixa auto estima, mas ela consegue ser carismática.
E o final me surpreendeu, pois nos últimos capítulos eu pensei "mas não é óbvio? Achei que todo mundo sabia disso...?". Achei que eles sabiam o óbvio, mas fui tapeada.
Ansiosa para ler o segundo livro.

cassie 27/04/2022

Inquebrável
A leitura desse livro e super rápida , são poucas páginas
Terminou de um jeito que fez eu já querer ler o segundo
Fiquei com altas teorias
Gostei bastante da temática
Espero que o segundo possa ser ainda melhor que esse
E que nesse segundo o Lukas encontre alguém para o bico dele
Pq o Jared e Kennedy são para ficar juntos msm

Vanessinha:) 24/01/2022

Inquebrável
Esse é um daqueles livros para se ler em um dia, ou para sair de um ressaca.
Eu já li a outra obra da autora e não me impressionou muito, então resolvi dar mais uma chance com esse.
Ele é um livro curto com estilo de escola de ensino médio, e uma pitada de mistério.
Tem uma jornada de caça fantasma, o que deixou o livro bem interessante.
Os personagens ainda tem algumas falhas.
A autora ainda escorregou para criar um triângulo amoroso(que não tem muita química).
O final deixa um gancho incrível para uma continuação.

Samara.Berriel 03/01/2022

Super recomendo
Além de ser um livro fácil de entender, provoca uma boa quantidade de emoções. No fundo, sei q não é uma história perfeita, mas dou cinco estrelas por ter me conquistado como leitora. Amo os personagens e gosto da escrita.

Me identifiquei bastante com a protagonista na primeira vez que li. Hoje, depois de reler, vejo que a Kennedy é só uma menina que precisa de uns bons abraços, mas que recebe apenas mais problemas.

Por fim, é uma boa história que entrega tudo o que promete, algo que vale a pena ler. Um livro imersivo e interessante, com um final no mínimo satisfatório.

Apenas Markis 02/01/2022

O livro tem uma ou outra coisa legal, é um daqueles livros que você fica torcendo pra terminar logo e por isso não pretendo ler a sequência

Carol 15/05/2021

Clichê adolescente
A leitura é meio cansativa. Tá mais pra um clichê adolescente em cima de fantasmas.

Andre.Vieira 07/05/2021

Dá para passar o tempo lendo esse livro. Uma boa caçada dos adolescentes contra as forças sobrenaturais.

Pablito 20/02/2021

História totalmente empolgante, cada linha, frase e página fazendo você querer mais e mais. Adorei cada linha escrita, agora em busca da continuação pra desvendar o mistério do final, que me deixou com um gostinho de quero mais.
Simplesmente esplêndido.

Mari 29/01/2021

Estranho
Não é um livro ruim, mas não faz o meu tipo de leitura.

A história desperta a curiosidade e faz a gente querer chegar logo no final.

Dá um pouquinho de medo.

jessica1248 29/12/2020

Último livro lido do ano
Esse é da série: livros que eu não dava muita coisa até começar a ler. Ele é bem envolvente, mas não envolve tanto a ponto de vc parar de fazer tudo pra ler, ele te deixa curioso pra saber o que vai acontecer mas de forma moderada. E quando vc vê, já devorou o livro todo?

Vanessa.Santiago 14/10/2020

O livro ele tem uma leitura boa ,rápida tem espírito ,demônio é um livro bom.