Viva con esperanza

Viva con esperanza Mark Finley

Resenhas - Viva com Esperança

Beatriz2871 13/06/2021

Resenha do blog "Oásis Literário"
"Viva com Esperança" é o tipo do livro que vem bem a calhar em uma sociedade cada vez mais assolada por problemas de saúde e falta de tempo. Pois, de maneira objetiva e prática, os autores, em pouquíssimas páginas, conseguem tocar nas feridas sociais, explorá-las e sugerir diversas maneiras para tratá-las.

"Nossa saúde não é mera questão do acaso. Ela está grandemente ligada às nossas decisões diárias."

Por ser apaixonada pela saúde e, especialmente pela medicina preventiva, eu costumo ler livros sobre o assunto. Contudo, ainda assim, "Viva com Esperança" me surpreendeu muito, uma vez que seu conteúdo abrange uma série de assuntos importantes referentes à saúde e o faz de forma leve, fluida e de fácil entendimento. Assim sendo, por ser um livrinho de apenas onze capítulos, é de admirar-se que ele seja tão completo e tão rico em informações úteis. Portanto, a meu ver, este livro é uma pérola da literatura!

A obra escrita por um conferencista evangélico mundialmente conhecido juntamente com um médico cardiologista, tem como base a ideia de que saúde não é o estado de uma pessoa não doente, mas sim o “sentir-se feliz e pleno do ponto de vista, físico, mental, social e espiritual”. Dessa forma, os autores casam a espiritualidade com a saúde física e emocional. O resultado desse feliz casamento é um livro que apresenta ao leitor os princípios de saúde sob uma visão cristã. Ou seja, a importância de cultivarem-se hábitos saudáveis passa a ser visto como essencial para o pleno desenvolvimento da fé.

"Lembre-se de que todo bem que você fizer para o corpo só complementará e apoiará seus objetivos espirituais e mentais."

Uma característica interessante muito explorada pelos autores foi a exposição de dados científicos e resultados de pesquisas. Aliás, vale comentar, que os capítulos são todos construídos sobre pesquisas comprovadas e percentuais confiáveis. Tal característica dá uma enorme credibilidade aos conteúdos que versam sobre a alimentação e aos exercícios físicos, revelando o real impacto positivo que a incorporação das dicas pode acarretar. Por outro lado, "Viva com Esperança" coloca em pauta assuntos como a obesidade e o rancor, promovendo, portanto, uma reflexão sobre a qualidade de vida no seu sentido mais literal. Além disso, a obra, claro, destaca a importância de se dedicar à vida cristã verdadeiramente e, consequentemente, desenvolver uma confiança sólida em Deus.

Para ser honesta, a verdade é que me faltam palavras para dizer o quanto eu recomendo este livro. "Viva com Esperança" possui tamanha riqueza informacional, oferece dicas tão importantes para uma vida mais saudável e feliz, que, por mais que eu fale, provavelmente não conseguirei expressar o quanto eu acredito que a leitura deste livro possa fazer a diferença na vida das pessoas. Logo, para aqueles que gostam do assunto e para os que não gostam a minha recomendação é a mesma: leia este livro, pois ele vale a pena!

site: www.oasisliterario.com

Queren.Geni 18/04/2021

Viva com esperança
Este livro, mostra maneiras simples de evitar assassinos crônicos como: câncer , diabetes, problemas do coração e obesidade. Aqui você descobrirá os reais benefícios da boa nutrição para o corpo e a mente. Além disso, encontrará a fórmula para aumentar a resiliência e verá como o amor e o perdão restauram o coração.

Ao percorrer as páginas deste livro, você certamente será desafiado a fazer ajustes no rumo de sua vida. Coloque em prática os princípios revelados neste best-seller e você ficará surpreso com os incríveis resultados.

Viva com Esperança é o tipo do livro que vem bem a calhar em uma sociedade cada vez mais assolada por problemas de saúde e falta de tempo. Pois, de maneira objetiva e prática, os autores, em pouquíssimas páginas, conseguem tocar nas feridas sociais, explorá-las e sugerir diversas maneiras para tratá-las.

Por ser apaixonada pela saúde e, especialmente pela medicina preventiva, eu costumo ler livros sobre o assunto. Contudo, ainda assim, Viva com Esperança me surpreendeu muito, uma vez que seu conteúdo abrange uma série de assuntos importantes referentes à saúde e o faz de forma leve, fluida e de fácil entendimento. Assim sendo, por ser um livrinho de apenas onze capítulos, é de admirar-se que ele seja tão completo e tão rico em informações úteis. Portanto, a meu ver, este livro é uma pérola da literatura!

A obra escrita por um conferencista evangélico mundialmente conhecido juntamente com um médico cardiologista, tem como base a ideia de que saúde não é o estado de uma pessoa não doente, mas sim o ?sentir-se feliz e pleno do ponto de vista, físico, mental, social e espiritual?. Dessa forma, os autores casam a espiritualidade com a saúde física e emocional. O resultado desse feliz casamento é um livro que apresenta ao leitor os princípios de saúde sob uma visão cristã. Ou seja, a importância de cultivarem-se hábitos saudáveis passa a ser visto como essencial para o pleno desenvolvimento da fé.

Uma característica interessante muito explorada pelos autores foi a exposição de dados científicos e resultados de pesquisas. Aliás, vale comentar, que os capítulos são todos construídos sobre pesquisas comprovadas e percentuais confiáveis. Tal característica dá uma enorme credibilidade aos conteúdos que versam sobre a alimentação e aos exercícios físicos, revalando o real impacto positivo que a incorporação das dicas pode acarretar. Por outro lado, Viva com Esperança coloca em pauta assuntos como a obesidade e o rancor, promovendo, portanto, uma reflexão sobre a qualidade de vida no seu sentido mais literal. Além disso, a obra, claro, destaca a importância de se dedicar à vida cristã verdadeiramente e, consequentemente, desenvolver uma confiança sólida em Deus.

Para ser honesta, a verdade é que me faltam palavras para dizer o quanto eu recomendo este livro. Viva com Esperança possui tamanha riqueza informacional, oferece dicas tão importantes para uma vida mais saudável e feliz, que, por mais que eu fale, provavelmente não conseguirei expressar o quanto eu acredito que a leitura deste livro possa fazer a diferença na vida das pessoas. Logo,  para aqueles que gostam do assunto e para os que não gostam a minha recomendação é a mesma: leia este livro, pois ele vale a pena!

Aline ig @escape.abacharel 18/02/2021

Viva com Esperança foi um livro que comprei bem baratinho, pois quando vi que se tratava sobre saúde, eu me interessei bastante. E realmente tem muitos conceitos interessantes sobre saúde, porém, sobre o teor religioso, eu achei extremamente alto e muito inconveniente em várias das partes, atrapalhando um pouco a leitura de algo que era pra ser muito bom.

E olha que eu concordo com alguns aspectos religiosos abordados no livro, como por exemplo, que é importante manter não somente a saúde mental e saúde física, mas também a saúde espiritual. O problema do livro não é esse: abordar a religião. O problema é abordar a religião de forma EXTREMA.

Só porque a ciência elimina a hipótese bíblica de Adão e Eva como a origem da espécie humana, não quer dizer que os extremistas religiosos possam fazer o mesmo... E ainda afirmar no livro que essa é a explicação mais racional. Sério, isso está no livro. Como vi em um comentário do goodreads: “isso é no mínimo fazer pouco caso da inteligência do leitor, uma vez que a explicação bíblica não possui o menor fundamento na realidade.”

Então, esse não é um livro que recomendo para quem não tem paciência com tanto papo religioso envolvendo várias questões. O livro é sobre saúde, mas é o tempo todo jogado na nossa cara as mensagens e frases bíblicas. Às vezes penso que se não fosse a necessidade de uma doutrinação religiosa, o livro seria muito recomendado a todos, pois fala de temas muito importantes, como a depressão.

O terceiro capítulo, que fala sobre obesidade e diabetes, foi um dos capítulos mais interessantes e informativos, na minha opinião... uma pena que o final do capítulo também deu uma pisada na bola. Ao final de todos os capítulos tem a mesma doutrinação, porém, uns mais e outros menos. Vi que os capítulos foram escritos por pessoas diferentes e talvez esse seja o motivo. O capítulo mais difícil de ler foi, de longe, o primeiro. Mas vencendo este pequeno desafio, acho que o importante é focar nas informações iniciais de cada capítulo, assim, seguir essas dicas é um precioso tesouro para se ter uma boa saúde!

@azevedo.augusto 03/01/2021

Nada Inédito
Não posso deixar de pensar que todo esse livro foi feito na forma de um grande clickbait. Desde a capa, passando pelo título, subtitulo, e até mesmo a descrição nos fazem pensar que iremos ler algo sobre rotinas e dicas práticas para melhorar a saúde, mas que na verdade nos trazem apenas informações jogadas com um pouco/muita de pregação cristã. Aquele que nunca leu nada sobre o livro pode ser pego desprevenido ao se deparar com o conteúdo adventista que a obra ressalta, já que por fora o livro não trás absolutamente nenhuma referencia com relação a isso. Durante toda a leitura fiquei apenas imaginando que tudo aquilo escrito em mais de cem páginas poderia ser facilmente resumido em um folheto aleatória das testemunhas de Jeová, com as pessoas felizes abraçando leões e tigres de um lado e o texto cristão no verso. Uma das coisas que mais me incomodaram nessa leitura foram as referencias utilizadas. Logo no primeiro capítulo somos confrontados com uma informação retirada de Wikipédia. Sim, você não leu errado! Os autores utilizaram a Wikipédia como referencia em uma obra literária. Fora isso, sabemos que os estudos sobre a saúde datam de muitos anos, mas será que era realmente necessário usar estudos dos anos 70 e 80 como referencia? Afinal de contas, existem diversas outras pesquisas mais recentes e atualizadas que são facilmente encontradas na internet de maneira gratuita e confiável (o que não é o caso da Wikipédia!). Os autores ainda deixaram passar a oportunidade de trazer vivencias práticas da bíblia que poderiam contribuir muito com a proposta do livro. O jejum de Daniel, por exemplo, que não foi citado, encontrado no livro de Daniel 10:2-3, poderia ser uma excelente oportunidade de descrever uma alimentação ideal, além de práticas de meditação e oração feitas na passagem que poderiam ser incentivadas. Os protagonistas dessa passagem ainda ressaltam a renuncia de bebidas alcoólicas e outros vícios, mas não, é muito mais fácil dar a definição de lipídeos e carboidratos do que descrever alimentos saudáveis, ou fazer uma lista propondo determinados exercícios [Alerta ironia]. Ao final de tudo concluímos que esse é um livro exclusivamente direcionado a um público específico, que provavelmente irá exaltá-lo como uma grande obra literária, mas que não passa de textos que descrevem de maneira pobre a dieta vegetariana e a vida sem vícios que já conhecemos sem se quer ter lido nada a respeito.
Taynáacatua 04/01/2021minha estante
É isso!

Dailany 31/12/2020

Muito massa! Diversos assuntos sobre saúde e depois termina com um pensamento bíblico.

Ketheley.Gisely 16/12/2020

O segredo da vida plena
Esse é mais um livro da coleção adventista, confesso que minhas expectativas em relação a ele eram maiores. Esse livro é de fato interessante pelas questões de saúde que aborda, me empolguei principalmente no começo, mas logo o que era para ser informações sobre saúde e bem estar se tornou uma verdadeira propaganda religiosa. A fé é de fato essencial e tem muito a ver com o tema, mas o modo excessivo como foi abordada deixou a leitura muito previsível.

Mila.Morais 19/08/2020

O livro mostra como podemos ter uma vida saudável, com estatísticas do como ocorre no mundo. Fala de fé e esperança, em como esses dois elementos podem ser de suma importância para nossas vidas, de forma a ajudar na área sentimental, física e espiritual.

Lalis17 14/07/2020

Fiquei maravilhada com a leitura, os autores mostraram com clareza, diante do caos do mundo, que podemos viver com Esperança, pois Jesus em breve voltará e todo o mal.

Maressa.Naara 22/06/2020

O livro defende a saúde mental, física e espiritual, baseado em pilares científicos e religiosos, focado nos seguintes pontos:
*Alimentação vegetariana;
*Exercício regulares (aeróbico 5 vezes por semana e musculação 3 vezes por semana, pelo menos 30 minutos por dia);
*"Perdoar é libertar o outro da nossa condenação sem que ele mereça";
*Sono adequado e momentos de ócio;
*Gerenciamento e administração das emoções (inteligência emocional - mente positiva);
*Evitar o entretenimento negativo;
*Não fazer uso de álcool, tabaco e outras drogas);
*Bons relacionamentos;
*Resilência (capacidade de se adaptar);
*Ponto de refúgio (fé).
Os argumentos científicos do livro são concretos e bem detalhadados, gostei do ponto de vista dos autores.

Cintia418 09/06/2020

O livro nós mostra que devemos ter esperança, trás trechos biblico para nossa reflexão

Marcos Santos 08/04/2020

Dicas úteis
O livro contém várias dicas úteis de como ter mais qualidade de vida e serenidade nessa agitação da vida cotidiana

Dri 19/02/2020

Saúde e Fé
O livro aborda a questão da saúde por meio da alimentação e de hábitos saudáveis. Ao longo do livro vão sendo colocados trechos bíblicos que se conectam com o assunto. Aborda a questão da fé em Deus juntamente com atitudes saudáveis ao longo da vida que podem vir a trazer um resultado positivo para saúde.

Ju 15/10/2019

Corpo são, mente sã
Gostei muito desse livro, leitura fácil, fluída, com muitos conselhos de como levar uma vida mantendo o corpo saudável e a mente sadia, com direito a muitas passagens bíblicas como exemplo; só discordei do resultado de algumas pesquisas científicas, mas enfim, no geral é um bom livro, independente de qualquer religião, vale a pena ser lido, me deu ânimo até pra voltar a caminhar!

Nathalia Almeida 11/07/2019

"(...)A fé é um dom que Deus nos dá. Quando mais exercitamos esse dom, mais ele crescerá. Ao aprendermos a confiar em Deus em meio às provações e aos desafios que enfrentamos na vida, nossa fé aumenta. Às vezes, os momentos de maior desespero são aqueles em que nossa fé mais cresce (...)"