Viva con esperanza

Viva con esperanza Mark Finley

Resenhas - Viva com Esperança

Wagner 30/01/2019

Despertento a saúde
A importância de como devemos cuidar do corpo que é templo do Espírito Santo.
O livro abre os nossos olhos quanto ao cuidado que devemos ter com a nossa saúde, física, mental e espiritual.

Buh 18/10/2018

Maravilhoso
Livro incrível, eu amei, se vc ama Deus, se vc quer se alimentar melhor,se vc é vegetariano, vegano, ovolacto... se vc se procupa com seu corpo, mente e espírito, leia esse livro, se vc não é nada disso, leia tb, vai gostar.

Sebo du Carlitos 30/10/2016

Disponível no Sebo du Carlitos
www.seboducarlitos.46graus.com

Ronaldo 21/04/2016

Resenha Viva Com Esperança
Terminei hoje a leitura de mais um livro clássico adventista, Viva Com Esperança, li a versão 2015 da dupla, Mark Finley (escritor) e Peter Landless (médico), dois intelectuais integrantes da igreja adventista. O livro é de pequeno porte (111 páginas), excelente e de uma leitura agradável, seu foco é o bem-estar, físico e mental, seus conselhos são até bastante conhecidos, como por exemplo, a sugestão de caminhar todos os dias para manter a saúde física e mental, mencionando que, quem caminha todos os dias, não apenas promove a forma física, mas também obtém maior capacidade de aprendizado! O que transforma o livro num item original, são as citações bíblicas recomendando as práticas saudáveis! Muito interessante essa abordagem, pois traz uma faceta pouco conhecida da Bíblia, ela vira quase um manual fitness! A parte negativa do livro e a insistente idolatria dos autores para com a escritora do século XIX, Ellen G. White, me parece que é uma premissa para se tornar um bom adventista.

@andressamreis 06/02/2016

Bons conselhos
Bons conselhos sobre alimentação, exercícios, relacionamentos e espiritualidade para se viver mais e melhor.

Juliana Madna 01/02/2016

Viva com esperança.
Um livro que nos aponta diversos fatores prejudiciais à nossa saúde, e que nos como evitá-los, mantendo uma alimentação saudável.

Elaina 06/01/2016

As palavras certas na hora certa
Tenho esse livro em minha estante há mais de 2 anos, fruto de uma visita de jovens adventistas à minha faculdade. Resolvi ler e nossa, não era o que eu esperava. Não falava de religião, mas das coisas positivas que temos que fazer na vida e como, quem sabe, Deus pode ajudar. Fiquei surpresa e feliz com minha leitura. E pra deixar gravado, retirei uma frase magnífica desse livro: "Lembre-se desta verdade eterna: é uma lei da mente adaptar-se gradualmente aos assuntos que se abrigam nela".

skuser02844 23/03/2015

Quem já deu olhadinha na aba “Quem Somos”, já sabe das minhas crenças religiosas, e por ser cristão, obviamente, leio com frequência artigos e livros com essa temática. A igreja que faço parte, anualmente, realiza um trabalho de distribuição gratuita de literatura, com o objetivo de levar esperança aos lares brasileiros. E neste ano, o livro no qual estamos distribuindo é o Viva com Esperança, de Mark Finley e Peter Ladless.

O livro fala a respeito de questões importantes para a nossa saúde física, hábitos que podem ser desenvolvidos, outros que precisam ser esquecidos, e atitudes para viver mais e melhor. Tudo isso com uma linguagem bem interativa e gostosa. São citados relatos inspiradores durante o livro, também ações sugestivas de exercícios para manter o corpo sempre em atividade.

Viva com Esperança promove muito bem o seu principal objetivo: - fomentar o desejo de viver plenamente com saúde, mudando principalmente seus hábitos alimentares e tendo atitudes positivas às coisas que alimentam a mente. Fique atento, pois com certeza, em sua região faremos a entrega gratuita de literatura saudável e esperançosa!

site: http://eaijl.blogspot.com.br/
Debora 14/06/2015minha estante
Eu recebi gratuitamente também, na rua, de um membro de uma igreja perto da minha casa.
Não sou religiosa, nem tenho religião específica, mas estou lendo e gostando. Acalenta o coração e informa (mas nada que eu já não saiba, até porque sou da área da Saúde).
Eu recomendo principalmente para as pessoas mais leigas quanto a práticas de vida saudáveis.

francisbins 21/03/2015

Foco na saúde
O livro atende a sua proposta, que é levar o conhecimento básico de como a sua saúde física está ligada com a saúde mental e espiritual.
Além de apresentar de forma bem embasada vários princípios simples de saúde que podem ter um grande impacto na qualidade de vida das pessoas.
Para quem já tem um conhecimento do que são os 8 remédios naturais, e a inter-relação entre o físico, mental e espiritual o livro funciona como uma revisão detalhada desses assuntos.

Cintia 15/11/2014

Essencial
A leitura deste livro é essencial a a qualquer um, pois proporciona como diz o título como viver com esperança e ter uma vida mais longa com hábitos saudáveis. O livro mostra como ter uma dieta balanceada, como se livrar da depressão e os benefícios do exercício físico, uma alimentação vegetariana e acima de tudo a confiança em Deus!