A arte da guerra

Resenhas - A Arte da Guerra

1924 encontrados | exibindo 31 a 46

AndreyMartins 04/08/2024

Ruim
Me recuso a elaborar, ruim demais pra eu perder mais tempo nisso.
Falando qualquer coisa pra dar 100 caracteres.

comoumcacto 04/08/2024

Muito, muito bom. Embora seja um livro antigo ele é muito atual e serve para todos os campos da vida. Leitura rápida, e nada cansativa. Certamente lerei novamente no futuro.

RaquelSales17 04/08/2024

Manual para a vida
Não é à toa que esse livro passa por eras e ainda é contemporâneo.
Se trata de um verdadeiro manual de sobrevivência para a vida.
Com detalhes, estratégias e dicas valiosas.
É livro de cabeceira para qualquer estrategista.

Isabel665 02/08/2024

Algo pra todos lerem
Confesso que li só por orgulho e preconceito, mas é uma leitura clássica e boa, tem que ter uma boa compreensão e é um livro pra ser lido com atenção, mas é uma leitura boa.

Bruna3810 02/08/2024

Antecipe-se
A arte da guerra me fez pensar que precisamos estar sempre preparados e pensar a frente de todas as possibilidades e situações. O se antecipar as vezes diante de uma situação pode salvar.

Bibibfs 01/08/2024

Nada demais
Pensei que o livro seria melhor, mas não achei grande coisa. Ele tem algumas reflexões e ensinamentos que parecem ser muito úteis em guerras e, se adaptados, em negócios. Entretanto, achei essas informações fracas e controvérsias em alguns pontos. Além disso, muitas coisas ditas no livro são muito óbvias e outras definitivamente não se aplicariam atualmente. Portanto, acho que os ensinamentos desse livro só funcionam para a época em que ele foi escrito.
mizaelll 05/08/2024minha estante
Queria saber fazer uma crítica como essa; tão completa e detalhada, sem deixar que os pontos positivos e negativos se percam

Isaac79 28/07/2024

Ótima leitura, recomendo bastante, se pode usar as dicas do livro tanto em uma guerra (batalha sangrenta) quanto na sua vida e nas suas batalhas.

Chama no grau 27/07/2024

Resenha Sun Tzu
Livro muito bom para ser lido por chefes, líderes e pessoas que têm como objetivo orientar e coordenar um grupo, posso analisar alguns pontos negativos como uma escrita que acaba sendo repetitiva e pode acabar sendo sem graça para alguns leitores, tirando esse ponto é um livro muito bom para ser lido

lunaa.claraa 26/07/2024

A Arte da Guerra
"A Arte da Guerra" é um clássico da literatura militar escrito pelo general chinês Sun Tzu, há mais de 2.500 anos. A obra é composta por 13 capítulos, cada um abordando diferentes aspectos da guerra e estratégias militares.

Sun Tzu enfatiza a importância do planejamento cuidadoso, da adaptação às circunstâncias e do uso inteligente dos recursos. Ele defende que a verdadeira vitória é alcançada não pela força bruta, mas pela estratégia, pela compreensão do inimigo e pelo conhecimento de si mesmo.

Os ensinamentos de Sun Tzu transcendem o campo de batalha e são aplicáveis em diversas áreas como negócios, esportes e política, onde a análise cuidadosa e a estratégia são fundamentais para o sucesso.

A_Aires 26/07/2024

É um bom livro naquilo que se propõe.
Esse livro pra ser bem lido, requer que você leia e tente aplicar alguns dos ensinamentos só que no nosso dia a dia. Esse livro é muito bom pra quem quer se tornar um bom líder no trabalho, principalmente no meio corporativo, e também pra pessoas que precisam se tornar líderes de si. Tirei vários ensinamentos sobre sabermos ponderar e administrar a nossa raiva, pra que ela não seja a pedra que vai nos fazer cair, essencialmente no trabalho.
Acabei colocando pra ler pra bater meta da maratona literária de verão e só terminei na maratona de inverno, abandonei não por ele ser ruim, mas pelo fato de estar mais afim de ler uma fantasia, e como ele é um livro de não ficção, foi bem difícil me convencer de ler, mas agora ao concluir a leitura, fico feliz por ter abandonado, não teria aproveitado o resto da leitura como era preciso.

Sah 25/07/2024

O livro é bem curtinho e dá dicas de estratégias para aplicar durante uma guerra, literalmente.
Alguns conceitos podem ser aplicados na vida hoje em dia, sobre a liderança em uma empresa por exemplo, como um líder deve se portar, quais estratégias tem de ter em mente.
Achei muito bom, leria novamente e recomendo.

Bella 23/07/2024

Um livro muito falado, que eu esperava muito mais, interessante a visão do escritor, mas não é um livro que indicaria, aliás li por ouvir falar e não me surpreendeu.

Victor108 23/07/2024

Uma falsa atemporalidade
Um livro que com o passar dos anos sua ideia é cada vez mais distorcida para se adequar a um grupo específico.

O livro se trata sobre estratégias e pensatas sobre a guerra e seus componentes durante (aproximadamente) o século V a.c na China.

A questão é que o livro foi escrito durante este período, no contexto político chinês e e especificamente sobre guerrear.

Quando o conteúdo de Sun Tzu é tirado fora de seu contexto, perde-se totalmente seu sentido. Seus pensamentos só valem para sua época, pois já são datados. Tentar trazer isso para atualmente, e ainda para campos totalmente diferentes como o campo empresarial ou até mesmo para picaretagens de coachings; além de distorcer maior parte das pensatas de Tzu para se moldar no contexto desejado, são péssimos ensinamentos para seguir hoje em dia. Entre esses ensinamentos, estão a administração de seu exército (ou de seus funcionários ou devotos de coaching) à base da punição e da humilhação.

Basicamente, seguir os caminhos de Sun Tzu hoje em dia é desenvolver estresse e ansiedade para os seus trabalhadores e/ou seguidores.

Sem contar a apropriação de capital simbólico que a extrema direita fez com o livro, como por exemplo a versão do livro com o prefácio do filho do Bolsonaro, isto é, mais deturpações de ideias que já são arcaicas.

Para finalizar: você não é um general de guerra, você é dono de uma loja de roupas com MEI. Busque métodos mais eficientes para administrar seus funcionários e sua loja, e não de um livro de mais de 2500 anos.

cecAlia 07/08/2024minha estante
nossa EXATAMENTE

G.cavallini 22/07/2024

Interessante, mas não tão útil
O livro tem várias lições que podem ainda hoje serem aplicadas no dia a dia, porém uma boa parte do livro (e ele é bem curtinho) trata realmente de estratégias militares, então se você for um comandante do exército certamente vai adorar hahahaah.

1924 encontrados | exibindo 31 a 46