A Arte da Guerra: os treze capítulos originais

A Arte da Guerra: os treze capítulos originais Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

bookskai_ 11/03/2024

O nascimento do conceito do planejamento estratégico
Fiz uma breve leitura deste livro hoje e eu amei, dá pra associar todo esse livro no nosso dia a dia, o autor criou um manual de sobrevivência e de formação de caráter, temos que saber ser generais, mas também devemos ter a humildade de dividir nossas vitórias com o nosso exército, que se for levar pra realidade do mundo corporativo, é nada menos que a equipe de trabalho, um líder não trabalha sozinho, ele precisa de outras pessoas para garantir o sucesso de qualquer processo. Sem contar que se você precisa crescer e se destacar, é preciso conhecer tudo e todos para fazer isso acontecer e demonstrar mais forças e menos fraquezas, apesar delas serem inevitáveis.

Capeleti 06/03/2024

Saiba liderar
A arte da guerra não é apenas sobre a guerra, apesar do seu nome, esse livro abrange várias áreas da vida, e te ensina a ter controle da situação, sobre diversos aspectos.

O livro de Sun Tzu é um ensinamento para a vida, realmente cabe uma anotação a cada capítulo. Você se surpreende com tamanha descrição de ocasiões e problemas, e de como resolvê-los, além disso, esses ensinamentos podem ser trazidos a contextos atuais, aplicando de forma análoga em sua vida.

O livro é bem simples de ler, na verdade cabe a você desbrava-lo para entender sua verdadeira essência, você aprenderam bastante.

Por fim, finalizo dizendo que esse livro pode te proporcionar muitos ensinamentos, e pode alavancar seus pensamentos, com uma leitura rápida. Eu recomendo!

dasmc 05/03/2024

Leitura de 2 horas que te fará evoluir 2 vidas
A arte da guerra é um livro OBRIGATÓRIO para qualquer pessoa, a dificuldade que você poderá ter é relacionar as virtudes apresentadas com a sua própria vida, mas a beleza dessa obra é justamente isso, é atemporal e é um guia honesto de liderança, portanto, mesmo que você não pretenda chefiar uma empresa, igreja ou grupo, ainda poderá ser um ótimo líder dentro de sua própria casa se conseguir absorver pelo menos 20% do que essa obra prima tem a te passar.

Carla França 04/03/2024

?A melhor vitória é vencer sem lutar?
Este livro é um clássico, em que, originalmente seu texto foi escrito no bambu, desde então, foram decorridos mais de 2.500 anos das máximas atribuídas a Sun Tzu.

As máximas deste livro são seguidas de antigamente até os tempos atuais, nos negócios, esportes, política, diplomacia, psicologia e comportamento pessoal.

O conteúdo do livro mostra como lidar com situações de confronto, não se limitando apenas à situações de guerra,mas sim,para entender as raízes do conflito indicando uma solução.

Pode ser um pouco complexo em alguns pontos, pela escrita na leitura mas totalmente possível de compreender a importância do livro e os principais pontos.

dolion 03/03/2024

Chato
A arte da guerra é ter bom senso, não to zoando, é esse o livro.

fala as coisas mais óbvias como se fosse uma grande descoberta, só podia ser homem escrevendo.

eu comecei a imaginar o sun tzu na guerra vendo as pessoas fazendo merda e escrevendo no livro depois, isso trouxe entretenimento, mas o livro em bem entediante, não recomendo se você não planeja se alistar

.alcioneeosfita 28/02/2024

Isso aí
Acho que se paguei 10 reais foi muito, vale a leitura, acho ele meio ultrapassado e simplista.
Livro foi datado na china antiga para 🤬 #$%!& , nem imagino a importância dele naquela época.

Luis1068 24/02/2024

Uma aula de gestão
"A Arte da Guerra" de Sun Tzu é um clássico atemporal que oferece insights profundos sobre estratégia militar e gestão. Sun Tzu enfatiza a importância do planejamento, da adaptabilidade e da compreensão do inimigo. Seus princípios transcendem o campo de batalha e podem ser aplicados em diversos aspectos da vida, incluindo negócios, política e relações interpessoais. É uma leitura essencial para aqueles que buscam compreender as dinâmicas do poder e da competição. Li 3 edições diferentes e sempre aprendo algo novo.

Luis1068 24/02/2024

Profundas estratégias de gestão
"A Arte da Guerra" de Sun Tzu é uma obra atemporal que oferece insights profundos sobre estratégia militar e gestão, aplicáveis não apenas em batalhas épicas, mas também nos campos da política, negócios e vida pessoal. É um clássico da sabedoria oriental e sua relevância contínua nos tempos modernos.

thai :D 18/02/2024

Poucos livros possuem a capacidade de tratar de um tema específico de forma arquétipica, fazendo com que seu conteúdo seja vastamente aplicável.

É exatamente isso que Sun Tzu nos entrega em sua obra prima, definitivamente indispensável para qualquer perfil de leitor.

Valentine.Amaral 13/02/2024

É...
Por mais de estar muito acostumada com clássicos, esse não consegui. Nunca tinha lido nada chinês, resolvi escolher esse mas achei muito diferente e com nomes que me perdia, talvez em outro momento consiga ler de novo e compreender melhor.

_.Alleeh._ 10/02/2024

O livro certo, no tempo errado...
A obra apresenta uma filosofia de guerra para a gestão de conflitos de qualquer tamanho. Embora seja principalmente um manual de estratégia militar, as lições de Sun Tzu extrapolaram o campo de batalha para se tornarem relevantes em várias esferas da vida, incluindo negócios, esportes, diplomacia e relações pessoais.

Bateli 07/02/2024

Um guia clássico para a Guerra
Sun Tzu, o conhecido grande estrategista chinês, escreveu este livro como um conselho à generais e comandantes. Um grande livro para o propósito da guerra. Mesmo ela em sua forma contemporânea, várias dicas ainda servem.
No entanto, a fama deste livro para a vida pessoal e os negócios não faz muito sentido. No geral as dicas servem apenas para guerra e nada mais. Entretanto, as partes sobre conhecimento de si e do inimigo, e sobre informações, podem ser aplicadas em outras áreas.

Loh Valente 05/02/2024

Diferente
Coloquei como diferente, pois pensei que fosse uma coisa, baseado somente no que eu já havia ouvido me falarem, mas foi bem diferente daquilo que estava esperando.
Gostei bastante e é um livro muito bom.

Gabi 05/02/2024

A arte da Guerra
Inicie a leitura pela grande indicação do livro, realmente traz muitos ensinamentos que podem ser aplicados como estratégias em seu dia.