A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Livia.marrache 07/12/2023

Achei bem legal mas parece que são princípios básicos de manipulação e convivência. Até que faz sentido depois de tanto tempo

NatSantosBooks 05/12/2023

Que língua maia isso aqui tava
Achei que eu ia sair desse livro aprendendo alguma coisa, na verdade só duvidei se o Sun Tzu tava no uso de alguma substância no decorrer dos capítulos.

Desculpa, entendo que ele tava passando as estratégias de guerra e lugares mais possíveis de sobrevivência e tudo mais, coitado do querido, tava na guerra né. O que me custa a entender é porque que alguém vai achar que eu posso APLICAR ISSO na minha VIDA do século 21.

Alguém me explica.
Nubalves 21/12/2023minha estante
A melhor resenha que li até agora hahahahhahahahha "coitado do querido, tava na guerra né" isso foi tão Internet 2023 hahahha INCRÍVEL

NatSantosBooks 21/12/2023minha estante
KKKKK obrigada, meus sinceros choros lendo esse livro

RAFAPREIS 04/12/2023

A Arte da guerra
Lições de guerra que podem ser aplicadas na vida, no dia a dia, no cotidiano. Sun Tzu é muito assertivo em diversas colocações de como um general deve agir em determinadas situações e se terá sucesso ou não em suas ações, com base nas decisões tomadas no campo de batalha, antes e durante a guerra.

Lucas Oliveira 04/12/2023

Uma Guerra de homem contra o mesmo homem
Li esse livro em 1 dia, em menos de meia hora e vejo que isso não é apenas um ensinamento de guerra e sim de guerra espiritual me mental, uma obra prima da literatura asiatica

bru 03/12/2023

Definitivamente um livro que irei ler mais vezes.
Sinceramente não me surpreende que o livro seja citado em filmes e constantemente aplicado para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia. É uma obra clássica, mas com conhecimentos atemporais.
Minha citação favorita foi: ?Só se pode ser vencido por erro próprio e que só se atinge a vitória por erro do inimigo. A garantia de nos tornamos invencíveis está em nossas próprias mãos.? Com apenas 147 páginas, este livro pode facilmente ser lido em poucos dias.

hollowIl 03/12/2023

Well...
...assim como Napoleão levava uma edição de "o Príncipe" no bolso, carrego eu uma cópia desse tomo para os verdadeiros guerreiros da vida, rabiscado dentro do meu cérebro...

Danilo224 28/11/2023

Dizia o Mestre Sun...
É impressionante a atemporalidade do texto de Sun Tzu. Seus ensinamentos ? Firmes e direto ? inspiraram e ainda inspiram diversos líderes. Como alguém que gosta de ler sobre guerra na antiguidade, esse livro é um material obrigatório ? junto com o príncipe de Maquiavel.

Para entender o mundo de hoje, leia os clássicos de sempre.

Fabrício 26/11/2023

100 vitórias, 0 derrotas.
O livro de um líder guerreiro que ensina os segredos da guerra, de como ser um líder renomado e invencível. Ensinamentos esses usados muito nós dias atuais por grande empresários.

Isabel 25/11/2023

Clássico
Livro clássico com lições a serem aplicadas e utilizadas para a vida, relações pessoais e de trabalho. Leitura rápida e fácil.

Rosa282 25/11/2023

Um compêndio inesgotável de saberes...
Amei a leitura e suas lições! Quanto mais aprendemos, tanto mais temos a consciência de nossa ignorância, e isso é fantástico!! A lógica consiste em continuar nossa jornada e disseminar a outros o que já conquistamos! ?????

Pimpo 25/11/2023

A Lei da Guerra
Optei por iniciar minha resenha, justamente abordando a questão do título. De acordo com André Bueno, responsável pela tradução direta da obra de Sunzi, a tradução correta seria ´´A Lei da Guerra´´. Ainda, André enfatiza sobre as versões mais estilizadas da obra, como a versão do Padre Amiot, em 1772, utilizando-se de uma linguagem que englobaria o livro quase em um romance.

Durante a minha experiência com a obra, questionei-me sobre a história de Sunzi. Entretanto, cabe salientar o pouco material encontrado. Ainda na introdução do livro, relata sobre a única biografia que se dispõe, presente nos registros históricos de Sima Qian, esse, considerado o primeiro historiador chinês. Trabalha-se com a hipótese de Sunzi ser um personagem fictício, com intuito de cobrir a verdadeira identidade do general por trás dos manuscritos.

A Arte da Guerra, permeia-se em ensinamentos que podemos adicionar em diversas âmbitos de nossas vidas, seja em nossas carreiras profissionais, relacionamentos, etc. O livro é frequentemente recomendado por executivos, que, de certa forma trouxeram os ensinamentos de Sunzi para o mundo corporativista. Entretanto, na minha abordagem pessoal, utilizo alguns ensinamentos como perspectiva de evolução pessoal, seja em, tomada de escolhas, análise de eventuais cenários para futuros investimentos, disciplina para alcance de metas ,e, como abordado no primeiro capítulo, avaliações, pois, sem elas, não alcança a vitória, seja em qualquer área de nossas vidas. ´

A Arte da Guerra é um livro que vale a pena revisitar em determinados momentos, pois, como abordado na introdução do livro, o texto de Sunzi é redescoberto de tempos em tempos. Boa leitura.

Marcelo 23/11/2023

A lei da guerra
O livro faz referência aos ensinamentos de Sunzi, espécie de manual para um general seguir para liderar seu exército.

Eduardo1202 17/11/2023

Dividido em 13 capítulos ou estratégias, A Arte da Guerra nos ensina valiosas lições de gestão e liderança através da análise da atuação ideal de um exército. O leitor descobrirá aqui, dentre outras coisas, a importância de delegar tarefas, pois isto
"pode descobrir talentos ao usar a ambição dos sol-dados", ou ainda o poder de um objetivo comum, já que "vencerá aquele que tem as tropas unidas por
um propósito".

Rafaela1705 15/11/2023

A arte da guerra
Livro perfeito! Li em 1 semana, ajudou muito meu crescimento pessoal e me ajudou também a perceber outras coisas e muda-lás.
Super recomendo, acredito que seja um livro que todos deveriam ler.

DAbora.AmAvel 14/11/2023

A Arte da Guerra
Antes de ser um manual de guerra é uma obra filosófica, está é a razão de tanto sucesso.
"A guerra deve será última solução e só deve ser travada quando não existir outra saída."