A arte da guerra

A arte da guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Clara 20/11/2020

Fiquei um pouco decepcionada. Esperava bem mais, pois já ouvi muitas pessoas exaltando esse livro. Não achei tudo isso, porém o livro trás alguns ensinamentos que podemos aplicar em nossa vida.

Lua 14/04/2022

Grandes ensinamentos
A arte da guerra continua sendo um livro atual que traz grandes ensinamentos em qualquer área da nossa vida!

isa.fsgomes 07/06/2020

A arte da guerra, Sun Tzu (500 a.C.)
A vida não precisa ser uma guerra

Único ensinamento que levarei desse livro:
O general incapaz de controlar sua ansiedade irá lançar mão de seus homens para o confronto como um bando de formigas, o que resultará na morte de um terço de sua tropa. Já o líder habilidoso subjugará as tropas sem confronto algum; renderá cidades inteiras sem ter de cercá-las e dará fim a um reino sem operações prolongadas no campo. Com suas forças intactas ele disputará o domínio do império sem perder um homem sequer, seu triunfo terá sido completo.

Annie de Jesus 07/12/2022

A Arte da Guerra
Algumas estratégias deste livro podem ser usadas no ramo dos negócios, ou até mesmo ser aplicadas no dia a dia, na área pessoal também.

Tuninho 20/04/2022

Um livro excelente e tão antigo e tão sábio! Adorei. Contém vários ensinamentos de como ganhar uma guerra sem luta. Genial.

Sara Férrer 12/01/2022

Livro confuso
Sempre tive vontade de ler esse livro, e quando finalmente peguei para ler, NAO ENTENDI NADA.
O livro é MT confuso e não explica nada, você até entende o conceito geral das dicas que ele dá, mas não entendi o porquê de ser tão famoso.
Talvez um dia eu tente ler denovo .
Canoff 05/05/2023minha estante
Sara,

Se me permite, o livro é famoso pelo contexto em que foi escrito. O Sun Tzu é um pseudônimo para um líder que, até hoje, ninguém sabe seu nome verdadeiro. Ademais, o livro é famoso por ter dicas bélicas que podem ser adaptadas à rotina.

Sara Férrer 05/05/2023minha estante
Ah obrigada por contextualizar melhor, apesar de ainda não entender a exaltação em cima da obra nos dias atuais.

Myh 27/04/2021

Arte da guerra
Li o livro pela segunda vez, acho uma leitura bem pesada e as vezes um pouco chata, não sei se tenho a total paciência pra entender tudo. Muitos capítulos achei que fluiu bastante e consigo aplicar ao meu dia a dia, até mesmo do mundo a minha volta. Outros confesso que ainda preciso de tempo rsrs Este livro é muito mais que um "manual de guerra", é mais que isso. É saber que tudo aquilo dito é o que passamos na nossa profissão, relações interpessoais etc, é saber entender o que ele está dizendo e aplicar ao seu contexto.

U.F. 24601 21/12/2010

Ótimo Manual
Este livro supera vários manuais, devido sua elasticidade, diferentemente d’O Príncipe - Nicolau Maquiavel, que diga-se de passagem é um ótimo livro, ele não está restrito a política, a reis, a servos, este livro é para todo o momento que se pode imaginar.

Ele se baseia em general e soldados, mas com uma simples troca de nomes, (em certos trechos) podemos incluir o livro em qualquer outro segmento, por exemplo, trocamos a palavra “general” por “gerente” e “soldados” por “funcionários” e temos um manual de como ligar com a concorrência, como agradar os funcionários sabendo os bonificar, enfim, sendo mais ousados, trocamos mais uma vez a palavra “general” por “pai”, e “soldados” por “filhos” e temos um manual de como educar os filhos com disciplina e respeito.

Leonardo.Santos.Freitas 19/10/2021

Não muito prático
Tem lições muito boas mas muitas não tem praticidade, a não ser que você esteja em uma guerra, aí terão muita utilidade.

Sra. Star Wars 21/09/2023

Para ler ao menos uma vez na vida
Me surpreendi bastante (positivamente) com esse livro, porque pensei que ele seria exclusivo sobre guerra, e vai muito além. Existem muitas lições que podem ser trazidas e interpretadas pra questões da nossa vida no dia a dia, e de boa, esse cara era muito inteligente.

Sobre a edição eu tenho muito o que exaltar sobre os comentários. São muito pertinentes e agregam ainda mais a história, relembrei e aprendi muita coisa histórica enquanto lia. Recomendo lerem essa edição em específica.

Viviane @litenatura 31/10/2021

Mais um clássico. O foco é " como vencer a guerra sem lutar".
Conhecer as regras pra ficar um passo à frente...
Conhecer nossas "armas", pontos fortes e fracos.....

Leiam!! Kkkkk

Simone Pagliari 16/05/2020

A arte da guerra
Eu li alguns desse arte da guerra, mas ainda não consegui compreende-lo totalmente, mas vou continuar tentando.

Bia 24/12/2020

Bom livro para estratégias.

Queilinha 19/03/2021

A Arte da Guerra...
?O verdadeiro objetivo da guerra é a paz?.

Escrito por um General Chinês por volta do ano 500 a.C. Pouco se sabe sobre Sun Tzu, não foram encontradas muitas informações sobre ele. Provavelmente, ele viveu entre 544 e 496 a.C., porém, baseado em sua experiência militar e outros fatores, desenvolveu o livro A Arte da Guerra, que traduz a excelência conquistada na prática com base nos resultados positivos, forjando um dos maiores e mais aclamados tratados de guerra de todos os tempos.

?O general que perde a batalha faz apenas poucos cálculos de antemão. Assim, muitos cálculos levam à vitória e poucos cálculos, à derrota?.

?Por meio da sutileza, aprendemos a ser invisíveis, por meio do sigilo, inaudíveis?.

Eu sempre quis ler esse livro, minha expectativa era bem alta, confesso que não me decepcionei. Os ensinamentos de seus 13 capítulos, podem ser aplicados em qualquer conflito de diversas áreas de nossas vidas, relacionamentos, negócios e etc. Ele traz diversas abordagens que realmente podem utilizar no nosso dia a dia.

?Se não desejamos lutar, podemos impedir que o inimigo nos force... Tudo o que temos a fazer é colocar algo diferente e inesperado em seu caminho?.

?As dificuldades das manobras táticas consistem em transformar o tortuoso em direto e o infortúnio em benefício?.

Eu adorei o livro, acho uma leitura super válida, sem contar que é rápido e fluído de ler.

?Infeliz é o destino daquele que tenta vencer suas batalhas e ter sucesso em seus ataques sem cultivar o espírito da iniciativa, pois o resultado é a perda de tempo e a estagnação generalizada?.

Se eu pudesse colocar aqui todos os trechos que mais gostei, mas, infelizmente, somos limitados. ?

?Raiva pode, com o tempo, transformar-se em alegria; aborrecimento pode ser seguido de satisfação. Mas, um reino que foi destruído uma vez nunca mais poderá tornar a ser o que era, nem pode um morto ser trazido de volta à vida?.

?... permanecer na ignorância das condições do inimigo simplesmente porque alguém reluta em despender uma centena de onças de prata é o limite da desumanidade?.

Morgado 06/09/2021

O pai dos livros de estratégia
Não é atoa que a Arte da Guerra é um clássico que inspirou diferentes tipos de pessoas, em diferentes locais ao longo da história, de generais a empreendedores, de ativistas á políticos, ele é uma ótima ferramenta de persuasão não apenas para passar suas ideias, mas para garantir que os leitores vão segui-las, a leitura é indispensável em especial por quem necessita compreender como boas estratégias são desenvolvidas e aplicadas.