Mais que um Carpinteiro

Mais que um Carpinteiro Josh McDowell

Resenhas - Mais que um Carpinteiro

rossiel.aslan @aslanindica 05/02/2024

Uma leitura instigante te espera
No livro Mais que um Carpinteiro, os autores expõem argumentos teológicos e históricos para falar sobre o homem mais importante que pisou nessa terra: Jesus.

A temática muitas vezes me fez lembrar o livro Em Defesa de Cristo, de Lee Strobel, que de igual modo é uma excelente leitura.

Cada capítulo expõem evidências sobre a vida de Jesus e de seu propósito, resultando no leitor um desejo maior de conhecer Aquele que deu a vida por nós na cruz, fortalecendo a nossa fé e incentivando outros a se tornarem cristãos.

Leia, se surpreenda e perceba que Jesus foi mais que um carpinteiro.

Laura Ribeiro 12/02/2023

Incrível.
Comecei a ler esse livro com a indicação de que seria um livro bom para jovens que estão na faculdade, e realmente abriu minha mente em vários aspectos. Se tornou umas das minhas principais leituras para mim.

Pamela.BrandAo 05/11/2022

Que livro, senhores!
É um livro teológico e até com bastantes informações históricas, científicas...argumentos sólidos e racionais sobre um debate: CRISTO É DEUS, REALMENTE EXISTIU E RESSUSCITOU. o livro se propõem a provar isso com argumentos da retórica, probabilidades arqueologia, história, historiografia e tantas outras Ciências.
Apesar de conter informações técnicas, ele é bem fluido...como uma conversa mesmo e bastante embasado.
Mais de 15 anos pra lê-lo e o fi em uma semana!

andreia.lopes.5 01/03/2022

Se colocado do outro lado
Bem, ler o livro Mais que um Carpinteiro foi um desafio maravilhoso pois eu pude ver Cristo sobre a ótica de alguém que começou sem acreditar nele, uma vez que eu ouço falar de Cristo desde criança e não sei se pelo fato de como ele me foi apresentado eu nunca deixei de acreditar nele. na minha adolescência eu me afastei do senhor Jesus e mesmo assim tinha plena convicção que ele era um único caminho que me levava de volta a Deus e que ele sim era o meu Senhor e o meu Salvador. Passei por vários momentos que achava ser feliz, mas só quando retornei aos braços do meu amado Jesus é que percebi que sim, e sempre, Nele está a verdadeira felicidade. Amei a leitura deste livro e indico de todo meu coração para todos aqueles que porventura tenha alguma dúvida de que Jesus é o único caminho que nos leva de volta a Deus.

Vieira 02/12/2021

Mais que um carpinteiro é uma obra magnifica. O autor nos conduz pela bíblia e apresenta várias referências que nos convencem de que o homem Jesus era tambem o Deus encarnado. Várias profecias durante a história ocorreram de maneira tão perfeitamente acertada que apenas uma pessoa se encaixa na possibilidade: Jesus de Nazaré.

Mell 18/06/2021

Resenha - Mais que um carpinteiro
O livro levanta diversos argumentos contra Jesus e o cristianismo, na mesma forma que ele te convence do que fala ele derruba em seguida.

Índico para qualquer pessoa que tenha dúvidas referente a quem foi Jesus e se ele é quem diz ser.

ntampinha 26/02/2021

Um bom livro. Apesar de já saber das informações aqui explicadas e de não ver nada de novo, achei-o bom.

A segunda metade do livro foi mais interessante que a primeira, em minha humilde opinião. O capítulo 8 sobre a ressurreição e o 9 sobre as profecias que se cumpriram em Jesus foram muito bons.

No geral, eu recomendo o livro para quem não sabe muito sobre apologética e deseja aprender... Leitores que já estudam apologética há algum tempo, talvez não encontrem nada de novo por aqui.

Dielliston 04/01/2019

Ótimo livro
Um ótimo livro que quem quer entender, muitas das coisas passada e vivida por um cristão. Assim como algumas perguntas ao qual não temos resposta de imediato

Mateus.Rocha 16/02/2016

O cristianismo provado pela história!
Hoje o ateísmo ataca o Cristianismo, dizendo que acreditar em Jesus é equivalente a acreditar em deuses como Krishna, Hórus ou Poseidon. Mas nesse livro, Josh e Sean McDowell mostram que a própria pessoa de Jesus diferencia o cristianismo de qualquer outra cosmovisão e, através da historicidade da ressurreição e a mudança de vida gerara por isso, podemos afirmar que a honestidade intelectual o levará a afirmar que Jesus é o Filho de Deus que morreu e ressuscitou.
Não há nenhuma contra-recomendação. Todos deviam ler!

Rafael Reis 19/06/2015

Argumentos relevantes e dignos de uma reflexão sobre Jesus, a Bíblia e o Cristianismo
Este título é muito interessante. Josh McDowell mostra o resultado da pesquisa que mudou a sua vida. Durante o período na faculdade aceitou o desafio de provar que Jesus era uma fraude, tudo o que encontrou só direcionou para oposição da sua afirmação.

O autor é o mesmo de “Evidência que exige um veredito”, um trabalho maior e mais completo, porém um pouco maçante e com alguns problemas de edição. “Mais que um carpinteiro” pode ser considerado uma edição compacta, organizada e instigante sobe toda a pesquisa de McDowell.

O livro traz grandes revelações sobre vários assuntos relacionados a Bíblia e a pessoa de Jesus Cristo. Trata sobre a credibilidade e autenticidade dos documentos bíblicos, explica como pode-se ter certeza de que o texto bíblico não foi alterado ao longo dos anos. Também aborda se Jesus realmente existiu, morreu numa cruz e ressuscitou. São analisadas as profecias do antigo testamento que apontam Jesus Cristo como filho de Deus e Messias. Assim como um belo testemunho do autor, abordando o impacto de sua pesquisa para o reconhecimento de Jesus com salvador de sua vida.

Um livro interessantíssimo para cristãos e não cristãos também. Não tem como ficar animado com tantas provas que solidificam sua fé. Uma explicação racional sobre várias questões bíblicas e do cristianismo com uma apresentação de argumentos muito relevantes e dignos de uma reflexão. Indico e recomendo esse belo trabalho.

Ramon 29/04/2015

Essencial!
Apesar de curto, o livro aborda de maneira direta as evidências em favor de Jesus e do cristianismo, demonstrando que sim, o cristão tem muitas razões para crer na ressurreição de Jesus. Se vc é cristão isso vai edificar sua fé, e se ainda não é, leia, pode responder muitos dos seus questionamentos.

Thaís 23/12/2013

Um livro que todo cristão e não cristão deveria ler
A forma sucinta, direta e pragmática com que Josh MacDowell apresenta as evidências de Jesus Cristo é incrível. Um livro de leitura rápida, não cansativa e envolvente. Para aqueles que leiam mais rapidamente, consegue terminar em 1 ou 2 dias e para aqueles que realmente veem o propósito do livro, presenteiam ou emprestam a pessoas que gostam ou veem também Cristo nelas.
A leitura fortaleceu a minha fé, fundamentou alguns pontos que poderiam ser desnorteados em alguns momentos e aumentou meu amor por Deus Pai.

Thalys 30/07/2013

Livro muito bom onde pai e filho fizeram uma grande pesquisa para provar assuntos tão discutidos sobre Jesus, ateísmo, salvação entre outros temas.
Escreveram este livro com o propósito de nos ajudar a crer e confiar em Jesus Cristo, nos dando bases históricas para termos um fundamento sólido e confiável sobre o qual se firmar.
Trecho do livro: "Tenho tentado demonstrar que as declarações de Cristo são sólidas como fatos históricos, confirmados pelas evidências da história, pela profecia e pela razão."
Espero que você que está lendo essa resenha, leia esse livro, creia que Jesus Cristo tem capacidade de mudar a sua vida, e percebo que Ele está mudando a minha.

Adib 23/08/2012

=D
Um excelente livro! Foi sem dúvida um acréscimo.
O que antes eu justificava pela fé.
Agora também estará acompanhado de obras. Isto é aqueles que Deus havia nos mostrado por meio dos profetas e do Próprio Cristo.
Gostei dos argumentos utilizados a fim de que judeus aceitem a Cristo.
Muito ainda das provas históricas. E de como a b´blia é extremamente confiável.

Dani 07/07/2009

Esperava me emocionar com este livro, mas apesar da bonita transformação do autor de ateu a cristão, não senti o coração bater mais forte de amor por Jesus como já senti em outros livros do mesmo assunto. Creio que seja perfeito para pessoas racionais e técnicas.