Nascidos na Selva Brandon Mull

Resenhas - Nascidos na Selva

Alicia 29/01/2023

Spirit Animals - Nascidos na Selva
O livro fala basicamente sobre quatro crianças que despertaram os Derrotados (quatro espíritos animais que venceram a guerra com o Devorador) e agora que o Devorador está de volta essas crianças vão ter que aprender a lutar e salvar Erdas de mais uma guerra.

Wow, o livro é simplesmente incrível! Eu ainda não entendi como crianças de onze anos de idade conseguiram vencer adultos em uma luta que aconteceu.
Ansiosa para o segundo livro.

Panda38 26/07/2021

Amei a temática de um espírito animal, achei bem original, e bem divertido! Os personagens são bem construídos.

@entre_quatro estantes 11/02/2021

Começo incrível, final decepcionante
O começo foi simplesmente MARAVILHOSO, fiquei com espectativas enormes pelo livro, mas depois achei que a história foi se perdendo, o enredo estava chato... Li até o fim, não achei grandes coisas, pretendo reler algum dia pra ver se irei gostar, mas definitivamente não sinto a mínima vontade de ler as continuações.

Hohanna 27/01/2020

Eu gostaria de ser um dos 3 guerreiros
Eu estava esperando um livro infanto juvenil e este não me decepcionou.
É um Livro infanto juvenil, que deveria ser dado como leitura obrigatória para crianças a partir de 10 anos. Deixei para minha filha ler e ela ADOROU.

A história é boa, em alguns momentos me irritei com alguns personagens, estou lendo o segundo volume e acho que gostando mais que o primeiro. Os personagens passam por alguns tapas na cara para crescerem e desenvolverem um pouco porque o andar da carruagem pede o amadurecimento deles.
É bem difícil gostar do jeito de Meilin, acho ela muito ingrata com o presente que recebeu e eu com certeza trocaria de lugar com ela.
Abeke conquistou minha atenção desde o primeiro momento, assim como Connor.
Rollan é um pouco arredio mas ainda assim gosto do personagem.

Como sou amante dos animais, gostei muito dessa fusão e de colocá-los como tão importantes quantos os humanos que os invocam.

Estou gostando da leitura, espero não me decepcionar com o final.

Nat 16/12/2016

No reino de Erdas, todas as crianças, ao completarem 11 anos, participam de uma cerimônia onde elas tentam invocar um espírito animal. Não é uma certeza, mas toda criança precisa passar por esse ritual. É assim que Conor acaba chamando o lobo Briggan, Abeke chama Uraza, o leopardo, Meilin chama o panda Jhi, e Rollan chama Essix, o falcão. Acontece que esses não são espíritos animais quaiquer, são espíritos dos animais conhecidos como Derrotados, que se sacrificaram para salvar a humanidade me guerras de séculos passados. Agora, esses quatro jovens devem se unir e treinar para os Casacos Verdes, a misteriosa organização que protege Erdas. O mundo já não é mais seguro, existem suspeitas que o Devorador está de volta, assim, Conor, abeke, meilin e Rollan devem aprender a coexistir e a trabalhar com seus animais para conseguir os objetos mágicos que irão ajudá-los na luta contra o Devorador.

Me encantei com essa série de livros desde a primeira vez que vi a capa. Achei uma graça e resolvi comprar. Como as séries The 39 clues e Infinity Ring, cujos livros são escritos cada um por autores diferentes, o primeiro livro da série Spirit animals é escrito por Brandon Mull, enquanto o segundo é de autoria de Maggie Stiefvater e o terceiro, de Garth Nix e Sean Williamns. Essa temática de espírito animal me lembrou demais a trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, onde ele usa também os animais como os demons (que eu chamo de almas) dos humanos. Foi mais um chamariz para a história, mas mesmo assim fiquei na dúvida se iria gostar. Li em um dia e me apaixonei. Além de adorar o tema, o jeito como o autor constrói o enredo prende a atenção do início ao fim do livro e faz você querer ler logo os livros seguintes (eu vou tentar jogar o jogo online (não sei quando, mas vou). Livro totalmente recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/12/spirit-animals-1-brandon-mull-dl-2016.html

Tamirez | @resenhandosonhos 22/04/2016

Nascidos na Selva
No mundo de Erdas, quando um jovem completa 11 anos ele passa por um ritual onde, ao ingerir um líquido sagrado, ele pode ou não invocar um Spirit Animal. Esses animais, cada vez mais raros de serem chamados pelos humanos, se juntam à criança e ambos se tornam aliados até que um deles morra, podendo inclusive dividir corpo e pensamento.

Quando Conor, um simples ajudante da realeza; Abeke, uma jovem que cresceu sabendo que não era a preferida da família; Meilin, filha de um importante general; e Rollan, um travesso ladrão que sobrevive pelas ruas, alcançam esse momento, não só eles invocarão spirit animals como serão os quatro mais poderosos e quase já esquecidos, as Grandes Feras: Briggan, o lobo; Uraza, o leopardo; Jhi, o panda; e Essix, o falcão.

Sendo vigiados por olhos atentos, assim que a euforia do momento passa, eles são conduzido por uma organização chamada de Casacos Verdes para um lugar onde devem se preparar para um guerra que há por vir, enquanto aprendem a usar os poderes de seus animais e a se relacionar com eles de forma mais profunda. Havia a previsão de que as quatro Grandes Feras acordariam e agora chegou a horas de lutar.

O livro conta com um jogo interativo onde é possível criar um avatar, escolher o seu Spirit Animal, e vivenciar as aventuras que os personagens vivem no livro, através do seu action figure online.

Minha opinião

O que me chamou a atenção num primeiro momento para ler esse livro foi saber que ele era interativo, e que existia um jogo paralelo onde era possível entrar pra dentro do universo do livro e jogar. Logo na primeira página do livro já estão as instruções pra isso e um código para acessar o jogo. Nas páginas finais também há um mini tutorial de como funciona, mas basicamente você seleciona o seu avatar, escolhe um spirit animal e embarca em uma jornada de aventuras virtuais.

Depois de passada essa fase de ambientação com relação livro-jogo é que realmente entrei na história e, qual não foi a minha surpresa, quando vi que esse livro tinha muito mais a oferecer. Os protagonistas são crianças de 11 anos, mas em momento algum o livro fica infantil, bobo ou retrata as coisas de forma rala. Houve toda uma preocupação do autor em envolver o leitor no mundo e mostrar que aqueles jovens, mesmo ainda crianças, estavam enfrentando um desafio que exigia deles um amadurecimento, e ele se mostra claramente na forma como eles reagem e interagem durante toda a história.

Cada personagem aqui tem uma personalidade muito diferente e o fato de os Spirit Animals deles também serem bem distintos ajuda nessa construção. E, um dos grandes desafios desses jovens é estabelecer um vínculo real com cada animal, não há fórmula secreta e é interessante ver que conforme a história do background se desenrola isso também vai acontecendo, não centralizando a visão do livro em somente um ponto, todo o crescimento é paralelo. Dessa forma não assistimos a tudo acontecer, mas recebemos a informação com naturalidade dentro da narrativa.

Conor, Abeke, Meilin, e Rollan são de lugares diferentes e, portanto, precisaram se encontrar e criar um laço de amizade. Em meio disso há a dúvida sobre o que realmente está acontecendo e porque eles foram os escolhidos por essas quatro Grandes Feras para as despertarem. Esses Spirit Animals agora são jovens e para alcançar seu verdadeiro poder também precisam de tempo e treinamento.

Eu fiquei bem surpresa com o nível da trama, que apesar de termos personagens crianças, a história é complexa e nada infantil. Não sei quanto tempo se passará entre os livros, mas acho que veremos esses meninos e meninas crescerem muito, mesmo que não em idade, mas em maturidade. Outras coisa foi ver 2 de cada, já que o natural das histórias é ter sempre três meninos e uma menina, ou a predominância personagens masculinos

Mas mais legal do que isso é que eu descobri, depois que já tinha lido, o fato de que cada livro dessa série é escrito por um autor diferente, e que o segundo quem escreveu foi a maravilhosa da Maggie Stiefvater. Logo, estou louca pra ler e dar continuidade a essa história que, por ser curtinha e fluida, você pode ler rapidinho em apenas umas 2h ou 3h, sendo um daqueles livros pra devorar em um dia só.

A edição está super bonitinha e a narrativa é dividida por pontos de vistas, então podemos acompanhar o que cada personagem está sentindo quando invoca seu Spirit Animal, assim como suas expectativas e frustrações enquanto caminha ao encontro dos outros e tenta se entender com seu novo companheiro. O jogo é opcional e dirigido ao público mais infantil, então se você quer ler só o livro, não há problema nenhum. Por ser uma fantasia curtinha e bacana, super recomendo para quem está iniciando nesse mundo de leitor :)

site: http://resenhandosonhos.com/spirit-animals-nascidos-na-selva-brandon-mull/

Francine 15/12/2015

Uma ótima leitura para quem procura aventura, ação e personagens que estão amadurecendo!
Spirit Animals é uma série infantojuvenil capaz de agradar quem procura por uma aventura diferente e de rápida leitura.

Narrado em terceira pessoa, Nascidos na Selva nos apresenta um contexto que desde o início atrai a atenção. O cenário, as vestes e as armas relembram a Era Medieval, mas todo o resto é inédito! Eu gostei da narrativa logo nas primeiras páginas, que me encheram de curiosidade. Nelas conhecemos Conor, uma criança que está completando 11 anos e passará por um ritual para ver se é capaz de invocar um espírito animal.

No enredo, toda criança com 11 anos deve ser submetida a esse ritual. Invocar um espírito animal é algo raro e pode mudar completamente a vida de quem o invocou. Embora tivesse esperança, Conor jamais imaginou que poderia invocar um espírito animal... Especialmente aquele: Briggan, o lobo, um dos Quatro Derrotados.

Um fenômeno está acontecendo! Outras três crianças, em diferentes regiões e culturas, invocaram espíritos animais que não deveriam retornar à vida: Abeke, Meilin e Rollan. O que isso quer dizer?! Os Quatro Derrotados (Briggan, Uraza, Jhi e Essix) retornaram, mas por quê?!

O autor consegue apresentar cada informação com tranquilidade e mergulhamos no contexto criado sem problemas para entendê-lo. Os espíritos animais têm uma relação que envolve compartilhamento de habilidade e força com quem os invoca, mas é preciso aprender a usar esse poder.

Aqueles capazes de invocar espíritos animais são convocados a se juntarem aos Casacos Verdes, uma posição de honra com a missão de "proteger o país". Em troca, aprendem a se relacionar com seus espíritos animais. No decorrer da história, no entanto, as intenções dos Casacos Verdes são questionadas e ficamos em dúvida sobre quem é realmente confiável. Gostei disso, pois senti um "quê" distópico nessa aventura!

Em resumo, os Casacos Verdes estão enfrentando o início de uma guerra e precisam chegar até alguns talismãs poderosos antes de seus inimigos. Nossos quatro protagonistas de apenas 11 anos, com espíritos animais que ainda estão aprendendo a controlar, embarcam nessa perigosa missão carregando dúvidas, temores e coragem.

Eu gostei da obra! Foi uma leitura breve, com uma narrativa bastante fluída e um enredo diferente do que vemos por aí. No entanto, como esperado no gênero infantojuvenil, não me senti surpreendida.

Se você gosta de aventuras com ação e batalhas, envolvendo personagens que estão amadurecendo, a série Spirit Animals é uma ótima escolha! Nesse primeiro volume, vemos quatro crianças que carregam nos ombros o peso das expectativas de uma nação e gostei de acompanhar um pouco do seu crescimento pessoal.

A Editora Fundamento caprichou na capa, que é muito bela e representa claramente os personagens e seus espíritos animais. A diagramação e revisão estão ótimas. Espero logo ler o próximo volume!

Resenha postada no blog My Queen Side (vem conferir dois quotes fotografados):

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/12/resenha-123-nascidos-na-selva.html

silvanasartori 18/03/2015

’Spirit Animals’’ conta a história sobre quatro crianças: Conor, Meilin, Rollan e Abeke que completam juntos 11 anos de idade. Cada um deles vive em partes diferentes do reino de Erdas e cada um tem uma personalidade diferente. Conor é um pastor, Meilin é uma grande guerreira, Rollan um dos mais espertos ladrões e Abeke uma caçadora. Cada uma dessas crianças tem a chance de invocar de volta quatro animais lendários: Briggan, o lobo, Urazza, o leopardo, Jhi, o panda e Essix, o falcão, pois eles de certa forma irão ajudá-los a trazer a paz e a esperança derrotando o seu inimigo: DEVORADOR.

Continua...

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-spirit-animals-nascidos-na-selva.html

Robson 19/09/2014

Um livro para todos os gostos!
Nascidos na Selva dá inicio a Spirit Animals, mais uma série multiplataforma da Scholastic. A editora americana é conhecida por planejar essas séries infanto-juvenis envolvendo diversos autores de grande nome lá fora. Vocês devem ter ouvido falar de 39 Clues e Infinity Ring, que são duas publicadas aqui no Brasil. Agora a editora a apostar nas peripécias da Scholastic é a Fundamento e posso dizer desde já que a editora fez um bom trabalho de edição.

O primeiro livro de Spirit Animals Nascidos na Selva acaba de ser lançado e o autor responsável por desenvolver o enredo é Brandon Mull, conhecido por aqui por sua série Fablehaven.

A escrita do autor é bem interessante e descontraída, narrada em terceira pessoa (padrão das séries da Scholastic), nos dando uma boa visão do universo criado para Spirit Animals. A narrativa flui muito bem, o livro prende o leitor de maneira satisfatória do começo ao fim.

O enredo desenvolvido por Brandon é, sem dúvidas, muito bem estruturado e pensado. O reino criado e a mitologia são inovadores dentro da proposta apresentada para a série (heróis juvenis). A única falha nesse quesito, ao meu ver, foi que o autor deixou um pouco de lado as explicações de como surgiram os espíritos animais, quando eles começaram a se conectar com as pessoas do reino de Erdas. Tirando isso, é um bom livro, por mais que seja extremamente introdutório.

Outra coisa que me incomodou foi o fato da história tem quatro protagonistas. O livro é bem curtinho, então alguns deles ficam meio abandonados durante o decorrer da história, enquanto outros recebem o maior destaque.

Os personagens desenvolvidos por Brandon são fortes e com características únicas. Pelo que percebi, o lado educativo da Scholastic nessa série são as culturas e as guerras. Brandon fez um belo trabalho ao expressar isso nos quatro personagens, principalmente em Meilin, personagem de cultura oriental.

Em suma, gostei bastante do que eu li, por mais que não seja muito fã de infanto-juvenis. Os personagens apresentam aquela inocência infantil e em certos pontos vejo que a história teria um potencial ainda maior, caso abordasse personagens um pouco mais maduros.

O trabalho da editora Fundamento está muito bom. A revisão está ótima e o trabalho gráfico mais ainda. E é realmente isso que eu gosto na editora, o carinho deles com a edição, com a diagramação e com o material utilizado. Simplesmente magnifico.

Essa é uma série que eu com certeza irei continuar, principalmente pelo fato da escritora Maggie Stiefvater estar envolvida em um dos livros.

site: http://www.perdidoempalavras.com/nascidos-na-selva-spirit-animals-1-brandon-mull/

Philip Rangel 12/09/2014

Nascidos na Selva
Spirit Animals é uma nova série publicada pela editora Scholastic Inc. no exterior e no Brasil pela editora Fundamento. A publicação segue os mesmos moldes de The 39 Clues, Infinity Ring destacando em cada volume um autor diferente. Esperei muito por este livro, lançado inicialmente em 2013 até receber a incrível notícia dele aqui no Brasil.

Conor, Abeke, Meilin e Rollan possuem uma coisa em comum! Eles completam juntos 11 anos de idade, ambos vivem em cada parte do reino de Erdas, em terras distantes divididas entre: Zhong, Eura, Nilo,Amaya, Arctica, Stetriol. A grande novidade é que cada um dos personagens possuem traços distintos, como: Conor, um pastor; Abeke, uma caçadora; Meilin, uma guerreira; e Rollan, um dos melhores e espertos ladrões. Cada capítulo inicial do livro faz referência a um dos personagens centrais focando a grande tradição de Erdas: ao completar 11 anos de idade, os jovens ganham uma chance de convocar um espírito animal. Estes espíritos são responsáveis por protegê-los e ajudar seu reino contra outras forças.

O enredo vai muito além! Os detalhes são nítidos a medida que caminhamos. Séculos atrás, uma guerra devastadora uniu quatro grandes bestas contra um grande inimigo. Elas são- Briggan, o lobo; Uraza, o leopardo; Jhi, o panda; e Essix, o falcão. Estes animais salvaram os humanos e agora retornam como espíritos animais destes grandes guerreiros. Não era de estranhar, e todos ficam assustados quando os jovens convocam os seus espíritos e aparecem os quatro derrotados. O grande problema é que os Casacos Verdes, responsáveis até então em ajudar as crianças com seus espíritos, levam ambos para a Torre do Sol, ou quase todos, para iniciar os seus treinamentos que ajudarão ao controle de seus animais. Como se nada viesse fácil, as desconfianças começam a surgir: Será que estes Casacos Verdes são realmente de confiança? Até que ponto estão interessados nos poderes destes espíritos? Quando revelam que o Devorador está retornando e o único meio é encontrar os quinze talismãs mágicos espalhados por toda Erdas para derrotá-lo junto ao seu exército e somente seus espíritos teriam a localização de cada.

Brandon Mull (autor de Fablehaven) ganhou o privilégio e o ônus de iniciar uma nova série divertida para alcançar várias crianças. E acredito que de certa forma que ele abriu muito bem. Os detalhes foram sucintos e de fácil compreensão e as amarras dos diálogos tornam o enredo contagiante. Chamou-me muita atenção neste livro o jeito de Meilin controlar Jhi, a dificuldade foi bastante destacada e em alguns capítulos o autor as questiona. A relação e o vínculo com o seu personagem foi outro ponto decisivo, logo tão cedo vemos o controle de Conor por Briggan e isto me ganhou muito. O final ficou muito bem desenvolvido e tenso, deixado para o próximo autor a tarefa de continuar com aquela sequência dos acontecimentos estacionados por Mull. E venhamos, Meggie Stiefvater possui grande capacidade.

Como aconteceu com as outras séries destacadas em minha avaliação lançadas pela Scholastic, Spirit Animals é uma série composta de sete volumes e interativa. Você pode jogá-la on-line em um jogo de role-playing game onde você escolhe um personagem e um espírito animal. Treinando-o e coletando itens ao redor tentando derrotar os animais infectados pelo veneno Bile. O jogo pode ser acompanhado em (www.spiritanimals.com.br)

Acompanhe o final em:

site: http://www.entrandonumafria.com.br/2014/09/resenha-nascidos-na-selva-por-brandon-mull.html