Antologia Pornográfica

Antologia Pornográfica Alexei Bueno

Resenhas - Antologia Pornográfica

jackpveras 17/12/2023

Literatura de Banheiro
Livro maravilhoso. Incrível. Fantástico. Fenomenal. Fabuloso. Excitante. Lírico.

Nada mais a declarar.

Luana 29/08/2021

Não ter uma única mulher é algo que me incomoda.

Como é bonita a fluidez da nossa gramática.

Do poeta ao diplomata todo mundo gosta de uma boa sacanagem, de falar (escrever) uma boa merda ?

Lí­lian 03/06/2020

Bem diferente do q eu imaginava, mas foi uma leitura interessante, passando por vários escritores em épocas diferente. Livro engraçado e bem masculino.

Adriana Scarpin 11/08/2017

Aquela baita antologia da Eliane Robert de Moraes ainda é o melhor livro sobre poesia obscena, mas este aqui não fica atrás. Alexei resolveu focar na poesia pornográfica, enquanto Eliane abrangia pornográfica, erótica e obscena, o que faz desta antologia muito mais concentradamente engraçada e o humor neste caso é fundamental e me apetece muito mais. O problema é o falocentrismo, nenhuma escritora está presente, nem mesmo algo do Bufólicas da Hilda Hilst que caberia aqui tanto quanto Gregório, Glauco, Bocage ou Braulio.
() 02/12/2019minha estante
pode crer! dá uma raiva quando você vê aquelas antologias de contos com dez nomes e só UMA é mulher, ou nem isso... e a situação piora quando pensamos em outras minorias, como autores negros, periféricos, LGBT... fico pensando que tipo de pessoa organiza isso, parece preguiça de procurar bons autores que fujam do que é tido como "boa literatura" pelo cânone...