A Chave de Arkne

A Chave de Arkne Gustavo Sylar

Resenhas - A Chave de Arkne

Ana P. Maia 14/01/2016

A Chave de Arkne - The Queen's Castle
A narrativa de A Chave de Arkne é obscura e intensa, de deixar os pelos dos braços arrepiados. Para uma Rainha levemente medrosa como eu, confesso que engoli em seco e segui em frente, os pontos bem colocados de humor são um grande estipulo contra o terror!
A trama gira ao redor de uma seita que pretende trazer novamente à vida determinada entidade. Mas será que todos os membros sabem da verdadeira identidade e intenção dos seus líderes? Será que todos sabem dos perigos e do que se tornarão? Os acontecimentos são narrados com extrema descrição e dão uma visão ampla e detalhada do que o autor apresenta, não haverá problemas em enxergar as pequenas minúcias dos cenários. Mas cuidado: quanto mais souberes maiores riscos correrás!
Arthur é um personagem singular. Em alguns momentos sem dúvidas ele pode ser amado, em outros ficarias feliz em trucidá-lo... O garoto é problemático em vários aspectos e incompreendido em outros. Vale a pena prestar muita atenção em todos os movimentos dele. Outro personagem que vai despertar o seu interesse em algum momento é Felipe, o rapaz é especial, sem sombra de dúvidas. Agora, se serve de consolo não deixe de seguir os passos de Susana (ela me deixou apavorada, desde sempre). E por último, mas não menos importante, apaixone-se por Carla.
Os vilões vêm de onde não se espera, então olhos bem abertos e desconfie de todos.

Confesso que no decorrer da leitura esperei pelos clichês, mas reviravoltas aconteceram e me surpreendi.
Desesperei-me por dar-vos maiores detalhes, mas perderia toda a magia do livro, vós mesmos precisais desvendar os mistérios de “A chave de Arkne”.
Há alguns erros de revisão que não comprometem a leitura ou entendimento.

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2015/01/livro-chave-de-arkne-autor-gustavo.html

tainan.barbozageneroso 23/03/2015

A chave de Arkne
A obra foi escrita pelo autor brasileiro Gustavo Sylar no ano de 2014, publicada pela editora Selo Jovem e contém 217 páginas.
Arthur Sullivan é um jovem estudante que leva uma vida normal juntamente com sua mãe e seu irmão mais velho. Seu pai os abandonou. Contudo, ele é um jovem rebelde e bem mal humorado. No começo da história me identifiquei com o personagem, depois ele foi se tornando ambicioso demais.
Em um dia chuvoso no ônibus, Arthur conhece Carla, uma jovem gótica que lhe chama a atenção. Ela aparece com um papo estranho afirmando que ele era o décimo terceiro escolhido e o convida para um encontro. A principio ele estranha mas acaba aceitando, afinal não é todo dia que uma garota o convida para sair. Porém, ela o acaba levando para o Clube Ghoe, no qual os membros tem poderes, por ser extremamente ambicioso ele acaba aceitando se tornar membro, mas nada é o que parece.

"Arthur já sabia da existência de inúmeros grupos que cultuavam a deuses pagãos, pessoas que se diziam feiticeiras, cartomantes, ciganas, entre outros, mas nunca vira algo como no clube Ghoe. Pessoas que controlam o fogo, capacidade de se teletransportar, fora os outros membros que deviam ter suas habilidades, mas que ainda não foram mostradas. - Isso sim que é magia! - Pensou alto."

O livro é narrado em terceira pessoa mostrando o ponto de vista de vários personagens, ou seja, temos a informação que o protagonista não tem, o que me remeteu aquelas séries em que sabemos quem é o vilão e o que faz, mas não sabemos como o mocinho vai se livrar da enrascada e descobrir tudo. Foi exatamente isso que a obra me passou e me fez ficar lendo e querendo saber o final.
É um livro descritivo pois a história nos mostra vários lugares, todavia, não é uma descrição que cansa o leitor por atrapalhar o desenrolar da história, pelo contrário, o ritmo do enredo é muito bom e rápido.
O autor nos apresenta inúmeros personagens ao longo da trama, mas conseguiu fazer de forma de que conhecêssemos todos e de não deixar o leitor confuso quanto a isso. A cada novo personagem, ele dava uma descrição breve a respeito dele.
A linguagem do autor é simples e a leitura flui muito bem. As páginas são brancas, gostei bastante da diagramação do livro, as letras são grandes, apenas encontrei um erro de revisão, mas não atrapalhou a minha leitura. A capa eu achei linda e chamativa.
É um livro que envolve aventura, magia, fantasia e mistério, um "prato cheio" para os amantes da literatura fantástica como eu.

site: www.eucurtoliteratura.com