A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Andy.Sena 19/02/2021

O livro retoma exatamente do ponto deixado no livro anterior e traz mais emoção a história da Sophie e Agatha. E é sempre bom lembrar que nem tudo é o que parece. Fui feita de trouxa sim, nem esperava aquele plot no final e estou ansiosa pela continuação da história. Como o livro nós lembra: nem todos as histórias que nos contam são verdadeiras.

bella 08/08/2021

9/10
pelo amor de Deus, são 4:50 da manhã e eu acabei de terminar esse livro aos prantos, não chega a ser tão icônico quanto o primeiro, mas de algum jeito me afetou mais sentimentalmente do que o primeiro, tô apaixonada e chorando que nem criança.

Luiza.Silva 23/08/2021

Agora sim, meus amigos! Depois da decepção do primeiro livro, esse foi muito surpreendente em comparação.
A história desenrola mais rápido e o tema é mais interessante, explorando de maneira eficiente a ideia de que ninguém é totalmente bom ou mau.
O pseudo triângulo amoroso é ótimo. Você torce pra todos se entenderem e ficarem juntos, porém percebe que não dá.
O casal é muito fofo, mas não consigo tirar a impressão que foi uma paixão meio do nada. O enemies parecia mais implicância de criança besta e to lovers foi rápido demais, pelo menos para Agatha. Queria mais caos antes do amor surgir. Porém, agora entendo pq teve que apressar esse casal para desenrolar no primeiro livro, afinal, deu um ótimo tema pro segundo.
P.S: Dot faz tudo!

Verônica 18/09/2021

Apaixonante 2.0
Eu não esperava por essa reviravolta, o autor consegui expressar cada personagem com sua personalidade de uma maneira única e incrível. E esse final também... prefiro nem comentar.

Nat 01/02/2023

Diferente do primeiro volume, aqui a questão já não é a disputa de egos sobre quem vai ser ou não ser princesa. O clímax está focado na lealdade entre as protagonistas, afinal, cada escolha nesse livro tem como consequência uni-las ou afastá-las. Nesse caso, Ágatha será posta constantemente ao ato de decidir entre o amor e a amizade.

Juliana281 29/10/2021

Um mundo sem príncipes
Eu amei o livro,foi muito bom ver o desenvolvimento da Agatha e do Tedros,a Sophie melhorou muito do 1 livro para esse é o Hort é um fofo,a continuação da história é perfeita e o final me deixou de queixo caído, já tô louca pra ler o 3.

Ray 14/11/2021

Esse é melhor que o primeiro, por mais que ainda tenha um enredo merda, pelo menos tem enredo. Sério, meninos contra meninas? Inovador! Mas, ao contrário do anterior, as personagens são finalmente bem trabalhadas. Nós conhecemos mais da Sophie e da Agatha, e nós percebemos como, mesmo em terceira pessoa, há sempre uma narrativa que não é 100% confiável. Novamente igual ao outro, aqui a autora continua colocando as meninas uma contra outra, por qualquer motivo. Seja por causa de um plano maligno, por segredos, por desentendimentos ou por causa da porta que é aquele Tredos. E uma hora, isso se torna bem cansativo, porque tem vezes que apenas uma conversa resolveria tudo. Além disso, eu realmente me apeguei a Sophie aqui, coisa que não fiz antes, e finalmente nesse livro, entendi todas as motivações e todo momento de confusão ou hesitação que ela enfrentou. Finalmente toda ação dela teve uma explicação, além de um egoísmo raso. Fora elas, eu amei a amizade delas com a Anadil, Haster e a Dot. Tínhamos visto isso de relance no anterior, mas aqui foi bem mais aprofundado e mais palpável. E quanto ao final... resolvi esses plot twists em questão de 100 páginas, então tudo foi previsível, mas gostei da execução em algumas cenas. Menos a cena da "prova verdadeira", sério, eu que gosto bastante da Agatha quis esmagar a cara dela pelo que ela fez. Estava óbvio o que estava acontecendo, ela que é tão inteligente sequer pensou? Acho que a autora deu uma forçada para encher linguiça em mais um livro que vai ser solucionado pela força do amor e da amizade (emoji revirando os olhos)

Rafa Correia 28/07/2022

Uma farofa gostosinha
Gostei muito desse livro, mas era bem previsível, né?! Kkkkkk

Assim que elas voltaram para a escola e explicaram o que tinha acontecido virou uma chavinha na minha cabeça e percebi o que aconteceria. Mas mesmo assim é bom, gostei ??

Mii 06/08/2022

Muito bom o livro
as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante

calticanna 21/01/2023

Pra mim, esse foi melhor que o primeiro, talvez por que eu nao tinha nenhum spoiler ou nocao do que aconteceria como tive antes. Não cheguei a ficar entediada em nenhum ponto da história, cada capítulo me pegou de um jeito diferente, gostei muito. O plot final me deixou pra arrancar os cabelos apesar de que já da pra previr grande parte quando você vai juntando as pecinhas, mas que deu raiva deu. Vou correndo começar logo o outro.

Duda 21/08/2022

A legal mas nada demais
Eu achei que se as pessoas conversa-sem nesse livro metade das coisas não teriam acontecido, todo mundo trai todo mundo mas apenas quando é conveniente para continuar a historia.

Yasmin 07/09/2022

Ainda continuo achando a Sophia egoísta e chata, as bruxas se importam mais com a Agatha do que Sophia "a melhor amiga" , super entendo o lado da Agatha em relação ao pedido dela, se fosse a Sophia que tivesse desejado um príncipe ela não teria ficado brava né, Tedros para que tá feio isso né boy.