A Divina Comédia em quadrinhos

A Divina Comédia em quadrinhos Dante Alighieri

Resenhas - A Divina Comédia em quadrinhos

Maíra Marques 27/12/2022

Caso alguém me pergunte sobre os livros lidos na adolescência que me marcaram, certamente direi: O mundo de Sofia e A Divina Comédia. Sim, eu li os calhamaços d'A Divina Comédia aos 16 anos e até fiz resumo que, depois, virou um teatro no colégio.
Então, esse livro tem valor sentimental e me leva a um lugar de conforto. Sobre a releitura em HQ, gostei das ilustrações (tem até o famoso mapa do purgatório), da escrita... Relembrei algumas passagens, outras não me lembrava (especialmente de alguns ilustres pecadores).
Contudo, li no Kindle (esse livro estava gratuito no início da pandemia de Covid 19) e a experiência não foi muito boa. No aplicativo do celular, também não gostei.
Quem tiver interesse, recomendo o livro físico ou ler no aplicativo do Kindle em um tablet.

Ana 25/04/2020

Abandonai toda a esperança, vós que aqui entrais!
Eu já me encantava com as adaptações da régia e divina obra de Dante, e ao ler essa HQ, senti-me incrivelmente perto de todos os ilustres pecadores citados nesta sua Divina Comédia. Foi uma leitura muito proveitosa! Há até um mapa de como seria e onde estaria o purgatório; os círculos do inferno, um para cada tipo de pecador; os 9 céus, o Empíreo; etc. O quadrinho cumpriu bem o papel de tornar mais clara e menos obscura a obra de Dante ao leitor do século XXI.

k.j. 21/07/2021

... as ilustrações são o ponto forte dessa adaptação; elucida perfeita e grandiosamente os conceitos do Inferno, Purgatório e o abstrato Paraíso

Jubs 17/01/2022

Inicialmente uso para tentar relembrar o que eu já havia lido da parte do "Inferno", mas foi o que menos entendi... Resolvi terminar ele antes, para já ter uma base enquanto estivesse lendo as outras partes da história original e achei um bom resumo.

Maria 03/10/2023

As ilustrações são belíssimas e a história em si é realmente bem interessante , mas a escrita é muito cansativa para o meu gosto , quero ler mais clássicos para me acostumar e então ler o livro

bebella1 07/02/2024

Eu gostei bastante, mas quando eu li tinha entendido nada kkkkkk, mas é um ótimo livro, as ilustrações assustam bastante

Alana226 16/04/2021

Ótima Introdução a Obra
A Divina Comédia é um texto que merece ser conhecido, assim como os demais clássicos. É uma obra pouco convencional que desperta sentimentos adversos, gera debate e faz refletir. Sua compreensão significa compreender o pensamento de outra época, onde encontrará preconceitos, anseios, sonhos, expectativas e falhas.
Esta HQ pode servir como introdução e até mesmo vir a facilitar a interpretação de forma visual de cada um dos livros do poeta. Este exemplar vem em forma resumida, sendo uma belíssima edição, com ilustrações impecáveis.

Carolfreitasnf 07/05/2023

A Divina Comédia - HQ
Eu acho essa iniciativa de pegar grandes clássicos da literatura e transformá-los em história em quadrinhos excelente porque é uma otima opção para despertar o interesse de jovens.

Mas para aqueles não tão jovens que tem interesse em ler a Divina Comédia, mas se sentem intimidados por diversos motivos, essa HQ é uma excelente opção para que o leitor se ambiente na história e não chegue tão cru ou tão amedrontado ao texto original.

Os desenhos são muito bem feitos e o texto apesar de ter uma linguagem mais "rebuscada" é bastante compreensível.

Com certeza ler essa história em quadrinhos só serviu para aumentar ainda mais minha vontade de ler o texto original de Dante Alighieri.

Camila TQR 07/02/2024

Sempre é legal ler clássicos, mas em HQ fica até melhor para compreendermos a história.

Muito interessante a forma de ver o que é o inferno e o céu, e a forma de sua interpretação.

Gostei muito e recomendo

Lidiane.Ozano 02/02/2023

Pra mim... O inferno de Dante
Embora seja em quadrinhos, achei o vocabulário levemente complicado, mas bem interessante para um clássico, eu adoro o filme inferno, então achei que seria uma boa ideia ler o que inspirou o Sr. Dan Brown escrever aquele livro que me parece mto interessante e está na minha lista. Mas a obra original é bem maçante e complicada rsrs. Tem uma animação também, ela é legal, mas é antiga

ImSonekinha 27/10/2023

Uma boa hq
Nunca li a história original, mas gostei muito da hq, o desenho é bem feito e a história penetrada que foi contada foi bom. Eu recomendaria pra pessoa saber se tem interesse

Christiane.Sérgio 21/12/2023

Achei que o quadrinho ia funcionar. Por vesez tentei ler o livro, mas não consegui entrar na história.

Esta leitura no formato hq foi do mesmo jeito e conclui que A Divina Comédia não É pra mim.

Achei os diálogos muito confusos. Infelizmente, não gostei.