Íntimo e Pessoal

Íntimo e Pessoal Rô Mierling




Resenhas - Íntimo e Pessoal


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Nu e As 1001 Nuccias 09/10/2017

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Desde que conheci a Rô sei que sua escrita é boa. Inacreditavelmente, a conheci em um grupo de escritores, um dos primeiros que participei, através de anúncio sobre antologias. Só depois, bem depois, li "Diários de uma Escrava", quando ainda estava sendo publicado no Wattpad.

Um ano depois disso, a Editora Illuminare, prestigiando sua nova antologista, publicou "Íntimo e Pessoal", uma coletânea com contos e poesias da autora, distribuindo como cortesia para seus parceiros e em projetos literários.

"Ninguém pode dizer o que se passa no fundo e profundo coração humano. O que se vê, se ouve e até mesmo o que se sente vindo das outras pessoas, na grande maioria das vezes, não reflete o que ela realmente sente."

O livro é bem pequeno, mas é uma delícia de ler. Com uma diagramação simples, mas bem feita, o livro intercala contos e poesias dos mais variados gêneros, muitos não-ficcionais que revelam um pouco da intimidade, da pessoa que é a Rô.

Deu então para perceber que o título do livro caiu como um vestido de seda? Pois é! Dentro, encontramos espaços em brancos para que nós mesmos possamos colocar ali escritos nossas ideias, sentimentos e pensamentos. E o conteúdo é praticamente uma coxinha (desculpem, escrever resenha na hora do almoço dá nisso!) Para nos deleitarmos mesmo!

"Todos querem que o outro seja caridoso. Ninguém nunca pensa: a começar por mim."

Alguns textos são contos com uma pequena avaliação pessoal ao final. Temos poesias de amor e de questionamentos sociais. Muitas vezes a autora conversa com o leitor, dá até pra saber quais as expressões faciais ela faria!

Dos textos, cito alguns que mais gostei:

Barreiras Invisíveis
É um pequeno texto, uma crônica sobre as barreiras invisíveis que construímos em nossos caminhos. Com metáforas e questionamentos muito bons!

"Para nós, esses choque com as barreiras intransponíveis, mas invisíveis da vida, são comuns."

Humanos
Uma poesia sobre o ser (do verbo ser, sentir-se, filosoficamente avaliar-se) humano. Gostei particularmente dos versos abaixo:

"Quando olho para o espelho / vejo a imagem da vulnerabilidade / em busca de uma eterna felicidade."

Sufocada
Outra pequena poesia, que fala sobre a repreensão social sobre ideias e questionamentos, sobre toldar a liberdade de expressão.

"A boca é um poço / que a sociedade quer sempre fechar."

No mais, uma leitura rápida e fluida, muito recomendada. Parabéns, Rô!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/10/resenha-livro-intimo-pessoal.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR