Prazeres da Noite

Resenhas - Prazeres da Noite

Arca Literária 01/09/2014

Olá pessoal!
Tudo bem?
Está chegando mais uma resenha no blog. Vamos conhecer o livro Prazeres da Noite da escritora Sylvia Day. Esse livro foi cedido pelo book tour do Arca Literária.
Aidan Cross é um guerreiro de elite. Ele é o melhor capitão que se tem em seu mundo. Sua missão é encontrar "A Chave". Um sonhador ou sonhadora que será responsável por destruir o seu mundo e o nosso mundo.
Lyssa Bates é uma veterinário que tem um sério problema para dormir. Há anos ela busca uma cura para o seu problema. Mas até hoje ela não encontrou. Só que seus problemas estão prestes a terminar ou não.
Todas as noites Aidan entra nos sonhos de várias mulheres, e satisfaz todos os desejos sexuais delas. Mas isso não o preenche. São séculos fazendo a mesma coisa e nunca há uma mudança. Aidan começa a desconfiar que os Anciães estejam errados e que não há nenhuma Chave para se achar. Isso pode ser somente uma lenda.
Em uma noite Lyssa tem um sonho com um homem lindo, forte, inteligente e com uma autoridade que é incomum. Eles se conhecem e começam a manter uma relação que por sinal é bem caliente. Em anos ela nunca tinha acordado tão bem.
Aidan tem mais um trabalho pela frente, só que não será um trabalho comum. Essa sonhadora poderá ser A Chave que os Anciães tanto procuravam. Mas Aidan discorda dessa opinião e vai fazer de tudo pra salvar sua Sonhadora. A mulher que vai mexer com o seu coração.
Gente, o livro é maravilhoso. Aidan é cara que não tem sentimentos por ninguém. Um homem sem família, o único que chega a ser perto de um parente seria o seu amigo Connor, um guerreiro no seu mundo. Ele levava o seu trabalho muito a sério, mas chegou a conclusão que talvez o que ele estava procurando seja um mito e se isso fosse verdade, sua vida seria sem sentido.
Lyssa é uma mulher muito simpática, ama cuidar dos animais e a muito tempo não tem um relacionamento. Ela não aguenta mais o seu problema com o sono e deseja desesperadamente uma cura.
Eles foram feitos um para o outro e vão lutar juntos por um propósito. Aidan quer muito cuidar de Lyssa e ele daria sua vida por ela.
O livro é baseado num amor que se constrói em um sonho e se materializa na vida real. Um amor que transpôs vários mundos e que se consolida aos poucos.
Além disso, a escritora não perdeu o jeito de escrever: as tão faladas cenas calientes. Que são maravilhosas. Eu amo os livros da Sylvia Day, mas confesso que fiquei meio receosa pois já tinha lido um livro que ela misturava o hot com sobrenatural e não gostei. Mas esse ela acertou em cheio. Um livro que não dá vontade de parar de ler e que te leva a tentar desvendar os mistérios. Super recomendado.

site: www.arcaliteraria.com.br