Ripley Subterrâneo

Ripley Subterrâneo Patricia Highsmith

Resenhas - Ripley Subterrâneo

1 | 2 | 3 | 4

LissaDaemon 22/04/2024

Você quer me dizer então que tem mais livros?
Olha, eu sinceramente me esforcei pra gostar pq eu amo o Ripley. Esse personagem é extremamente maluco e cativante. Mas o primeiro livro é mil vezes melhor. Esse segundo é arrastado, e o final deixou muito a desejar. Tem cliffhanger pra continuação que não me atentei que tinha e sendo bem sincera, não pretendo ler. A história desse segundo é até interessante, mas tem tantas repetições tantas cenas parecidas que se tornou maçante de ler. Poderia ser muito melhor. A parte que eu até gostei foi o fato dele gostar mesmo da esposa que ele tem nesse, é divertido de ler ele "apaixonado". Mas me deixou meio pensativa se foi algo pra desmentir as tendências bissexuais dele no primeiro ou se podemos considerar ele como bi mesmo, considerando obviamente a época que foi escrito.

Joao366 22/04/2024

Ripley Subterrâneo
Vamos lá, eu só li esse livro e o anterior porque paguei baratinho em uma das promoções da Amazon e estavam parados há muito tempo na minha estante.
Eu não gostei de acompanhar o Tom nesses livros, não gostei de acompanhar a sociopatia dele.
Esse livro aqui é mais da mesmice do anterior, parecia um déjà vu.
Vou repetir meu questionamento do livro anterior: Ripley é mesmo talentoso ou as pessoas ao redor dele são muito burras e ingênuas? Não consigo descrever o quanto isso me frustrou durante a leitura dos dois livros.
O Talentoso Ripley já não foi lá essas coisas, mas nesse aqui... ai ai ai.
Mas uma coisa que eu tenho que elogiar é que algumas cenas são muito bem descritas, mas fora isso...
Normalmente história de suspense envolvendo assassinatos sempre me fazem ficar preso na leitura e criando várias teorias e tudo mais, mas com esses aqui eu só passei raiva mesmo...
Tenho a sensação de que esse livro é mal desenvolvido.

Ps. Pelo que eu vi, tem mais umas continuações que eu pretendo passar bem longe kkkk
Ps². Tem uma adaptação de 1999 e a Netflix vai lançar uma série também, e sinceramente, esses livros aqui me desanimaram de assistir essas adaptações.

scarletlletterr 03/04/2024

No primeiro livro havia aquela sensação de que Ripley seria pego a qualquer momento e pelo começo deste livro esperei que teria um pouco daquela emoção, mas no fim parece que ninguém nem cogita ele como assassino mesmo inúmeras pessoas morrendo ou desaparecendo perto dele. É inegável que o personagem Ripley em si é muito interessante e mesmo cometendo atrocidades ainda assim você meio que "torce" por ele, porém isso não acontece com os outros personagens, todos são sem sal e terminei esse livro ainda pensando como que ele casou com alguém e alguém como a Heloíse, que parece fútil e sem personalidade.

Acho sim Ripley um personagem interessante mas não estou cativada o suficiente pra continuar com a leitura dos livros seguintes.

Karol 04/03/2024

Mais do mesmo
Achei a narrativa um pouco melhor que a do 1 livro, posso dizer até mais fluida, porém segue a mesma historia do 1. Tudo mto facil para Tom e n tão crivel. Ainda, termina sem um final, o que é uma grande decepção, pois esperava terminar pelo menos essa história dos quadros, Bernard e Dewart, mas além de ser tudo mto conivente com Tom ainda não chega-se a uma resolução. Não sei se vai lançar os próximos, mas se lançar acho que não continuarei, já q esse 2 além de não agregar em nada faltou o final.

Amanda Cabral 21/02/2024

Muito Bom, mas sem final
Começando pelo fim, só sei que deu tudo certo porque o livro 3 não fala sobre (aparentemente), mas o livro é bem bom. Claro que é previsível, mas não tem como não gostar do Tom, ele é esperto e sortuso. Mais sortudo do que esperto. Mas consegue se safar de todas, mesmo sendo o maior suspeito.

Lillian.Simas 11/02/2024

Perturbador
A forma como a autora descreve as ações e o sentimentos de um sociopata, me desagrada, me perturba, Ripley não me cativou.

Mari 04/02/2024

ESPETACULAR
Eu amei esse livro!
Ele é muito mais dinâmico que o primeiro mesmo tendo uma movimentação mais reduzida que o primeiro, já que esse possui um ?lugar fixo?.
Por mim, esse segundo livro é o mais interessante e mais empolgante. O Tom envolve tantas pessoas nas artimanhas dele que revela mais ainda o talento de manipulação que ele possui. Recomendo muito, uma leitura muito legal e divertida.

Samuel1106 04/01/2024

Achei o começo do livro um pouco promissor e até mais ou a metade do livro eu estava até interessado na história mas depois disso percebi que estava me forçando a continuar. Tom é o único personagem cativante, achei todos os outros muito chatos não me importei com nenhum deles. Além disso, a história é muito repetitiva e nada convincente.

Wesley.Rodrigues 30/12/2023

Mais um livro bom desse trambiqueiro, não sei como ele consegue ter tanto sangue frio e cara de pau kkkk Essa série é tão boa, gostaria muito de ler os outros livros, pena que só tem esses 2 no Brasil.
Cahê 12/01/2024minha estante
existem edições mais antigas dos outros três na amazon

Salim 01/12/2023

Poderia ser melhor
Terminei o livro, mas a a história não... outra coisa que me incomodou foi que eu esperava uma pegada psicológica mais forte, tanto da narrativa quanto dos personagens. Tirando essas duas observações, concluo que o livro não é ruim, mas poderia ser BEM melhor.

ANDER CELES 15/10/2023

Perdeu tanto do espírito do primeiro. E que escolhas!!
Então, eu realmente não entendi o que aconteceu aqui nesse livro, de verdade. O primeiro foi tao bom. Ripley comete um assassinato não totalmente premeditado, e ao longo do livro precisa escapar das investigações, que levam sempre pra muito perto dele. A gente fica até torcendo por ele, a gente fica apreensivo, e tal. Aqui? Nada.

Mais uma vez o Ripley comete um assassinato, e aí vc pensa: legal, vamos ter aquela sensação de que ele vai ser pego a qualquer instante. Mas não. Como todo mundo é burro aqui nesse livro. Os policiais, eles realmente parecem não se importar muito com o sumiço das pessoas. E as investigações são tão fracas. Eu entendo que na época que o livro foi escrito não tínhamos um monte de tecnologia de monitoramento como hj. Mas é umas coisas que não tem como. O cara entra no país e não tem como eles monitorarem da onde ele veio. Derwatt vai pra Grécia, morre lá, e ninguém descobre isso. Ninguém consegue monitorar pra onde ele foi, que ele não saiu na Grécia de novo. É muito furo no roteiro pra fazer funcionar.

E aqui, ao contrário do primeiro livro, o Ripley conta pra todo mundo que matou pessoas. Perde muito a graça do segredo que tinha no primeiro livro.

E o caminho final do livro? O que foi aquilo? Por que o Ripley fez tudo aquilo? Nossa, umas coisas tão sem sentido.

Enfim, baseado nesse segundo volume, acho que não teremos os próximos volumes, não.

Lily Mercury 14/10/2023

Tom Ripley é insano porque ele comete crimes planíssimo achando que é pro bem das pessoas e que ele tá é fazendo o certo, um justiceiro, mas ele é só mais um dodói. Acho interessante ler livros que acontecem pela visão de um criminoso porque você nota que a pessoa realmente vive uma realidade com um código penal e éticas diferente, claro que nem sempre é assim, muitas vezes a pessoa quer fazer o mal por ser algo ruim, mas o Tom Ripley só se acha um bem feitor mesmo e é doidão e é isso

Leandra75 16/09/2023

Não rolou pra mim.
Muito chato. O segundo livro é bem inferior, diferente do primeiro que nos envolve e nos faz ter vários sentimentos ao ler. O único sentimento que tive em Ripley Subterrâneo foi tédio.

RayLima 09/09/2023

Ripley entediante
Essa resenha vai ser bem curta. Não gostei desse livro e tô bolada. Apesar de Tom ser um personagem muito bem escrito, o enredo desse livro não convence, nada faz sentido, a motivação é muito rasa e todos os personagens são chatos e sem carisma.
Mike27 09/09/2023minha estante
??