Quatro Semanas de Amor

Resenhas - Quatro Semanas de Amor

Keth | Parabatai Books 30/01/2017

Ah e um aviso! Este livro provoca RESSACA LITERÁRIA ❤️
Resenha:
O destino deles é que seus caminhos se encontrem no meio do nada... Ou melhor em uma Ilha...

Daniel fez uma viajem com seu irmão Tomaz com muita dificuldade, sua mãe não queria que os filhos fossem mas depois de tanta insistência mesmo em lágrimas ela deixou seus meninos irem.

Daniel é mais velho e sempre que podia estava viajando. Já Tomaz o irmão mais novo nunca viajou e esta seria sua primeira vez.

Infelizmente a viajem não foi muito bem sucedida. Houve problemas e eles caíram no oceano. Daniel ouvia seu irmão chamar seu nome mas não conseguiu salvar o garoto. Agora ele estava sozinho em uma ilha.

Amanda (diferente de Daniel que é rico) mora em uma parte humilde do Rio de Janeiro e perdeu seu irmão mais novo por causa de um tiroteio na comunidade. Sua mãe entrou em depressão devido a perda do filho e não queria que nada nesse mundo tirasse sua filha de perto dela.

15 anos se passaram e as perdas ainda não foram superadas.

Amanda começa a passar mal no Ano Novo e quando sua amiga Denise a leva para o Hospital, todos recebem uma notícia péssima sobre sua saúde.

Amanda esta com um tumor no cérebro ele já esta em estado terminal e logo será maligno se ela não fizer uma cirurgia.

Ela pensa muito sobre tudo isso e decide não fazer a cirurgia e sim aproveitar as poucas semanas de vida que restam para ela. Muitas coisas acontecem até Amanda conseguir dar alguns passos para realizar seu sonho más já não bastava sua mãe (que tentou impedir a moça de todas as maneiras em não viajar e fazer a cirurgia) agora fora do Rio de Janeiro ela iria sofre nas mãos de um homem nada bom.

O destino de Amanda estava cada vez mais complicado... Mesmo sabendo quando seria seu fim tudo isso iria valer a pena.

Amanda sofre em auto mar com Leonardo... Depois de tantas reviravoltas ela consegue e ao mesmo tempo não.. (O que Amanda fez com Leonardo no mar? O que ele fez com ela?)

Daniel vê de longe o corpo da moça na areia e vai ajuda-lá.

Ele repara o quanto a moça é bonita e que depois de tantos anos sem ter contato com qualquer ser fora da ilha isso era estranho e que agora ele não estaria tão só.

Amanda acorda e se assusta com Daniel, depois de uma longa conversa ele conta para Amanda que se esqueceu do que aconteceu com ele... Já ela não conta muitas coisas sobre si.

Daniel e Amanda passam a viver um dia de cada vez... E quando menos esperaram o coração vai falar por eles e ambos vão se abrir, contar a verdade e ter as melhores Quatro Semanas de Amor de suas vidas.

O que levou Amanda para aquela Ilha? Por que ela optou em viajar ai invés de fazer a cirurgia?

O que Daniel iria fazer agora vivendo com uma moça na Ilha? Como seria a relação deles?

Amanda iria contar a verdade sobre si?

Daniel vai se lembrar de tudo que lhe aconteceu?

Qual seria o fim deles? Eles seriam resgatados por alguém?

P.S.:

Quanta tristeza e amor em um livro só!

Nunca li um livro com tantas emoções de me deixar sem chão... A cada capítulo é um acontecimento pior que o outro... Mas logo isso supera e parte para algo lindo que me fez considerar esse livro completamente: lindo e triste.

Para mim quando Daniel passa a viver na Ilha me lembrou o livro do Robison Crusoé... Apenas de início então para quem gostou do livro já recomendo. Para quem gosta de um romance de deixar qualquer leitor sem ar de tanto acontecimentos super recomendo o livro também.

O romance não tem nada de ficar enrolando o leitor (algo que encontrei em muitos livros de romance americanos principalmente) o que deixa a leitura bem envolvente. Da para ler em dois dias.

Nunca li nada igual!

Ah e um aviso! Este livro provoca RESSACA LITERÁRIA ❤️

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-quatro-semanas-de-amor.html

jeeeh.carool 17/09/2015

Resenha Love Book S2
"Quatro semanas de amor" conta a estória de dois jovens com mundos totalmente diferentes, Amanda que morava na favela no Rio de Janeiro que sempre lutou para conquistar os seus sonhos e Daniel que é muito diferente de Amanda nasceu em uma família rica, sempre tendo tudo do bom e do melhor, mesmo tendo tanto dinheiro ao seu redor não era feliz e gastava seu tempo e dinheiro em festa, viagens e mulheres.
Daniel resolve fazer uma viagem com seu irmão, mas no meio do voo acontece algo inesperado, que leva Daniel á acordar em uma ilha deserta e sem memória.
Amanda afim de realizar seu desejo resolve ir conhecer as ilhas, após sua viagem não sair como esperado, Amanda acaba indo parar na mesma ilha onde Daniel se encontrava, assim surgindo um amor cheia de altos e baixos e cheios de segredos.
Será que o amor dos dois pode superar tudo isso?
Com uma escrita impecável o Alan te surpreende do começo ao fim da estória.

site: http://bloglovebooks2.blogspot.com.br/2015/09/resenha-quatro-semanas-de-amor-alan.html

Emerson. 19/05/2015

Quatro Semanas De Amor
Autor (a): Alan Salavori
Numero de paginas: 191
Editora: All Print

Sinopse:

O livro quatro semanas de amor gira, paralelamente, em torno da vida de dois jovens: Amanda e Daniel. Embora ainda não se conhecessem na adolescência, ambos sofreram duras perdas familiares.
No Réveillon de 1999, quinze anos depois Amanda descobre algo que põe em risco de suas existência. A vida de Daniel também mudara radicalmente, depois daquela tragedia. como obra do destino, Amanda e Daniel se encontram em um ilha deserta, em meio ao oceano pacifico
De personalidades diferentes, quando se conheceram, implicavam por motivos banais, Ao decorrer do tempo, envolveram-se um pelo outro, Surgia, aos poucos, um linda relação amorosa, onde ambos já trocavam promessas vitalicias e juras de amor. entretanto, Amanda guardou consigo um segredo e, quando o confessara a Daniel, torna ameaçado o compromisso entre eles.
Quatro semanas de amor é uma historia linda e comovente, que prova não haver barreiras para um verdadeiro amor. venha se emocionar com a cumplicidade de Amanda e Daniel, e vivencie um romance inesquecível.

# Resenha

Sempre acreditei que o amor e difícil de acha mais agora sei que quando esta destinado ira acontece tal como uma simples historia de amor, Em quatro semanas de amor iremos conhece a vida difícil de Daniel um rapaz rico e que não se importa com a vida ele narra toda a historia assim como a vida de Amanda, os dois passam por momento trágico de suas vida que ira muda tudo, primeiramente conhecemos Daniel, que um família não tão perfeita afinal qual família é? A mãe de Daniel sofre de depressão o pai não se importa e totalmente frio e o seu irmão o Tomás o único pelo o qual Daniel demostra um pouco de afeto, Já no caso da família de Amanda uma jovem sonhadora, onde mora subúrbio carioca, mora com os pais e seu irmão o Gustavo (tavinho), a melhor surpresa de Amanda villar foi ganha a bolsa de estudo na universidade federal do rio de janeiro, no curso de biologia.
A sua melhor amiga que morava como sua vizinha há 17 anos a Denise que tinha um irmão pequeno chamado Vinícius amigo de Tavinho,onde os dois sempre teve sonho de ser jogadores de futebol. Mas tudo começa a mostra o que a vida ou destino reversa a essas pessoas... certo dia Amanda e Denise saíram pra praia, ao vê sua irma sair tavinho chama o seu amigo para brinca de futebol como sempre fazia mais nesse dia seria diferente, tornaria uma passagem muito difícil para a família de Amanda algo trágico uma perda inesperada, Já na vida de Daniel ele estava planejado suas ferias como sempre saiam com os amigos no jato particular de sua família, Mas nem um dos seus amigos estava disponível talvez era o destino mostrando que não era uma boa viagem a fazer. No jantar família o Pai de Daniel propõe a ele leva o irmão pra a ferias já que ele não iria com amigos e o Tomás estaria a completa 10 anos de idade, Mas não seria fácil Daniel não era tão de se aproxima de família, porém o Tomas relatou que gostaria ir pois estava cansado de passa todas ferias vendo seu irmão mais velho saindo e ele ficando sempre a olhar aquelas brigas de sua mãe depressiva e seu pai arrogante. em certo momento Daniel tem pena de seu irmão então aceita leva-lo mais sempre em seu termo. então estava tudo marcado ate a dona Heloísa mãe deles relatar e pedir pra não fazer essa viagem pois estava com mal pressentimento mais não ligaram pra ela por saber que ela sofria alguns surtos devido os remédio.
Passaram momentos juntos como se fosse únicos com sua mãe só eles não sabia que seria o únicos mesmo. então esta bem claro que tanto o Daniel e Amanda começaram sua vida difícil. com o destino trágico de Daniel de fica presso na ilha a pois sua aeronave ser atingida por um raio e o irmão é ele pular em pleno oceano pacifico. o momento mais difícil de Daniel foi esculta Tomas grita. __socorro, Daniel! Eu estou afundado. ah eu não quero morrer! pior cena vista foi mergulhar e vê os olhos de um pequeno garoto vidrado como se o gelo tive-se invadido sua alma então Daniel sabia que já era tarde demais seu irmão tinha partindo. Pra ele era um inicio apensa que pensou que serio o seu fim também. Mais de tanto cansado caiu no sono e acordou em uma praia paradísica onde dará o nome de ilha do sol. Quinze anos se passaram e ele estava com seus trinta e um anos de idade não foi fácil vive em uma ilha por quinze anos sem falar nos perigos e na solidão porem não foi tão só assim apareceu seu amigo o que deu sua vida por ele, em uma cena muito emotiva onde faz chorar como se não houve-se amanha, Já nos quinze anos de Amanda tinha mudando completamente ela conseguir cumprir sua promessa de sair do subúrbio indo mora em copa cabana em uma apartamento tento sua clinica pois se formou em medicina veterinária amava os animais estava tudo ótimo na sua vida vivendo com seus pais, sempre tinha sua amiga Denise ao seu lado uma carreira de sucesso e uma boa vida que quinze anos a trás tinha sido um momento trágico só que ela não imaginava que iria se repetir de uma forma tão trágica. no réveillon de 1999 seria um momento horrível ao descobrir algo trágico fez Amanda toma um grande decisão realiza seu ultimo sonho onde antes de conseguir ir, se passa momentos emocionantes onde as lagrimas faz parte da leitura, a emoção e elevada a um vida verdadeira, como se pode esta tão bem e de uma hora pra outra na saber mais do dia de amanhã.
Amanda tenta de tudo e consegui fazer seu ultimo desejo só não imagina que iria passa mais momentos difícil em sua trajetória para seu sonho o ultimo sonho. sendo sequestrada lutando por sua vida e passando a beira da morte ante um momento que ela decide pular no oceano no meio do nada para que seja seu fim como a espera. só que as vezes o nosso destino brinca com a gente. e onde os caminho de Daniel se cruza com os dela na ilha do sol. provida de uma beleza encantadora estava Amada caída na beira da praia desmaiada onde foi carregada no colo, trata por Daniel e alimentada com um amor ao próximo algo que quinze anos atrás o adolescente Daniel não teria compaixão nem de sua mãe que morreu ao saber de todos os ocorrido recebendo o corpo de Tomas. Porem votando a Daniel e Amanda foi um momento no qual iria ter uma historia de amor não pra a vida toda mas sim por apenas quatro semanas amor. onde teve uma boa convivência , um segredo, um pedido de namoro, momentos de lutar para sobrevive, o grande resgate e por final um linda frase de amor onde o sonho não acabou!

Então só o que tenho que dizer e que se você não leu, leia pois relatar um historia não apenas de imaginação mas sim um acontecimento onde na simples vida pode ocorrer afinal todos temos momentos difícil e eles enfrentaram cada momento especial e mostraram que o verdadeiro amor nasce em momento difícil onde nosso sonhos nunca acaba! ou que devemos vive ate o fim.

Obrigando pela confiança Alan só tenho a agradece por você me confidencia seu livro me fazer emociona e amar a historia onde nunca irei esquece que todos podemos ama em apenas Quatro Semanas De Amor

site: http://pensamentogeeks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-quatro-semanas-de-amor.html

Priscila 26/04/2015

Quatro Semanas de Amor
Livro: Quatro Semanas de Amor
Autor: Alan Salavori
Editora: All Print
Edição: 2014
Paginas: 191

Quatro Semanas de Amor é uma leitura rápida e cativante o autor Alan Salavori aborda assuntos delicados da nossa realidade.
O livro e narrado por Daniel como uma especie de diário onde ele nos conta sua trajetória de vida. Entre tragédias que destroem famílias, onde vidas são tragadas pela violência deixando famílias e todos que os cercam traumatizados.
Daniel e Amanda são os personagens principais desta estória que apesar de tudo é uma linda história de amor que teria tudo pra não dar certo se não fosse pelo destino que de uma maneira trágica os juntou e quebrando todas as regras eles se apaixonaram. "Nunca desista de seus sonhos" o amor supera todas as dificuldades todas as barreiras e a cumplicidade de Daniel e Amanda deixa bem claro isso.
Gostei muito da leitura, me emocionei com as dificuldades e com toda trajetória dos personagens
Ficou curioso quer saber mais sobre o livro entre em contato com @alansalavori no instagram
Mande um direct e peça já o seu e sigam o nosso parceiro escritor @alansalavori

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

Thays 09/04/2015

Resenha também se encontra em vídeo http://youtu.be/S2zCemtXstg

RESENHA:
Duas pessoas e histórias diferentes, a jovem Amanda que morava na favela no Rio de Janeiro, em meio a um confronto de bandidos com a polícia, seu irmão mais novo foi vítima de uma bala perdida, Amanda sempre lutou muito para conquistar o que queria, passou em uma universidade pública para Biologia Marítima, mais decidiu trocar de curso e se especializar em Medicina veterinária. Daniel muito diferente de Amanda nasceu em uma família rica, porém triste, mesmo cercado de luxo, ele buscava outras coisas para se manter feliz, sejam viagens mulheres etc.
Um certo dia Daniel viajou com seu irmão mais novo, o Tomás, para uma ilha, porém dentro do jato em que se encontravam sofreram um acidente, ele e o irmão conseguiu pular antes do jato explodir, porém os paraquedas eram pesados e impulsionavam para baixo, Tomás não conseguiu aguentar o peso e morreu afogado, em meio a tristeza e melancolia Daniel se deixou ser levado pelos águas, quando acordou viu que não estava morto, estava em uma ilha deserta sem ninguém por perto, e o pior Daniel perdera todas as memorias.
Amanda guardava um segredo consigo, algo que a levou a realizar seu desejo de adolescente e conhecer as ilhas. Porém nada saiu como planejado, quando ela estava no barco em direção a ilha que desejara o piloto quase a estrupo, levado os dois a uma briga, Amanda foi parar na mesma ilha em que de Daniel se encontrara, depois de 15 anos Daniel ver alguém e logo se vê apaixonado por Amanda, mais por conta do segredo ela o tenta afastar, mais logo os dois se veem ligados em um amor verdadeiro. Porém quando o segredo vem à tona, põem em risco o relacionamento dos dois. Será que o amor dos dois é forte o suficiente para enfrentar tudo isso?

IMPRESSÕES:
A escrita do autor é impecável, fiquei admirada com tamanho talento, é uma história emocionante, nos faz pensar e nossos sonhos e desejos, nos mostra um amor verdadeiro e puro. Este é um livro diferente de todos os romances que eu já li, e eu amei. Alan você esta de parabéns pela linda história.

KpopBrasil 07/02/2015

O amor...
A história começa no ano de 1984.
Amanda e Daniel no momento não se conhecem.
Daniel vem de uma família rica, os Leal de Albuquerque, eles moram no melhor lugar do Rio de Janeiro, Daniel costuma viajar bastante com seus amigos durante as férias, ele pega o jatinho da família emprestado para ter um conforto melhor.
Ele decide convidar os amigos para uma viagem ao Havaí, mas todos já tem compromisso e ele acaba levando seu irmão caçula Tomás.

Amanda vive no subúrbio com sua família, no morro do Piolho no Rio de Janeiro. Sua melhor amiga Denise é sua vizinha.
Acontece uma tragédia na vida de Amanda e na de Daniel e após quinze anos eles se encontram em uma ilha deserta no meio do Oceano Pacífico. Será que é destino?

A história é cheia de surpresa, você fica com o coração na mão e se emociona bastante.
Acontece tantas coisas que é impossível você não ficar preso ao livro.
Você vai se emocionar do começo ao fim.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/