Exclusivo

Kate Brian

Resenhas - Exclusivo

1 | 2 | 3 | 4

rubyjjane 18/12/2023

Meu Deus, gente, sinceramente, que livro chato! É sem graça e com personagens sem sal, a protagonista, Reed, é uma maria-vai-com-as-outras total e só se humilha. O casal é horrível, o cara é um chato, no começo eu até gostei dele, mas terminei odiando. Li as sinopses dos livros seguintes e, sim, os próximos até têm um plot melhor, com mais intrigas e acontecimentos, mas não houve personagens que eu curti o suficiente para enfrentar mais de 10 livros dessa série. Agora alguns pontos positivos ao meu ver: eu curti o cenário, o plot principal do colégio, os segredos, acredito mesmo que fique melhor. A questão das garotas Billings é interessante e a escrita ok. Mas, como eu disse antes, não gostei de personagem nenhum o suficiente pra continuar.

Gigi 31/08/2022

Devorei
Comi esse livro em 3 dias, de tão fluido que é a escrita da Kate Brian. a cada final de capítulo ( que são bem curtinhos e isso é muito bom também) ela colocava algo que nos obrigava a ler o próximo de tanta curiosidade. Peguei uns spoilers da saga e sei que a partir do próximo livro terá bastante suspense também, o que torna tudo mais perfeito para mim.

Flora Airbender 11/12/2020

Guilty pleasure
Eu gostei da protagonista, a Reed, deu pra compreendê-la em vários aspectos, principalmente sua vontade de ser uma Billings. As meninas Billings são interessantes e foi divertido vê-las mandando indiretas umas as outras.

No começo gostei como Thomas se aproximou de Reed, meio misterioso meio perigoso, mas depois a coisa foi rápida demais...

A Easton é o pior que uma escola tradicional pode ser: cobra demais dos alunos e às vezes os professores os humilham. Eu senti falta de uniformes que sempre estão presentes nesse tipo de colégio, não entendi porque todo mundo usava roupa comum.

Esse primeiro livro não tem grandes acontecimentos, nenhuma reviravolta. Mas tenho esperança de surgirem intrigas e segredos interessantes nos próximos livros.

Taísa 19/07/2020

Legal!
Para quem quer uma leitura rápida, a moda "gossip girl", com adolescentes ricos que se preocupam com coisas bobas como estar com o grupinho mais popular, achou. A personagem principal é meio boba, mas é um livro legal.

saraiva 13/06/2020

primeiro da série
achei que esse livro seria igual às histórias clichês de colegiais e tudo o mais, porém estava redondamente enganada.

gostei muito, os capítulos curtos e a narração em primeira pessoa fizeram com que o livro ficasse muito fácil de ler, sempre que eu o pegava lia com uma facilidade e perdia a noção do tempo.

a única coisa que não gostei muito foi o romance que achei muito repentino, mas existe um tom misterioso nesse livro que me faz querer pegar o segundo imediatamente depois de terminar o primeiro. gostei bastante!

Alexia | @livrosdalex 17/05/2017

Tinha tudo para ser bom
Reed é uma garota muito estudiosa que conseguiu, enfim, tudo o que sempre sonhou: passar para uma grande escola particular de internato. Lá ela pode recomeçar sua vida, fazer novos amigos sem medo que eles descubram que sua mãe é problemática; sair de sua antiga escola e ainda ter grandes chances de passar para uma universidade importante.

Claro que tudo isso vem com um preço. Reed, que antes sempre foi um aluna nota 10, agora vê suas notas despencarem rapidamente. A Academia Easton não é para qualquer um, afinal. Os problemas dela só aumentam quando elas descobrem as meninas Billings, uma "irmandade" dentro da escola com as garotas mais populares e inteligentes. E tudo que ela mais quer, então, é passar a ser uma dessas meninas. Só tem um problema: ela precisa ser convidada por uma delas para entrar...
Exclusivo foi o primeiro livro que li da Kate Brian e os primeiros capítulos me animaram. A escrita da autora é bem simples e seus capítulos são curtos, o que faz a leitura fluir muito bem. Reed tinha tudo para ser uma excelente personagem, começou o livro cheia de personalidade e decidida no que queria, mas do meio para o fim toda sua essência se perdeu.

Ao descobrir as meninas Billings e se apaixonar por Thomas, um badboy da escola e um dos meninos mais populares, Reed se transforma em uma pessoa completamente diferente. E ela está disposta a fazer QUALQUER coisa para ser aceita pela irmandade, assim como para ser a namorada de Thomas.

O livro abre vários personagens, tanto as meninas do alojamento em que Reed está quanto do alojamento Billings, mas a verdade é que nenhum desses personagens foi bem abordado ao longo do livro. Nota-se que cada um deles tem dramas e conflitos sérios, mas tudo é tratado de forma superficial e, aparentemente, sem importância, pelo menos para ser desenvolvido nesse primeiro livro da série.
Reed é a personagem mais desenvolvida, porém é horrível. Ao longo da história ela vai se mostrando apenas uma garota que quer ser aceita pelas pessoas importantes e parece não se importar mais com as consequências que isso pode trazer. Parecia que Reed simplesmente precisava fazer parte daquele grupo apenas por precisar, embora ela acreditasse que no fundo havia um argumento lógico para aquilo. Mas qual seria? A imagem da menina estudiosa e determinada se quebra em mil pedaços, mostrando uma menina que é apenas uma "Maria vai com as outras".

Quando cheguei à metade do livro já estava ficando sem paciência para tamanha falta de personalidade, e esperava ansiosamente para que acontecesse uma reviravolta. Mas nada foi suficiente para que eu voltasse a me animar com leitura e apenas terminei de ler para terminar.

"Será que não percebia que se esforçar tanto para agradar era o pior que poderia fazer se quisesse parecer legal?" (página 29)

A história é até que bem desenvolvida, porém a Reed é uma personagem tão sem sal que me fazia revirar os olhos e morrer de raiva a cada página que passava. Os outros personagens pareciam serem mais interessantes, mas quase não deu para saber nada deles. E é isso que me fez desanimar de vez com a história e seus outros livros.

A escrita de Kate Brian é gostosa de ler, pois é leve e divertida em certos pontos, embora seja bastante clichê. E acredito que ela deva ter outras histórias interessantes, já que sabe narrar bem e desenvolver acontecimentos, porém essa protagonista desse livro específico me deixou sem a menor vontade de pegar qualquer livro escrito por ela tão cedo.

site: http://flornooutono.blogspot.com.br/2017/05/resenha-exclusivo-1-de-kate-brian.html

Rafael 01/02/2017

Tradição, Honra, Excelência... Segredos.
Um dia, comprando alguns livros no Estante Virtual, faltava certo valor para que eu conseguisse frete grátis para minha compra e me deparei com Exclusivo. Até então, nunca havia ouvido falar sobre a série, mas fui pesquisar e a história me pareceu ser um suspense com ares de Pretty Little Liars, por isso decidi incluí-lo no carrinho. Infelizmente, ao finalizá-lo, vi o quão estava errado.

Reed é uma das protagonistas mais chatas que eu já conheci, de verdade, e isso foi extremamente decepcionante, pois o começo nos faz torcer por ela. Mas com o passar dos acontecimentos, vemos o quanto ela é uma garota sem personalidade, por aceitar passar por inúmeras situações humilhantes. E o pior é que esse comportamento não tem nenhum sentido, afinal os motivos das garotas do Billings serem tão populares em nenhum momento nos convencem que elas são realmente "únicas". Noelle, o líder do grupo, é a única que ainda desperta curiosidade mas a cada capítulo a personagem demonstra que é apenas mimada e mesquinha - com exceção de uma cena. E o mesmo acontece com as demais integrantes. Já os personagens masculinos são apenas figurantes e Thomas é o único que ganha certo destaque.

A história é a mais clichê possível - e infelizmente não é em um bom sentido, pois sou adepto do discurso de que "um clichê é bom, desde que seja bem trabalhado". A tagline "Tradição, Honra, Excelência..." Segredos na capa quase não faz sentido, pois todos os segredos expostos já foram vistos em outros livros e não causam surpresa; além de algumas cenas não fazerem o menor sentido, como a de um certo presente que Kiran recebe no refeitório. A autora tentou mostrar que as meninas comandam o lugar mas o resultado beirou ao ridículo, pois como uma escola tão rigorosa como a Easton deixou aquilo entrar na escola? A única reviravolta realmente inesperada envolve Thomas.

Apesar dos defeitos, a leitura flui rapidamente pois os capítulos são curtos, então você os termina em um piscar de olhos. E, torcendo para que alguma revelação bombástica envolvendo as meninas do Billings aconteça no final, acabamos vidrados na história. E a última cena até deixa certa curiosidade para o que realmente acontece no alojamento, mas isso não é suficiente para superar os pontos negativos. Mesmo que este seja um livro de introdução, mais coisas poderiam ter acontecido para nos incentivar aos próximos. Vi muita gente falando que a série melhora nos volumes seguintes - principalmente no quarto -, mas provavelmente não continuarei, pois além de ser extensa (quatorze livros e dois extras), a Galera Record parece ter desistido de continuá-la, já que desde 2014 nenhum novo é lançado.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

fuckmarie 28/02/2015

Superou minhas expectativas.
Na primeira vez que eu li a sinopse desse livro eu pensei "Ótimo, uma cópia mal-feita de Meninas Malvadas junto com Pretty Little Liars", mas em um certo dia eu decidi dar uma chance.
E eu não me arrependi.
Eu me identifiquei com Reed; uma personagem que tenta se encaixar, e dar o melhor de si. Por mais que se humilhe para tal feito.
As perguntas em minha mente eram: "Ela irá ser uma Billing?", "Ela irá ficar com Thomas?", "Ela continuará amiga de Constance?", "Por que Ariana ficou irritada com ela sem motivos?".
E é basicamente isso que deixa você louca para o próximo livro; os mistérios, o suspense.
Ao contrário de tudo que eu pensei, esse livro está além de um clichê adolescente.

Samaraa 12/10/2014

Vale a pena
Eu realmente AMEI a série Exclusivo. Com certeza eu recomendo. Se você não se animou com o primeiro tem que ler ao menos até o 4º livro, onde tudo vai ser explicado e te surpreender. O livro te prende bastante. E eu particularmente estava sempre curiosa para saber os porquês das coisas, e quando ela aconteciam eu ficava tipo "uau". Já que no fim elas não eram nada do que a gente imaginava. E tem todo um suspense onde a gente ficar tensa e ao mesmo tempo surpresa. No livro confissões, o 4º, estava em dúvida porque o título era esse já que nada estava se esclarecendo mas ai uma hora tudo é explicado e faz todo o sentido. Este mesmo livro poderia ser um final pra série. Só que o drama da vida da Reed não acabou e novas coisas irão acontecer. Eu super recomendo a leitura da série, é muito intrigante e cheia de mistério e suspense. Leiam leiam leiam.

Luiza 09/10/2014

Exclusivo - Exclusivo 1
"Em 'Exclusivo' Reed vai para um internato completamente diferente da sua realidade, financeira-social, mas onde alguns alunos passam por tantos problemas familiares quanto ela. Vai para a Academia Easton pensando em recomeçar, ter uma vida social, amigas e distanciar-se de casa, da sua depressiva e pesada realidade, porém o que encontra são inúmeras barreiras em mundo de ricos e belos e super dotados, o qual deseja fazer parte -o que a maioria dos adolescente quer-. Será que conseguirá supera-los e superar-se? Será que terá valido à pena passar por tudo isso? Será que conseguira não apenas mais uma estudante da Easton e sim uma Billing?"

Eu li o livro em uma ida e volta à Urca (saindo de Bangu) e um pouquinho antes de dormir, o que significa que foi uma leitura bem rápida, de verdade, 6/7 horas ou um pouco menos. O que não quer dizer que foi ruim, ou sensacional, foi simplesmente legal, é algo bem riquinhasxmenina nova.
A escrita é bem clara, leve e gostosa de ler; o jeito que a Kate vai deixando os segredos guardados (na verdade ela nem diz que tem segredos, você apenas tem a sensação de que tem sim, muitos, mistérios que requereriam mais 300 folhas para sempre apresentados - não necessariamente explicados, exemplificados etc e tal-)vai lhe desejando com vontade de descobri-los e entende-los.
Comecei a ler "Exclusivo" sem muito confiança, super achando que abandonaria, ou que perderia meu tempo lendo até o fim, só que não. Não perdi meu tempo, nem abandonei, pelo contrário comecei a ler a me interessar e identificar com a Reed, e não consegui parar de ler, não pelo ritmo da escrita, que nem é tão intensa assim mas pelo desejo de saber onde tudo iria dar: se ela conseguiria entrar no Billings, se seria expulsa, se conseguiria as notas, se seria aceita, se ainda seria amiga da Constance, se namoraria o Thomas, se daria-se bem com o quarteto real das Billings, e outros tantos se's que não foram respondidos nesse primeiro livro da saga e, que me deixaram com vontade de ler os outros livros.
Tudo bem, que o tema, a escrita, os acontecimentos e final do livro são bem clichês -ao meu olhar, é claro- porém isso não desmerece ou diminui em nada o livro.
A leitura vale a pena, desde que você não tenha nenhum outro livro na fila ou esteja afim de descontrair com um drama adolescente. É legal, é interessante e pode te cativar, de verdade.

Jéssica 08/09/2013

Exclusivo é o primeiro livro de uma série que conta a história de Reed, uma garota pobre que apenas sonha em ter a oportunidade de viver uma vida melhor. Com uma mãe que a odeia, ela consegue uma bolsa na Academia Eastons, um colégio para jovens ricos e com futuros promissores. Enquanto está lá, Reed conhece as meninas do Alojamento Billings. São garotas estilosas, inteligentes, populares e lindas. Tudo o que Reed sonha. Então, seu único objetivo na escola passa a ser conseguir fazer parte do seu grupo.

Adorei a história, a trama, tudo muito envolvente. Mas é talvez envolvente demais pra mim porque comecei a sentir raiva da Reed devido à sua capacidade de humilhação apenas para ser aceita pelas meninas do Billings. Não sei se é porque eu já estive numa situação parecida e consegui me dar bem na escola sem puxar saco de ninguém, mas o caso é que me decepcionei muito com Reed, mas espero ler os próximos livros com a réstia de esperança que ela mude no futuro.

Kelly 05/06/2013

Mal hora que eu fui começar a ler esse livro sem saber que era uma serie de 15 mais ou menos. Ele começa sem muitas expectativas, mas no decorrer vão acontecendo fatos que chamam a atenção e quando começa a ficar legal, acaba. Já existiam outros livros seguindo a mesma linha de garotas ricas e internato, tipo Gossip Girl, It girl e outros que eu nunca li, por isso eu só posso falar por Exclusivo, é interessante e vc fica louca para ler o próximo.

Lynnë 22/04/2013

MELHOR QUE A ENCOMENDA.

Fazia bastante tempo que eu não devorava um livro assim. Comecei cética, mas quis continuar pois é uma leitura agradável e fácil, e estava precisando disso.

A história é muito intrigante em si, até agora não sei dizer se gosto de Reed. Ou de Thomas, ou de Ariana... São personagens cíclicos bem desenvolvidos pela autora. A mocinha não é inocente mas gananciosa, sua antagonista é quase cruel mas maternal.

É um retrato da vida de todo jovem. Não importa se você está na escola ou na faculdade, ou ainda entrando no mercado de trabalho, você quer ser aceito e desfrutar de tudo que pode ser oferecido, a questão é:

ATÉ ONDE É CAPAZ DE IR PARA CONSEGUIR O QUE QUER?

Luciane 13/04/2013

O livro é bem fácil de ser lido, história leve, mas a personagem principal (Reed) se deixa influenciar de tal forma por um grupo de meninas que se acham superiores. Reed faz de tudo para entrar nesse grupo, se rebaixa e deixa de lado as que são suas verdadeiras amigas.
Não sei se lerei os próximos volumes...
Este livro é do Grupo Livro Viajante http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

1 | 2 | 3 | 4