Punição Para A Inocência

Punição Para A Inocência Agatha Christie




Resenhas - Punição Para A Inocência


876 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Nah 12/10/2023

Um dos melhores mistérios da Rainha do Crime
"Não é o culpado que importa. São os inocentes."

Tudo corria perfeitamente bem em Pico Ensolarado até que a visita do dr. Arthur Calgary traz uma notícia que abala completamente as estruturas da família Argylle.

Há dois anos, a matriarca da família foi assassinada e um de seus filhos, o problemático Jacko, foi condenado pelo crime.

Agora, após dois anos em uma expedição, o dr. Calgary retorna à Inglaterra e descobre ser a única pessoa que pode confirmar o álibi de Jacko.

A notícia deixa a família completamente chocada e perdida, pois ela significa que o verdadeiro assassino está a solta e entre eles.

O livro traz uma narrativa instigante e é, para mim, um dos melhores romances policiais escritos pela Rainha do Crime. Durante a leitura, criei um milhão de teorias diferentes sobre o que realmente havia acontecido e ainda assim não consegui acertar o assassino. Ou seja, fui trouxa mais uma vez ?
comentários(0)comente



Mia 12/10/2023

Gostei bastante
Só não foi 5 estrelas para mim porque não cheguei a me apegar a nenhum aspecto do livro, e também não senti exatamente empatia por nenhum personagem, mas é um suspense velha guarda bem construído e tem o toque noir que típico das obras de Agatha.
comentários(0)comente



Foolish_1 11/10/2023

É errado? Sim. Eu gostei? sim.
Muitos discursos problemáticos, mas se levarmos em consideração a época em que foi escrito, e temos de levar, não para "passar pano" ou algo do tipo mas para entender as frases e não normalizarmos na sociedade atual. Independente disto o livro tem uma ótima história.
comentários(0)comente



Tayara.Kaylane 10/10/2023

Meu primeiro livro da Ágatha
Eu tenho aqui em casa 6 livros da Ágatha e nunca tive vontade de ler nenhum kkkk, até tentei dar uma chance para ?Assassinato no expresso do Oriente?, mas a leitura não fluiu e eu parei.
Decidi ler esse ?a punição para a inocência? porque ouvi falar muito bem dele, e cara ainda bem que eu li que livro PER-FEI-TO rsrs eu criei várias teorias e no fim nenhuma estava certa kkkkk, mas a leitura foi tão gostosa e envolvente que eu li esse livro em 1 semana.
Agora estou embarcando em outra aventura com a Ágatha, estou relatando tudo aqui no meu perfil.
Mas enfim, dou 5 estrelas para esse livro porque de fato a história é surpreendente e tem muitos plots.
comentários(0)comente



Giovana.Rovero 07/10/2023

Quase matei o mistério!
Durante minha leitura fui registrando aqui na plataforma algumas coisas, entre elas que Hester e Kirsten estavam muito suspeitas para mim. Sabendo que Agatha sempre joga a atenção do leitor para outra situação para nos fazer acreditar que estamos certo, acabei por mudar opinião algumas vezes, até mesmo nas ultimas 5 páginas do livro para depois eu ser tapeada novamente!!! A história é envolvente, te leva a suspeitar de TODOS ou as vezes quando tu acha que matou a charada... ela te pega novamente!
comentários(0)comente



Jasmim214 06/10/2023

Então tá certo
Eu acho engraçado a capacidade da Agatha de escrever um livro que você vai ter certeza do culpado, depois vai culpar a tudo e todos, depois se conformar que você não sabe, voltar a suspeitar de alguém, quando criar certeza que é a pessoa você vai perceber que era quem você ou não desconfiou ou era a primeira pessoa que você apontou como culpado!
nada tão fluido, tudo bastante igual a outros livros dela, mas eu estou ok com isso, não sou tão ligada a escrita dela de qlqr forma.
comentários(0)comente



Dressa St. James 05/10/2023

A pomba no mastro
Esse foi o pior livro que li da agathinha até agora, ok que não li muitos, mas esse é tão chato que chegou me deixar de ressaca!!

Ficou interessante faltando 30 páginas para acabar... o desenvolvimento está bem xoxo na minha opinião, e o final foi bom mas podia ser melhor para compensar as 220 páginas anteriores.
comentários(0)comente



Nicolas 30/09/2023

"Jack Argyle era... inocente!"
E é assim que começa uma das tramas mais incríveis e bem elaboradas que já li!
Eu tava suspeitando tanto de cada um deles que não consegui criar nenhuma teoria, mas o plot realmente é de cair o queixo. Livro curto, bem escrito, recomendo muito!!
CamilaI 01/10/2023minha estante
É com a Miss Marple?


CamilaI 01/10/2023minha estante
Já quero ler esse!


Nicolas 01/10/2023minha estante
eu recomendo viu! gostei bastante, mas acho que de agatha você entende mais que eu kskwkwwk


Nicolas 01/10/2023minha estante
esse não é com ela não, nem com o poirot, acho q é um personagem aleatório que ela criou msm ksks




Gabriela 23/09/2023

Não consegui descobrir quem era o culpado...
Não é a toa que ela é a Rainha do Crime, né?

Me envolvi na história desde começo do livro: personagens misteriosos, premissa que desperta curiosidade, leitura fluida.
Ao final de cada capítulo abria mais um ponto de interrogação e no final, ficou tudo amarradinho.

Gostei muito! Recomendo.
comentários(0)comente



Ramon.Farias 21/09/2023

Um dos melhores livros de Agatha !!
A própria Agatha considera esse livro como o que mais a deixou satisfeita. Lendo eu percebi o porquê, é um dos mais envolvente dela que eu li. O livro é na segunda pessoa , e segue não só o personagem que investiga como os possíveis culpados , fazendo você desconfiar de todos o livro todo. Na revelação do culpado, Agatha faz você relembrar todas a evidências no decorrer do livro. Nessas edições da Harper Collins, que amo, sempre a foto da capa é algum objeto significativo na história, passei o livro todo curioso , só fui saber no final do por que . Recomendo muito esse livro !!
comentários(0)comente



Larissa 20/09/2023

Um livro muito bom...
Esse é mais um livro da literatura britânica, e um clássico de suspense policial escrito por Agatha Christie, a rainha do crime, o livro descreve um crime ocorrido na residência dos Argyles, e tudo começa quando Jack Argyle, fora incriminado pela morte de sua mãe (matricídio) e recebeu prisão perpétua, mas meses depois acabou falecendo na prisão em decorrência de uma pneumonia. Todavia, tempos depois chega a casa da família Argyle, o Dr. Calgary, que afirma de Jack era inocente. Embora problemático, Jack Argyle no dia do crime, tinha pego uma carrona com o próprio Calgary o que o impossibilitava de cometer o crime. Estranhamente a notícia de sua inocência não agrada aos familiares que estavam supostamente "conformados" com sua culpa, mas ao analisar o caso percebe que na verdade só quem poderia ter matado a Sra. Argyle era alguém que estava naquela casa ou seja alguém de sua própria família.

O livro é muito bom, embora o detetive não seja o mais famoso da Agatha Christie: Poirot. Mesmo assim o suspense é envolvente, mostrando-nos os vários suspeitos e suas respectivas deduções sobre o ocorrido, além dos segredos que cada um guardava dentro daquela casa. Obviamente eu não acertei quem era, não sou muito boa em deduções. Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Carol 18/09/2023

O que é justiça?
A discussão que o livro traz sobre justiça, inocência e o fato de que o dinheiro nem tudo pode comprar amplia o potencial da história a ser contada. O mistério em si e a resolução final ficam a desejar, assim que a investigação começa a se desenrolar e a ação se apresenta já é visível quem pode ser o culpado.
comentários(0)comente



Jennifer100 15/09/2023

Não poderia esperar menos ??
A leitura flui numa rapidez impressionante e sempre trazendo diferentes suspeitos.
Excelente livro para quem está tentando retomar o hábito da leitura, pois não dá vontade de parar até descobrir finalmente o assassino.
Super recomendo ?
comentários(0)comente



Mimi4you 14/09/2023

Topperson
Não leve muito a sério a minha resenha!!

Não lembro muito porque faz tempo que li, mas sei que me diverti bastante com essa história. Muito cativante e interessante, adorei.
comentários(0)comente



nana :) 14/09/2023

Eu bem sei que não me terás por inocente.
E foi assim que a querida Agatha Cristina deu o pontapé inicial de sua primorosa obra "Punição para a Inocência". Considerado por muitos e até pela própria autora um dos melhores livros de Agatha. De fato, os inocentes não deviam sofrer. O difícil é achar o inocente dentre tantos que não se encaixam nesse perfil. Como uma leitora ainda prematura da Agatha, devo dizer que ela me fez de besta mais uma vez ?.

A família Argyle, assim como todos os personagens dos outros livros da autora, são muito pouco dignos de confiança, todos ali tem um motivo para cometer esse assassinato. Mas, será mesmo que a vítima, era tão inocente assim? A autoridade e obsessão de Rachel não foi o seu triunfo e derrota? O inocente era mesmo digno de continuar vivo?
Dessa forma, de pouco a pouco, vamos conhecendo todas as peculiariadades dessa família, devendando pedacinhos desse quebra-cabeça, que ao mesmo tempo que é tão óbvio, é tão complicado. Confesso que quando cheguei ao final, e vi todos os pontos se encaixando, as pistas soltas e as passagens óbvias se alinhando, meu amigo, me senti besta.

Recomendo muito esse livro, principalmente pata que gostou, assim como eu, de Morte no Nilo. Mesmo não sendo tão envolvente no início, devido a complexidade dos personagens, quando se pega o ritmo, não consegue mais parar.

Pois, afinal, assim como diz Tina, " a nenhum homem negaremos justiça!"
comentários(0)comente



876 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |