Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

gabi 07/05/2023

Então tá né?
Achei fraco pra gata triste, sendo honesta. Fiquei levemente entediada por ter umas 200 páginas só de especulação sem nada acontecendo e sem quase nada útil pro grande plot. Foi intrigante (claro) e teve um bom desfecho. Mas a última página merecia ser queimada de desnecessária.
De longe uma das histórias mais enroladas, mas com uma premissa ótima e que eu queria muito que tivesse tido um meio melhor.
Vamos seguir buscando livros melhores da rainha do crime.

Amelie 07/05/2023

O livro já me pegou de surpresa logo no começo por não ter o Poirot e nem a Miss Marple, o que me encheu de esperanças pra ser um livro diferente e, quem sabe, inovador. no lugar de um investigador, temos Arthur Calgary, que foi o motivo pro livro inteiro ter acontecido, mas tem um desenvolvimento bem pobre.
Falando nisso, os personagens têm tudo pra serem ótimos. e no começo são, mas logo se tornam bem superficiais. parece que a autora perdeu a vontade de deixar a personalidade de cada personagem mais marcada, especialmente a Tina. o desenvolvimento dessa personagem é bizarramente pobre comparado com os outros.
e, se eu pudesse ter uma máquina do tempo pra dar um conselho pra Agatha Christie, eu diria pra ela parar com esses casamentos e relacionamentos completamente tenebrosos no meio da história. tudo bem, alguns são importantes pra trama, mas outros.. nem sei porquê estão ali, são horríveis. personagem se apaixonando do nada, loucuras por paixão..
E por falar em loucuras por paixão, o livro terminou sendo um bonnie and clyde bem barato. não gostei do final, senti que desperdiçou o potencial do livro, que te prende tanto só pra no final te deixar na mão.

Metheus0 29/04/2023

Meh
Eu estava com uma expectativa alta pra esse livro, por ser meu primeiro suspense e primeiro da agatha. me decepcionei.
não consegui me apegar aos personagens, nem a história, nem ao mistério. alguns momentos foram muito maçantes e chatos ???? o começo com o calgary falando que precisava fazer uma coisa, que tinha ido ali pra fazer uma coisa muito importante me irritou em tantos níveis que eu quase dropei o livro na terceira página.
o mistério só me cativou nos últimos três capítulos, que é justamente quando ele começa a se resolver.
sobre o plot, desconfiei do assassino só no final mesmo e não esperava aqueles dois acontecimentos nos últimos capítulos.
só terminei esse livro porque não gosto de abandonar livros pela metade e porque lembrei do quanto paguei nele kkkkkkkk

Daiana 25/04/2023

Mais um dela
Ai como eu amo ler os livros dessa autora.
Já li muitos, mas sempre me deparo com um título novo.
Esse foi uma troca feita pelo Skoob, o livro tá velhinho, mas o que conta é a história, pq eu sou dessas...
Mas vamos ao que interessa.
O livro é muito interessante, te prende do começo ao fim. Gira em torno do assassinato de uma mãe, onde o condenado pelo crime é seu filho adotivo. Porém, ele tinha um álibi, que só foi provado dois anos após o crime e nesse período o réu em questão, que estava preso e condenado, havia falecido, é aí que o trem fica bom. Quem será que matou a pobre coitada?
O caso é reaberto e todos os que estavam na casa no dia do assassinato se tornam suspeitos.
Muito bem escrito, assim como todos os livros da autora.
Nesse eu consegui, em partes, descobrir quem era o assassino em questão.

Leticia Havilliard 25/04/2023

Mais um da Ágatha
Jack Argyle foi preso acusado de matar a mãe e acabou morrendo na prisão. Dois anos depois da setença, uma testemunha acaba aparecendo e confirmando o álibi do rapaz, provando que ele não pode ter cometido o crime. Com isso, volta a recair a suspeita em toda a família Argyle já que, devido as circunstâncias ninguém de fora poderia ter cometido o crime.
Mais um livro da Ágatha que eu leio, gostei bastante. No entanto percebi que gosto mais das histórias dela que tem detetive fixo, principalmente o Poirot, é como se a investigação ficasse mais clara pra mim. Aqui a gente tem a perspectiva de basicamente todos os personagens, vai alterando durante a leitura com o papel de investigar meio que feito por alguns personagens. A escrita ainda é muito boa, mas, pra mim, fica mais interessante, com o detetive.
Gostei bastante da resolução do caso, é como ela sempre diz, geralmente o culpado é a primeira pessoa que você pensa e foi assim pra mim, pensei nessa pessoa no iníciozinho livro, mas do meio pro final pensei que não seria ela. Mas muito bem resolvido e explicado como é costume da autora.

Palloma.KAssily 25/04/2023

O final é surpreendente e mt interessante, ja havia suspeitado dos envolvidos mas não da maneira como aconteceu. Achei um pouco lento e sem muitos acontecimentos além de que me lembrou "A casa torta" tbm da Ágatha, porém não deixa de ser uma boa leitura

belligna 20/04/2023

É uma leitura que prende bastante. Desconfiei de todos e bolei teorias bizarras e no final como sempre (X) FUI FEITA DE PALHAÇA.

PS: SAUDADES HERCULE POIROT.
PS2: Eu acho engraçado demais esses personagens dos livros da Agatha que se conhecem e se apaixonam/casam em 3/4 dias kkkkkkkkkk

Enfim, livro bom mas não entrou pra lista de favoritos.
Radrian 21/04/2023minha estante
Aparentemente você tem uma bela e invejável coleção de Agatha Christie 's lidos.
Parabéns. Muito legal
Tô chegando no 10° ainda kk
Boas leituras! ?

belligna 21/04/2023minha estante
Obrigada! Eu tô fazendo um desafio de ler todos os livros da autora ? Espero que você continue lendo e boas leituras pra você também!

lili.arisu 18/04/2023

Punição para a Inocência
Ordeal by Innocence é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1958. Este era um dos dois livros favoritos da autora; o outro era A Casa Torta, publicado em 1949.

Jacko Argyle morre na prisão após ser condenado pelo brutal assassinato da própria mãe, Rachel Argyle. Dois anos depois, volta de viagem um cientista chamado Arthur Calgary, que possui provas da inocência de Jacko. Ao fazer essa revelação, Arthur se surpreende ao perceber que nenhum dos familiares de Jacko parece feliz ou aliviado pela notícia, mas sim preocupados com o fato de que um deles seja o verdadeiro assassino. A atmosfera de desconfiança e medo toma da família Argyle, com todos os seus membros questionando qual deles pode ser o assassino. Se sentindo culpado por ter causado essa situação, Arthur Calgary resolve ajudar a polícia a investigar o caso.

Luana 18/04/2023

Recomendo!
Fiquei bem presa a esse livro, apesar dos personagens passarem bastante tempo só na divagação sobre qual deles seria capaz de matar, mesmo assim, eu não conseguia parar de ler.
Por um momento parece que todos teriam motivos e seriam capazes de cometer o assassinato. Todos escondiam algo e ao mesmo tempo vc percebe que era por medo de prejudicar uns aos outros, apesar de não serem tão próximos.
No fim das contas o livro já dava indícios desde o começo sobre o seu desfecho, mas nós só conseguimos entender isso já bem perto do fim, no meu caso só no fim mesmo ?

laris 17/04/2023

Acabou de se tornar meu livro preferido da Agatha! personagens complexos e interessantes, eu não consegui descobrir o assassino e fiquei feliz e surpresa que o Calgary ficou com a Hester, achei esse momento fofo e engraçado

joao_pedrola 17/04/2023

Punição para a inocência
Esse final me deixou realmente surpreso, li o livro criando mil teorias, mas o desfecho não passou pela minha cabeça.
Segundo livro da Agatha que eu leio e ela é uma autora espetacular pelo que percebi até agora, achei incrível seu modo de escrita e a complexidade dos casos.
Ela se tornou a rainha dos crimes? Se tornou, mas é pq ela é boa mesmo!!

fzmariana 03/04/2023

Não é o culpado quem importa. São os inocentes.
Demorei um pouco para me embalar na história, mas quando aconteceu fiquei completamente obcecada! a escrita trás informações do mistério que nos fazem suspeitar de simplesmente todos, e isso foi algo que eu mais gostei no livro. no fim, uma das pessoas que eu menos suspeitava era o culpado e eu realmente fiquei surpresa. confesso que não era o final que eu esperava, e achei todo o motivo do assassinato meio sem sentido, por isso dou 4.5, mas em geral gostei muito!!

Nelson 30/03/2023

Resenha
Um mistério familiar interessante, a cada capítulo vc acha que pode ser um suspeito, mas aos poucos vai recebendo dicas para descobrir.