Punição para a inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

resenhashorizon 28/03/2023

Tava com saudade da gata triste
Depois de anos sem ler essa senhora querida, finalmente peguei esse aqui pra matar a saudade, e pasmem = ainda acho a escrita dela brilhante!

como pode essa mulher me prender tanto em um livro antigo de? mistério?

achei o final meio nada a ver? sim!
mas no geral gostei dessa história e não me decepcionei, esse ponto do ritmo foi um fator bem interessante também

tmj veia

alle 27/03/2023

Punição para a inocência
O começo prende muito e é muito bom
micky melhor personagem.

acho que estou ficando melhor em ir descobrindo os plots, hercule poirot ainda te darei muito orgulho meu velho kkkkkkkkkkk

Victória 26/03/2023

Punição para a inocência
Mais um da rainha do crime. Agatha sempre me surpreende com os enredos de seus livros. Esse foi um dos pouco livros que eu comecei a desconfiar do culpado (perto do fim, mas ainda assim antes do desfecho) então muito embora eu não tenha ficado surpresa com o assassino, o motivo me deixou em choque hahah

Léo Pavani 26/03/2023

Punição Para Inocência - Agatha Christie
Um crime que até então já tinha sido solucionado, sentenciando Jacko Argyle como principal culpado da morte de sua mãe, Rachel Argyle, é novamente alvo de investigação. Isso graças à uma nova prova que uma testemunha traz para o caso, o que torna as pessoas da própria família como suspeitas do crime.
Arthur Calgary é o responsável por trazer à tona esse acontecimento que deixou a família de Mrs. Argyle no foco das investigações. Diante disso, novos segredos são expostos, novos sentimentos são expressados e uma nova desconfiança surge entre os familiares.

O que mais me intrigou na história foi justamente os suspeitos do crime serem membros da própria família, algo que costumamos ver apenas nos casos reais. Acho importante destacar que Arthur tem a sua relevância na história, mas um membro em específico da família faz com que novas revelações sejam dadas. Por se tratar de um ambiente familiar, as relações entre elas ficam mais interessantes, pois conflitos começam a existir, principalmente no contexto em que Mrs. e Mr. Argyle criaram seus filhos. O gênero policial/suspense é o meu favorito e gostei muito da forma como esse livro se desenvolveu, com uma leitura fluída e personagens instigantes.

julia.marzullo 24/03/2023

Comparado com os outros livros da Agatha esse é meio "fraquinho" mas longe de ser ruim. Apenas achei um pouco lento, o plot é legal mas tudo demora muito para acontecer.

Luciana 19/03/2023

Legal
Gostei! A leitura é fácil e tranquila.São poucas páginas, então, da pra ler rapidinho. Eu enrolei um pouco, achei chato em alguns momentos.

Thcylla 17/03/2023

Uau
Eu adorei,ótima experiência com a autora
Em 80% do livro soube quem era pessoa, mais não pelos motivos certos kk.
Ela é uma excelente escritora,ela leva o foco do leitor para o ponto errado e nos surpreende.

Isabelly 16/03/2023

Eu gostei de mais dessa história, dês do começo foi bem intrigante e não conseguia parar de ler, o que me deixou mais presa foi a trama familiar que eu amo. Em alguns momentos tinha tudo pra ser arrastado mas o Philip foi um personagem bem colocado que deixou a história mais intrigante. Só o que não gostei tanto foi como tudo acabou mas nada de mais também.

Jainne 14/03/2023

Mais um livro da "rainha do crime" finalizado com sucesso e mais uma vez eu não acertei quem era o assassino.
Como sempre, um livro de fácil leitura e instigante, que te prende até o final a fim de saber quem é o culpado. Recomendo.

SanoRen 14/03/2023

Eu não consegui gostar da narrativa, para mim a leitura deste livro começou a se torna desgastante, talvez seja muito bom, mas não o tipo de literatura que me agrada

BRUNO799 12/03/2023

Surpreendente
Adorei a forma de escrita, uma leitura bem tranquila e muito, muito empolgante, claramente eu errei meu suspeito kkkkkk, mas adorei o desfecho, é um livro que recomendo a todos que gostem do gênero.

Jordana 12/03/2023

Surpreendente
o livro traz uma discussão muito interessante sobre adoção, gerando muitas vezes um descontentamento, outras vezes um certo questionamento no leitor. Mostra que as famílias nem sempre parecem ser o que são, e que demonstrações de afeto em excesso nem sempre são interpretadas da mesma forma, as pessoas vão procurar um motivo para se chatear indepente se têm tudo nas mãos.
a medida que os acontecimentos iam acontecendo, consegui adivinhar a pessoa que poderia ter feito isso, mas não podia nem imaginar que seriam aqueles os motivos, e é esta a sensação de ler agatha, até quando você acerta você erra :")

Jully 12/03/2023

Se você está procurando algo fora de Poirot e Ms. Marple, é uma boa opção. Juro que fiquei surpresa com o final. As pistas dadas passaram direto over my head hahahaha É um mistério bom com personagens interessantes